Ir ao conteúdo

Placa-mãe B550M MS-Terminator ou B550M-K para Ryzen 7 5700X3D?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

estou em dúvida entre duas placas mães: a MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator e a B550mk gigabyte, gostaria de saber qual placa-mãe é mais indicada. Segue a config do pc

Processador: Amd Ryzen 75700x3d

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 8gb 2048SP

16GB de memória RAM 2400mhz

Fonte de 500w (não sei a marca)

• Batata Defumada alterou o título para Placa-mãe B550M MS-Terminator ou B550M-K para Ryzen 7 5700X3D?
Postado

Se for para comprar uma Placa barata, continue com a sua ASUS Prime B450M Gaming/Br. Pois como te disseram no seu outro tópico, a B550mk gigabyte não presta, e provavelmente a Maxsun não é melhor do que sua ASUS. Eu apostaria dinheiro na sua ASUS contra a Maxsun, e não mudaria de placa-mãe se o uso do 5700x3D for para jogos.

Modelos bons de B550 são:

MSI MPG B550 Gaming Plus 
Placa fantástica, está custando R$ 879 hoje. Não a lembro de ter visto por menos de 800.

ASUS TUF Gaming B550M-PLUS
Outra opção maravilhosa. Seu valor oscila muito, mas o preço médio é sempre 800.

MSI B550M Pro-VDH WiFi

Está custando 859, mas não vale, seu peço normal sempre foi de 699 e menos ainda em promoções. Não tenho dúvidas de que a veremos por 6xx na black ou antes, pois Kabum e Pichau a possuem em estoque, e sempre rola concorrência. Inclusive ambas lojas se copiam no preço desse item.

O pulo do gato é que as placas mãe AM5 já estão custando o preço dessas placas B550 que mencionei, e o Ryzen 5 7600 custa o preço do Ryzen 7 5700x3D. Porém se optar por AM5 terá que comprar novas memórias.
Há grandes possibilidades de grandes ofertas em AM4 em grandes ofertas de agora até a black e natal, mas precisa monitorar preços. 

Outro detalhe é que o 5700x3D combinado com uma RX 580 não fará milagres em jogos em relação a seu atual Ryzen 5 3500. Para ver todo o poder do 5700x3D é necessário uma Placa de Vídeo muito mais potente do que a RX 580.

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@lucca01 Primeiro você verifica a sua versão atual, indo na barra de pesquisa do Windows e pesquisando "informações do sistema" você consegue descobrir isso.

Aí checa no site da fabricante da placa-mãe a versão da BIOS que passou a suportar o Ryzen 7 5700X3D. Caso a sua seja mais antiga então vai precisar atualizar.

• Curtir 1
Postado

Se for só para games, eu nem pegaria o dissipador pra falar a verdade, assim evitaria gastos.
O 5700x3D não acompanha Cooler, terá que providenciar um.

Se você não sabe o modelo exato de sua Fonte, é bom verificar antes de colocar Placas de Vídeo melhores e mais caras.
Veja o nome da Fonte na nota fiscal ou abra a tampa lateral e constate visualmente. 

Outra maneira de saber sua versão de BIOS é com o CPUZ. Baixe o CPUZ e vá na aba mainboard, que terá todas informações da placa-mãe.
Pode tirar uma print e postar aqui pra gente ver, caso precise. 

• Curtir 2
Postado

@lucca01
Sensacional! Você já está atualizado com a última BIOS disponível (existe uma que saiu depois da sua, mas ainda é versão Beta. Não baixe)

Sua BIOS suporta todo e qualquer Ryzen, basta plugar o novo processador e usar.

Já sabe qual Cooler irá usar?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!