Ir ao conteúdo

Programas ou Scripts para backup automatizado

Ir à solução Resolvido por claudineybm,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pasta na rede que preciso copiar os arquivos para ser feito o backup. Quais soluções vocês indicam ? Eu gostava bastante do cobian, mas ele para acessar uma pasta na rede seria por ftp, e essa pasta na rede é um servidor fechado que só tenho acesso ao diretório de backup. Tem algum script que faça o backup verificando só arquivos novos, ou algum programa que vocês indiquem ?

Postado

Sim existe script que faça isso, por exemplo usando robocopy dentro do script que so atualiza arquivos novos ou modificados. No Windows você pode usar batch ou powershell. Existem scripts já prontos que você apenas adapta as suas necessidades ou você pode fazer um do zero.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 25/10/2024 às 09:46, RaphaellReis disse:

Tenho uma pasta na rede que preciso copiar os arquivos para ser feito o backup. Quais soluções vocês indicam ? Eu gostava bastante do cobian, mas ele para acessar uma pasta na rede seria por ftp, e essa pasta na rede é um servidor fechado que só tenho acesso ao diretório de backup. Tem algum script que faça o backup verificando só arquivos novos, ou algum programa que vocês indiquem ?

Soluções de mais fácil uso de backup em rede são o aplicativo do Google Drive para desktop, ou o OneDrive. Eles têm a capacidade de sincronizar o backup em rede com a mudança de arquivos em uma determinada pasta e enviar para o armazenamento da conta a que estiverem vinculados (creio que o Windows Server possua boa quantidade de armazenamento no OneDrive, já no caso do Google, necessita da assinatura do Workspace, que é paga, caso seja um volume grande de arquivos, isto é, até 6TB).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!