Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Tudo bem?

Depois que minha namorada conectou um pendrive dela no meu notebook, ele ao iniciar abre uma pagina no chrome, site de apostas, já resetei nagevador, apaguei cookies um por um, bloqueei permissões de sites, fiz varredura com o windows defender (não detecta nada), e ainda assim não consegui resolver.

Não sei mais o que fazer. 

Postado

Tive dificuldade em baixar o adwcleaner. O site oficial não carrega de forma alguma. Baixei de site de terceiros, executei mas ele não detectou nada. Reinicei o notebook e continua iniciando a pagina de aposta 

Postado

@7Capas Não estava consegui baixar nenhum antivirus pelo notebook, os sites oficiais não carregavam. Baixei o kapersky no celular e mandei pro note, fiz a varredura e detectou muitos muitos trojans, deletei tudo, o problema de abrir o navegador de apostas foi resolvido. Porém observei que ainda não consigo acessar site de antivirus pelo notebook, nem o malwarebytes ou o kaspersky abrem. Será que ainda está infectado o notebook? 

• Coordenador
Postado
15 horas atrás, Stefany Andrade disse:

Porém observei que ainda não consigo acessar site de antivirus pelo notebook, nem o malwarebytes ou o kaspersky abrem. Será que ainda está infectado o notebook? 

Provável que haja alguma modificação indevida no seu arquivo hosts. Sugiro também varredura com ZHPCleaner.

Postado

@7Capas @mick 07

Pessoal, desculpem a demora. Foi corrido e não tive tempo para mexer no notebook. Instalei o malwerebytes, ele detectou 4 problemas, removi e ele não achou mais nada.

Baixei o ZHPCleaner, e é de cara o que mais identifica os vírus porém ele não consegue reparar. Toda verificação acha os mesmos. Até aconselhou uma restauração do sistema, fiz, e agr o chrome foi desinstalado e não consigo acessar o site para download. Ta complicado me livrar desses parasitas 😪

Postado

Citação

@mick 07 Fiz sim, em modo de segurança utilizando todos os programas citando nessa publicação.

Restaurei o windows ontem mandendo meus arquivos, e ainda assim sem sucesso. Vou enviar print do que o ZHPCleaner acha.

Sem título2.png

Postado

@mick 07 não uso o edge nunca, só estou usando pois não consigo baixar o chrome.

Achei um antivírus que acredito ser o que mais idenficou ate agr os arquivos maliciosos, o Panda Cleaner. Só tem um porém, quando tento executar ele normal, da tela azul. Quando inicio em modo de segurança, ele faz a varredura, aperto em limpar e ele executa e pede a inicialização. Acontece que ele nunca inicia após isso. Da um erro, pede para reparar o Windows, e quando finalmente liga, o Panda cleaner está desistalado e excluído o setup de instalação.  Em anexo esta só algumas das detenções. Nesse momento estou na 4a tentativa de fazer a limpeza, o Windows não inicia mas esta na pagina de carregamento da acer, vou deixar nem que passe a noite inteira assim.

20241104_222848.jpg

20241104_222930.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

@7Capas

Desculpe a demora, ficou corrido no trabalho.

Tentei fazer isso ai, emulei o drwebcurelt, coloquei na BIOS para dar prioridade ao pen drive na inicialização. E olha o erro que aparece... parece até piada.

Apos isso fiquei com raiva e formatei, o virus ainda esta no notebook... surreal

20241118_221911.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!