Ir ao conteúdo

Estou com dois SSD sendo um deles M2, qual a melhor opção para eu usar um deles?

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Eu ganhei do meu primo um SSD M.2 de 400GB e então coloquei no meu pc, eu já tenho um SSD de 200GB com meu Windows 10, mas nesse M2 tem o Windows 11, ele disse que eu posso formatar e usar a partir de agora, mas eu não sei se eu só formato pra usar o espaço, ou se eu uso esse Windows 11 dele, tem algum tipo de problema? (Já pesquisei e me disseram que o 10 está melhor mesmo mas queria saber se tem problema eu só formatar pra usar, não entendo muito)

Postado

eu usaria o M.2, e o 11 é melhor q o 10, porém como o 10 tem mais tempo, ele vai ter menos problemas de compatibilidade com drivers, mas é windows, isso vai acontecer com qq versão uahauhauahuaha

o q acho q pode ser mais vantagem pra você, instale os dois SSD, formate o M.2, clone o sata pra o M.2, reinicie e formate o sata, aí você usa o sata pra botar qq outros arquivos ou deixar de backup

Clonar SSD

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Minha sugestão seria comparar marca e modelo dos dois, depois comparar a tela do Crystal Disk Info, comparar o exame de superfície do DiskGenius ou Victoria e finalmente comparar o resultado do Disk Mark.

Com base nos resultados escolheria o SSD que for mais seguro e rápido. Se um deles for de baixa qualidade é sempre melhor usar o de melhor qualidade.

Na parte da licença do Win, você deve compreender que a chave do Win 11 pertence a máquina do seu primo e tecnicamente seria ato de pirataria você usar a licença dele em sua máquina.

Meu conselho seria apagar tudo do SSD que ganhou e quando for instalar seu Win 10 ou 11, usar sua chave, a do seu computador. Se apenas formatar, ainda corre o risco de ter algum vírus encriptado.

Também sugiro usar o 11 por algum tempo e comparar o desempenho em relação ao 10 que já está usando, eu pessoalmente demorei para me acostumar com o 11 e hoje em dia tanto faz 11, 10, 7 porque já me sinto à vontade em qualquer um deles.

Sobre usar os dois ao mesmo tempo, minha preferência recai em usar apenas um e deixar o outro de reserva, pronto para uso caso dê pau no principal. Eu tenho case e também posso usar com backup.

Ai você pensa à respeito e toma a melhor decisão.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...