Ir ao conteúdo

Intel XEON e5 2650 v4 Com núcleos ociosos - Como ativar?

Ir à solução Resolvido por Guilherme FW Xavier,

Posts recomendados

Postado

boa tarde/noite galera, então percebi que no jogo ''genshin impact'' meu xeon está muito estranho ele está ulitizando 100% de uso quase todo o momento e quando fui fazer o benchmark percebi algo que me parece anormal olhem : primeiramente ele me mostra ter apenas 4 cores e 8 threads o que me parece estranho pelo mesmo ter 12 cores ( eu acho ), outra coisa que penso estar errado são os valores no benchmark

comparado ao anuncio que vi no ali, ele pega 4000+ no multi ( sou bem leigo sobre o assunto de processador perdão, me desculpe pela má organização)
image.png.dbd2f3b0288fa68a5710cb55cfe5833c.png

image.png

• Solução
Postado

A BIOS está atualizada?

Verifica se no msconfig -> aba inicialização do sistema -> opções avançada a opção de número de processadores está desmarcada.

Dá um boot limpo - usando o mesmo msconfig -> aba inicialização de sistema -> inicialização segura -> minima. reinicia e veja se voltou ao normal.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Intel XEON e5 2650 v4 Com núcleos ociosos - Como ativar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...