Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Comprei um pc recentemente na pichau com as seguintes configs: AMD Ryzen 7 5700, Radeon RX 6750 XT 12GB, 16GB DDR4, SSD 480GB, placa-mãe B550M e Fonte Pichau Nidus 650L, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL650-01BR. 

Coloquei o driver mais recente da placa de Vídeo, coloquei o driver que a comunidade fala que são os melhores para minha placa de Vídeo. Ja tirei overclock do driver e coloquei. Coloquei smart da memória la no aplicativo da AMD e o jogo fica com baixo fps, chegando a da umas travada.

Uso memória RAM em XMP: 3200 
Meu antigo pc com uma rx 570 + Ryzen 5 5600 + 16gb (3000) rodava fortnite no mesmo mapa que jogo do creativo a 240 fps cravado enquanto esse meu novo roda a 240 caindo fps toda hora. Usando a mesma config, linhas de argumentos na epic, usando mesma config no aplicativo da amd e mesmo assim esse meu pc novo ta com baixo fps.

Eu vi no gerenciador de tarefa que a placa de Vídeo não passa de 55 graus e ela é usada entre 35%/50%, o processador a mesma coisa. 

O que eu posso fazer? alguém tem ideia de algo que possa me ajudar. So jogo fortnite!

Detalhes: 

- A Troca dos drivers/programas sempre com o DDU. 

• Pedroou alterou o título para Ryzen 7 5700 e Radeon RX 6750 XT com baixo FPS no Fortnite
Postado
33 minutos atrás, lucasjjustino disse:

Fonte Pichau Nidus 650L, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, PG-NDL650-01BR

Essa fonte tem uma topologia ultrapassada de group regulation, já testou com uma fonte moderna?

Postado

Não sei o fps que a galera do Fortnite almeja alcançar, pois sempre aparecem pessoas se queixando de fps não satisfatórios.

A única coisa que sei é que o Ryzen 7 5700 sem X é um produto capado, com apenas 16mb de Cache L3 e sem PCIE 4.0. 
O Ryzen 5 5600, que possui 32mb de Cache L3, além de PCIE 4.0, entrega mais performance em jogos. 

Não estou dizendo que seja esse o problema, já que é estranho a Placa de Vídeo estar entre 35 e 50% de uso.

Você devia tentar instalar todas atualizações do Windows e depois reinstalar os drivers das peças.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Crixus Champion Tudo bom amigo, 

Então, como um jogador de fps eu quero so rodar acima de 200 fps, e com essa config atual que eu não sei porque eu não consigo rodar acima dos 200 fps tudo no low. Os fps cai de 240 fps para 90/120/110 do nada. Atrapalha muito na hora da trocação de tiro e build. Você acha que eu devo trocar meu win e colocar um padrão? 

Sobre o processador entendi. E sim a placa de Vídeo fica entre 35% e 50%

Postado
15 minutos atrás, lucasjjustino disse:

200 fps tudo no low

Acho que um dos problemas pode ser isso, como o processador é capado você está jogando toda carga de processamento nele. Tenta também aumentar os gráficos e jogar mais processamento na placa de vídeo, já que ela está com baixo uso, pra ver se estabiliza.

Já fui jogador de FPS/Hero shooter e, para evitar quedas bruscas de FPS, aumentava um pouco a qualidade dos gráficos pra distribuir processamento entre a placa de vídeo e CPU.

Postado

@CristianCDS Fiz isso colocando dx12 e aumentei full os grafico e ficou a mesma coisa, so que não reparei se aumentou o uso da placa de Vídeo, creio que sim... so que pro estilo de game que eu jogo eu não consigo jogar em gráficos altos. Complicado mesmo.

Não tenho ideia do que posso fazer mais!

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...