Ir ao conteúdo

Notebook ASUS VivoBook Go 15 é bom para estudos e trabalho de programação?

Ir à solução Resolvido por JuniorGonçalves10,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Basicamente vai ser para os estudos da faculdade e estudos de programação com android studio e intellij, acho que é meio pesado. É um Ryzen 5 7520U, 16gb de ram, 1tb de SSD. 

Em processador e RAM, está muito bem servido. Em vídeo integrado, fraquíssimo. Pelas especificações e o modelo que você escolheu, imagino que seu orçamento esteja entre 2.000 e no máximo 3.000 reais, e há opções muito melhores nessa faixa. Por exemplo:

1. Acer Aspire 5 (clique);
2. Positivo Vision R15 (clique);
3. Acer Aspire 5 (com Ryzen 7).

Se quiser uma lista completa com mais opções, clique aqui.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, JuniorGonçalves10 disse:

@Calebe A Melo @Gabriel U Eu moro em Portugal, esse que eu listei ai, está 500 euros. Acho que até 700 euros eu consigo pagar. Estou seguindo esse site aqui: notebooks

Bom, no caso deste site, creio que essa lista seria o equivalente:

https://www.pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-laptop/computadores-portateis?filter_by=stock_status%3A%3D[`Em+Stock`]%26%26manufacturer%3A%3D[`Acer`%2C`MSI`%2C`ASUS`%2C`Gigabyte`%2C`Dell`%2C`HP`]%26%26final_price.minimum_price.final_price.value%3A%3D[119.9..751]%26%26capacidade_memoria_incorpor%3A%3D[`16+GB`]&per_page=36

Dicas adicionais:
1. Evite os Ryzen 5 e 7 de série 7000 (pois os vídeos integrados deles são mais fracos, e essa dica não vale para modelos com placa de vídeo dedicada);
2. A lista tem apenas modelos com 16GB RAM, mas você também pode verificar os preços dos modelos com 8GB, e considerar a compra de um pente adicional, se sair mais barato.

Edit.: selecionei mais marcas disponíveis.
https://www.pcdiga.com/computadores-e-software/computadores-laptop/computadores-portateis?filter_by=stock_status%3A%3D[`Em+Stock`]%26%26manufacturer%3A%3D[`Acer`%2C`MSI`%2C`ASUS`%2C`Gigabyte`%2C`Dell`%2C`HP`%2C`Lenovo`]%26%26final_price.minimum_price.final_price.value%3A%3D[119.9..751]%26%26capacidade_memoria_incorpor%3A%3D[`16+GB`]&per_page=36

• mick 07 alterou o título para Notebook ASUS VivoBook Go 15 é bom para estudos e trabalho de programação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...