Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De uns tempos pra cá, o maldito double click está cada vez mais recorrente no meu mouse (HyperX Pulsefire FPS Pro) e isso me incomoda demais - ele tem 4 anos de uso. Andei pesquisando alguns mouses e até agora não consegui decidir qual pegar, então espero que com este tópico eu consiga de uma vez por todas dar um ponto final nessa história.

Minhas opções são as seguintes:

Meu plano era pegar o Logitech G PRO X SUPERLIGHT até final do ano, mas eu preciso trocar AGORA o meu mouse e as outras opções se encaixam no meu bolso.

Coloquei novamente o Pulsefire FPS Pro pois gostei muito dele e não achei outro que fosse similar na questão de conforto. Ele é texturado nos lados, design perfeito pra minha mão (destro), tem um ótimo sensor, o software dele não é o melhor, mas é bom, enfim tudo nele me agrada, porém é com fio e eu queria acabar com os fios no meu setup. Logo, sacrificando o conforto para poder pegar um mouse wireless, pensei em pegar o Pulsefire Dart ou arriscar e importar um Attack Shark (se bem que eu posso ser taxado e o preço ficar perto do G PRO X).

Peço a sugestão dos colegas se tiver um mouse parecido com o Pulsefire FPS Pro, se vale a pena arriscar importar um Attack Shark, se vale a pena pegar o Pulsefire Dart e se tiverem outras opções.

Desde já, agradeço! Deus abençoe a todos.

• Solução
Postado

@CristianCDS Olha, eu particularmente não investiria novamente em um mouse que, mesmo depois de 4 anos, veio a dar problema de duplo clique.

A ergonomia de um mouse igual a ele, é um pouco complicado de encontrar, ainda mais alguns que sejam bons... Mas eu não voltaria a usar o mesmo produto, referente a o que eu disse acima.

Sharkoon Light2 é um ótimo mouse se quiser usar como '' provisório '', mas eu já o recomendei como indicação mesmo para muitas pessoas, pois é um ótimo mouse. Suas bases traseiras é possível substituir, seu sensor é bom e a qualidade do material também, o único problema é que ele é um mouse com fio, mas vai do gosto de cada um.

Sobre o melhor entre os modelos que você mandou, é o G PRO X SUPERLIGHT, não vou encontrar novamente no assunto de problema de Switch desse mouse, pois já escrevi um tópico bem grande uma vez sobre isso... Mas resumindo, não precisa de preocupar, é um mouse feito literalmente para cargas de uso excessivas, para alguém que quer um mouse para se profissionalizar em algum game, até por que a proposta e o preço dele são esses... Ter um periférico que pode elevar o seu nível acima da limitação que os outros te deixavam.

Você pode colocar todos ao lado, mas o G PRO X SUPERLIGHT vai ser melhor, por que? As vezes eu acho que isso ai é magia, por que mesmo alguns mouses tendo aspectos um pouco melhores, a precisão e a suavidade que o G PRO X SUPERLIGHT tem, é diferente... E olha, não sei se isso é gosto próprio, por que vejo muitas pessoas mesmo colocando ele lado a lado e o considerando melhor.

Eu não indicaria os do Aliexpress por conta do preço, não são mouses ruins, por mais que eu só optaria pelo Attack Shark X6, mas o preço não está mais colaborando.

Enfim, acredito que investindo no Sharkoon e talvez num futuro próximo comprar um Zowie ou um G PRO X SUPERLIGHT, seja a melhor opção.

• Amei 1
Postado
19 horas atrás, CristianCDS disse:
  • ATTACK SHARK X11 ou pela Amazon;

• arriscar e importar um Attack Shark (se bem que eu posso ser taxado e o preço ficar perto do G PRO X).

O valor do Attack Shark X11 pela Amazon já inclui o "taxadd", se comprar no AliEx fic mais ou menos o mesmo preço ~R$ 205,00.

Se comprar direto no site da Attack e for taxado ai sim, ficará mais caro, pois cai no "taxadd" de 60% (-$25) + ICMS.

Já o Attack X6 é enviado do BR, nesse caso fica mais barato que comprar no AliEx (R$ 269,00 x 286,00).

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Middoken disse:

Sharkoon Light2 é um ótimo mouse se quiser usar como '' provisório '', mas eu já o recomendei como indicação mesmo para muitas pessoas, pois é um ótimo mouse. Suas bases traseiras é possível substituir, seu sensor é bom e a qualidade do material também, o único problema é que ele é um mouse com fio, mas vai do gosto de cada um.

Obrigado pela recomendação, creio que vou pegar esse mesmo por enquanto, vai me servir muito bem mesmo com fio.

