Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, com a entrada do novo COD Black Ops 6 no gamepass resolvi testar ele, apesar de rodar bem, as texturas do meu game ficam apresentando problemas o tempo inteiro, pelo pouco que sei isso é o conhecido Artefato, o estranho é que isso só acontece nesse jogo, testei em diversos outros, como Red Dead 2, GTA 5, CS2, Warzone e Days Gone, em nenhum desses jogos citados esse problema acontece, é como se minha placa de vídeo simplesmente não aceitasse o Black Ops 6, também tentei reinstalar, verificar os arquivos e até mudar a versão do driver AMD que infelizmente nada mudou. Estou com essa placa de vídeo a 1 mês, então posso pedir a garantia.

Outro fato estranho é que isso não acontece no menu, apenas no momento que estou em alguma partida, e a minha arma e o hud também não são afetados, apenas o mapa do jogo. 

Config do PC

Placa de Vídeo: ASUS RX6600 V3

Processador: Ryzen 5600

placa-mãe: ASUS B550M-Plus TUF Gaming

memória RAM: 16x2 3200mHz Asgard

Fonte: MSI A550BN 550w

• Membro VIP
Postado

Olá, boa noite.

Verifique se você está usando algum método para aumentar a qualidade do jogo, percebi um problema semelhante ao aumentar para 4K o BO6 ao utilizar FSR 1.0 e 3.0. 

• TheDemonLena alterou o título para Artefato no Black OPS 6 com a Radeon RX 6600
Postado
50 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá, boa noite.

Verifique se você está usando algum método para aumentar a qualidade do jogo, percebi um problema semelhante ao aumentar para 4K o BO6 ao utilizar FSR 1.0 e 3.0. 

Olá, infelizmente não estou utilizando nada. Acabei de fazer alguns testes usando as opções de upscaling do jogo, junto com o aumento e diminuição dos gráficos e o problema persiste 😞 

Postado
10 horas atrás, Pedro H. S. Nascimento disse:

Também estive com esse problema na RX 6500 XT. Resolvi o problema desativando a opção "AMD FSR 3 Frame Generation". Experimenta e vê se dá certo contigo também.

Abraços!

Não encontrei nenhuma opção assim, então provavelmente o problema é outro... Já estou conversando com o pessoal da terabyte então provavelmente vou logo acionar a garantia

• 2 meses depois...
Postado

comecei a jogar o BO6 agora

e o problema acontece também com minha RTX 3060 12gb

pelo que percebi quanto mais o jogo usa a placa de vídeo mais isso acontece

e como foi dito em cima, aqui também, apenas nesse jogo isso acontece, nem no alan wake 2 que é muito mais pesado, esse problema não ocorre

quando coloco a escala de resolução em 4K o artefato fica escancarado na tela, sem conseguir enxergar o cenario direito, apenas os personagens, se coloco no DLAA fica mais ou menos, e no DLSS qualidade isso ocorre apenas nas "cutscenes" em tempo real quando algum personagem fala com você durante a missão, mas durante o gameplay não acontece, acredito que quanto mais diminui a exigência da GPU, menos esse problema ocorre

só espero que isso seja um problema pontual apenas desse jogo, não quero ter que enviar novamente essa placa de vídeo para a garantia, pois já havia enviado um pouco depois que comprei porque ficava dando artefato durante o uso no navegador, e agora isso, mas espero que seja apenas no call of duty

Postado

@Kaue0107 salve chefe, eu mandei a placa pra garantia e trocaram ela, não sei se a ASUS realmente testou a placa ou só viram os meus vídeos e aprovaram a troca, também dei uma pesquisada no reddit e encontrei um post que muita gente tava tendo esse problema, e os artefatos eram idênticos a esse, nenhum diferente, então o problema realmente seja só o jogo... Como você já teve a dor de cabeça de usar a garantia dela, não sei se compensa usar mais uma vez, embora você esteja no seu direito, boa sorte! (agora to tendo um problema de textura carregar só quando vou me aproximando, acho que tá na hora de ir pra um console, pc só ta dando b.o 😂)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...