Ir ao conteúdo

Fonte rise mode zeus 500w é de boa? Aguenta uma Radeon RX 6600 Ryzen 5 5600GT?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, a fonte gamer Rise mode Zeus 500w é de boa qualidade? Será que aguenta uma queda de energia com um bom filtro de linha? Ela suporta uma RX6600+5600GT? 

• Solução
Postado

Ela passou no teste do TecLab, veja a análise

Suporta a configuração desejada, com RX 6600 e 5600GT.
É uma fonte de baixo custo, mas é decente. Há opções melhores se quiser gastar de 50 a 100 reais a mais.

Como irá utilizar Placa de Vídeo, há alguma razão para optar pelo 5600GT ao invés do 5600?

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Fonte rise mode zeus 500w é de boa? Aguenta uma Radeon RX 6600 Ryzen 5 5600GT?
Postado
1 hora atrás, Claudevan disse:

@Crixus Champion Não vou colocar a RX 6600 agora, no momento estou sem condições placa de vídeo, futuramente a atualizarei! Essa fonte é eficiente ? Será que aguenta uma queda de energia com um bom filtro de linha?

A fonte é boa, e só Deus sabe se aguenta uma queda de energia. 

Se quiser uma com 3 anos de garantia, tem essa outra aqui por R$ 269 LINK

Obviamente nenhuma fonte aguenta um raio, que quando cai próximo costuma queimar meio PC, e por isso não é bom ligar o PC em temporais com trovões, relâmpagos e raios. 
A energia de um raio pode chegar até nossos equipamentos pela tomada, pelo cabo de internet, pelo fio do telefone ou pelo cabo da tv, mesmo que estejam desligados. Certo estavam os mais velhos, que tiravam tudo da tomada em temporais. 

Já perdi um PC e uma TV em 2016 por causa de um raio, e estavam desligados, estando somente plugados na tomada. A partir desse dia, quando dá temporal, tiro os eletrônicos da tomada e também desconecto os cabos que ligam uns aos outros. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Crixus Champion Essa de 550w é melhor que essa de 500w? Quero longevidade, eficiência e qualidade claro no custo-benefício! Vou ficar de olho nela valeu a dica, mas tô bem balançando nessa de 500w era só pro 5600GT, moro aqui no nordeste!🤝🏻

Postado
agora, Claudevan disse:

@Crixus Champion Essa de 550w é melhor que essa de 500w? Quero longevidade, eficiência e qualidade claro no custo-benefício! Vou ficar de olho nela valeu a dica, mas tô bem balançando nessa de 500w era só pro 5600GT, moro aqui no nordeste!🤝🏻

A de 550 é um pouquinho melhor, eficiência Bronze, mas as duas são boas, produtos de entrada bons e baratos.

Os 3 anos de garantia no modelo da 550 indicam uma aposta da marca quanto à longevidade.

Mas se quiser uma opção melhor, tier A e com 10 anos de garantia, pegue essa aqui LINK

• Moderador
Postado

@Claudevan É melhor optar pela Rise Mode Zeus de 550W, a diferença de preço é pequena e você vai estar pegando uma fonte superior e com um tico mais de potência.

Essa Zeus de 500W além de ter a eficiência menor, ela é um projeto mais simples de regulação em grupo, melhor evitar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Batata Defumada disse:

ela é um projeto mais simples de regulação em grupo, melhor evitar.

Regulação em grupo por si só não é atestado de baixa qualidade ou projeto ruim.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Pedroou É um projeto mais simples para corte de gastos, ou seja, menor qualidade que o modelo de 550W. Eu não acho que faz sentido comprar qualquer fonte que não seja DC-DC pra um PC Gamer quando se tem boas opções por preços acessíveis. E além disso a Bronze é modular, é preferível na minha opinião.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
Em 25/10/2024 às 10:32, Pedroou disse:

Regulação em grupo por si só não é atestado de baixa qualidade ou projeto ruim.

Sim, está correto. Inclusive o próprio Ronaldo do Teclab comenta sobre isso frequentemente. Mas valer a pena comprar é outra história.

Para quem já tem uma fonte de tensão agrupada, eu canso de repetir aqui no fórum: na maioria das ocasiões, quando a configuração é simples e a fonte é segura, não existe qualquer razão para trocá-la, já que não haverá desbalanceamento de cargas suficiente para provocar falhas na correção de tensões.

Por outro lado, para quem ainda não tem, a minha recomendação é sempre não comprar fontes de tensão agrupada nessa altura do campeonato. Já não faz mais sentido, tendo em vista que as DC-DC agora são acessíveis.

• Curtir 6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...