Eu não sou mais um gamer competitivo, então com toda certeza não usaria o G PRO X SUPERLIGHT até seus limites, o que eu quero é um bom mouse que não vá me incomodar durante anos e seja wireless.

Tenho medo de comprar algum mouse wireless que não seja de qualidade, já tive amigos que compraram diversos aparelhos sem fio de baixa qualidade, pois não podiam gastar muito (e mesmo assim não eram lá muito baratos), e aprendi que o barato saí caro desde cedo, agora sou meio paranoico com esse negócio.

25 minutos atrás, Middoken disse:

Eu não indicaria os do Aliexpress por conta do preço, não são mouses ruins, por mais que eu só optaria pelo Attack Shark X6, mas o preço não está mais colaborando.

Nunca usei e nunca usarei o AliEx para comprar qualquer coisa, não sinto nenhuma confiança em comprar lá.

Coloquei os Attack Shark porque, além de serem bons mouses, eles vêm com essa base de carregamento que eu achei muito útil pois eu poderia esconder a base, ou até mesmo deixar ela exposta no setup, mas em algum canto que não me atrapalhasse, e, quando não estiver usando o PC, deixar o mouse lá carregando. Não queria ter que ficar a mercê de cabos para carregar também, não vejo muito sentido sabe, se ele precisa do cabo pra carregar é melhor comprar com fio logo, a base fica no canto dela e quando preciso coloco o mouse lá.

• Curtir 1
Postado

Tenho um Logitech G-qualquercoisa com fio que depois de uns 4 anos de uso começou a dar problema no click esquerdo, ora clica duas vezes ou solta o click na seleção.

Suspeito que com o uso a capa de plástico que pressiona o switch ou o pino do switch vai "amassando" e não tem mais o movimento necessário para clicar corretamente, já passei por isso com joystick (manche para simulador de voo), que resolvi colando um disco de papel (A4) com Super Bonder na area afetada, o que reestabeleceu a altura ideal, o problema para tentar fazer isso com o Logitech é desmontar, pois tem que danificar os pads deslizantes.

• Curtir 1
Postado

@1lokos É exatamente esse o problema que acontece com o meu HyperX... Se não fosse isso, eu com certeza pegava ele novamente antes de ir para um mouse sem fio, mas 4 anos foi bastante coisa, acredito que ele durou o que tinha que durar.

Postado

@CristianCDS

Pode ser que dependendo o tempo que você vá utilizar o Sharkoon Light2, ele até acabe se tornando o mouse principal, sem motivo para investir num G PRO X SUPERLIGHT, até por que, se você não busca atingir um nível alto ou realmente utilizar dele para ter a sua '' vantagem '', eu não acho que compensaria.

Sobre o Switch Click do G PRO X SUPERLIGHT, sim, existem relatos de que deu defeito em alguns casos, mas isso não significa que você vai comprar um e 80% de chance dele dar problema, até por que você tem a parte da garantia também, que por algumas pessoas que eu vi, depois de acionar nunca mais deu problema.

Por exemplo, o G PRO X SUPERLIGHT 2 veio com o intuito de acabar com esse problema e corrigir tudo que havia sido relatado como problema, o ponto é, resolveram? Sim, mas foi um dos piores lançamentos da Logitech, tanto que, hoje em dia a Logitech tá virando motivo de chacota na parte dos periféricos, por conta desses lançamentos sem sentido e por quase nunca se pronunciarem por alguns problemas no G PRO X SUPERLIGHT, até então, o mouse mais famoso e mais vendido do mundo, passando por cima da Zowie em 2020 em diante. Ele só ganhou ênfase, pelo seu peso e pelo seu sensor que conseguia captar a uma distância um pouco maior que os outros mouses, fazendo com que essa parte da '' leveza '' e '' suavidade '' fosse um PRO muito bom para sua venda, tendo em vista que os mouses da Zowie são bem pesados.

O ponto é, se você quiser um mouse '' mid-tier '' para conseguir competir com os High-tiers, o G PRO X SUPERLIGHT e um Zowie EC2 ou o mesmo que eu tenho, são os mais ideias pelo seu histórico a nível profissional e as diversas análises mais profundas que tem em cima deles, e hoje em dia se você der sorte, consegue um Zowie por 300/400 reais, inclusive um EC2, que dizem ser um dos melhores Zowie, tirando os novos Wireless é claro, que beiram os R$1300 reais mas estão conseguindo ocupar novamente seu lugar no mercado, trazendo de volta essa era dourada e linda dos periféricos Zowie.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Middoken disse:

Pode ser que dependendo o tempo que você vá utilizar o Sharkoon Light2, ele até acabe se tornando o mouse principal, sem motivo para investir num G PRO X SUPERLIGHT, até por que, se você não busca atingir um nível alto ou realmente utilizar dele para ter a sua '' vantagem '', eu não acho que compensaria.

