Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando reparar este módulo da Taramps que liga e acende proteção indicativa nos canais 3 e 4. Comecei testando o canal 3 e encontrei um transistor IRFB4019 em curto, no momento não tenho outro para substituir então apenas removi e tentei ligar novamente, como imaginei continuou em proteção pois cada canal tem dois desses transistors. 

Removi o outro transistor e ainda continuou em proteção então comecei a olhar para o Ci IRS2092, cada canal tem um desses. Resolvi remover ele do canal 3 também pois imaginei que ele estaria mandando o sinal de proteção estando sem os dois transistores mas ainda não funcionou, continuou em proteção.

Comecei a olhar para o canal 4 também então, os transistores estão bons porém percebi que estava saindo apenas 1,5v do pino 5 do IRS2092 desse canal. Pegando os canais 1 e 2 que estão bons como referência, esse pino deve sair os mesmos 5v de entrada para não acionar a proteção.

A conclusão que eu chego é que o canal 4 também está com problema porém mesmo removendo o Ci controlador dele também, a proteção continua ativando.

O que eu queria seria no mínimo tentar desativar esses canais para utilizar somente os canais 1 e 2 que estão bons mas a proteção dos canais 3 e 4 está impedindo isso.

Estou anexando o esquema elétrico que encontrei e foto do módulo no estado atual.

IMG_20241028_223629901_HDR.jpg

TARAMPS+TS-600+X4+R6.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!