Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comprei memórias novas pro meu pc e fui colocar, dps vi que na BIOS não reconhece ele, e as memórias estão boas pois testei em outro computador e funcionou e também coloquei outras memórias no meu pc e funcionou normalmente.

Tem que atualizar a BIOS etc?

Me recomendem o que posso fazer, vou deixar as fotos da ram e as especificações abaixo, desde já agradeço!

AMD Ryzen 3 3200G

ASUS PRIME A320M-K/BR

1000038051.jpg

Postado

Apesar de ser raro, pode ser que sua placa-mãe não reconheça tal memória por problemas de comunicação com o firmware devido a falta de compatibilidade.

Nesse caso você tem duas opções, onde pode comunicar a fabricante da placa-mãe sobre o ocorrido e ver se eles disponibilizam alguma atualização. Ou então, você pode acionar a garantia da memória RAM e mencionar a sua situação.

Uma dica muito importante que posso deixar, é que sempre que você for comprar memória RAM, olhar a lista de vendors (QVL). Essa lista consiste em mostrar todos os modelos e fornecedores de memória que foram testados e são oficialmente compatíveis com a sua placa-mãe.

Segue aqui a lista para a sua placa-mãe: https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/PRIME_A320M-K_Memory_QVL_20170705.pdf 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...