Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Nitro V15 fazendo barulho constantemente é normal?

Montiel

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Até pouco tempo atrás tinha um notebook para trabalhos leves e estudos, um Acer Aspire 5. Com algumas raras exceções, no meu dia a dia de trabalho, com somente 1 aba do Google Chrome aberto ele não fazia absolutamente nenhum barulho (nenhum mesmo, zero), tanto é que o único som perceptível é o meu, ao digitar no teclado.

Dias atrás comprei um Acer Nitro V15, pois aos finais de semana quero jogar uns games. Eu comprei já sabendo que ele é considerado barulhento, mas não esperava que ele fizesse barulho até mesmo no meu dia a dia de trabalho, com tão somente 1 aba do Google Chrome aberto ele ainda faz um pequeno barulho, como se as ventoinhas estivessem girando no mínimo. De fato, eu entrei no Nitro Sense (software de controle de algumas funções do notebook) e limitei as ventoinhas ao mínimo possível (pois antes disso estavam fazendo mais barulho ainda). Porém, por mais que agora o barulho seja o mínimo dos mínimos ele ainda existe.

Confesso que fiquei surpreso... Obviamente eu já esperava barulho durante os games, mas esperava que o Nitro V15 tivesse o mesmo barulho que o Aspire 5 em tarefas cotidianas, ou seja, nenhum barulho, zero.

Enfim, a minha dúvida é: Será que esse barulho que o notebook gamer faz mesmo quando não tem praticamente nada aberto é uma característica única e exclusiva do Nitro V15 ou será que todos os notebooks gamers vão fazer algum tipo de barulho, ainda que mínimo, quanto não estiverem fazendo nada mais nada menos do que estarem ligados?

Por exemplo: Quando eu colocava o Aspire 5 em suspensão ele, obviamente, ficava sem barulho algum. Quando ligava novamente o notebook ele fazia um barulho (é claro) e permanecia assim por 1min, aproximadamente. Depois, esse barulho sumia e ele ficava como se estivesse no modo de suspensão, sem nenhum barulho. Porém, no notebook gamer, quando está ligado e sem nenhum programa rodando, sempre há esse barulho (que creio ser as ventoinhas girando em sem mínimo).

Alguém tem algum notebook gamer que, quando a única coisa que ele está fazendo é estar ligado ou, no máximo, com 1 aba do navegador aberta, não faça nada, nadinha de barulho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• STAR ALPHA alterou o título para Notebook Acer Nitro V15 fazendo barulho constantemente é normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!