Creio que o Sharkoon não irá se tornar o principal, quando eu conseguir um bom mouse wireless, vou dar o Sharkoon pro meu irmão.

13 minutos atrás, Middoken disse:

Por exemplo, o G PRO X SUPERLIGHT 2 veio com o intuito de acabar com esse problema e corrigir tudo que havia sido relatado como problema, o ponto é, resolveram? Sim, mas foi um dos piores lançamentos da Logitech, tanto que, hoje em dia a Logitech tá virando motivo de chacota na parte dos periféricos, por conta desses lançamentos sem sentido e por quase nunca se pronunciarem por alguns problemas no G PRO X SUPERLIGHT

Eu até estava pensando em pegar o 2, pois a diferença de preço está mínima. V1 R$709 / V2 R$726 - sei que o branco está mais barato, mas não curto periférico branco;

44 minutos atrás, Middoken disse:

O ponto é, se você quiser um mouse '' mid-tier '' para conseguir competir com os High-tiers, o G PRO X SUPERLIGHT e um Zowie EC2 ou o mesmo que eu tenho, são os mais ideias pelo seu histórico a nível profissional e as diversas análises mais profundas que tem em cima deles

O negócio é que eu não quero um mouse para usar profissionalmente, apenas um bom mouse sem fio que não seja básico demais, que dê para jogar tranquilamente com um bom desempenho e para uso diário, e estou disposto a pagar cerca de R$750-800, se precisar, por algo de qualidade com boa ergonomia para a minha pegada e que dure bastante sem me dar dor de cabeça.

49 minutos atrás, Middoken disse:

Zowie por 300/400 reais, inclusive um EC2, que dizem ser um dos melhores Zowie, tirando os novos Wireless é claro, que beiram os R$1300 reais mas estão conseguindo ocupar novamente seu lugar no mercado, trazendo de volta essa era dourada e linda dos periféricos Zowie.

Não ouvi muito falar dos Zowie, nem dos produtos da BenQ, a marca parece fraca aqui no Brasil, mas vi esse aqui na Kabum, será que ele chega no preço de R$800 pelo menos?

Enfim que, vou pegar o Sharkoon, por enquanto, e ano que vêm vou ver se pego o G PRO X SUPERLIGHT 2, se a diferença de preço para a primeira versão não for muito grande, ou o Zowie EC2-CW, se o preço cair. Aliás, vi que o Zowie acompanha base de carregamento, achei interessante, mas eu não vou pagar mais de milão em um mouse.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS Até que o preço do G PRO X SUPERLIGHT 2 está interessante, inclusive, eu me interessei hahaha.

Sobre o Zowie, acho muito impossível mesmo que você consiga esse mouse por R$800, são os novos modelos, dificilmente vão cair de preço, teria que esperar por um longo tempo ou dar uma sorte grande em uma promoção.

• Haha 1
Postado

@Middoken Acabei pegando o Attack Shark X11 pelo preço estar próximo ao Sharkoon, arrisquei a importação...

O G PRO X SUPERLIGHT 1 e 2 aumentaram para R$ 950 e R$1000, respectivamente, vai ficar pra ano que vêm quando o preço voltar para os seus R$700-720, se Deus quiser.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

G PRO X SUPERLIGHT Rosa por R$590 e as outras cores abaixo dos R$650.

G PRO X SUPERLIGHT 2 Branco por R$750 e preto por R$860, tá alto ainda.

Em 06/11/2024 às 16:33, CristianCDS disse:

Acabei pegando o Attack Shark X11 pelo preço estar próximo ao Sharkoon, arrisquei a importação...

Chegou semana passada, mouse incrível, muito bonito, aparenta ser resistente, com muitas opções de conexão, levíssimo, estou estranhando muito KKKK.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS Esse rosa magenta é bonito ein 😩, estou me segurando para não vender o meu Zowie e comprar hehehe, já estava a algum tempo querendo adquirir um.

30 minutos atrás, CristianCDS disse:

Chegou semana passada, mouse incrível, muito bonito, aparenta ser resistente, com muitas opções de conexão, levíssimo, estou estranhando muito KKKK.

Demora um pouco, mas vai ver que é ótimo, eu também estranho bastante quando testo o mouse do meu irmão asahusa.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...