Ir ao conteúdo

Recomendação de notebook pra estudos, Autocad e jogar LOL - até R$ 4.000

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Oi gente, eu vou ter que trabalhar homeoffice na faculdade e vou ter que levar o computador pra lá e assim eu atualmente tenho um Lenovo Ideapad3i i5 10gen 8gb de ram 256ssd e uso ele há bons 4 anos, ele me atende super mas com o começo do estágio e afins eu senti que nesse ultimo ano ele ta muito mais lerdo pro que eu preciso fazer (autocad como exemplo, fiquei sem espaço nenhum quando precisei usar) e com ele mal da pra jogar um lolzinho fim de semana..

To querendo trocar mas nn sei pra qual, indicações? Pensei no Lenovo LOQ mas sla.. caro e nn sei se a bateria é boa, pelo q vi parece ser ruim e como eu disse teria q durar pelo menos umas 6h por dia a bateria pro homeoffice na facul

Minha preferência seria que fosse até 4 mil mas que pelo menos tivesse +SSD, i5 ou mais, que fosse durável (tipo esse lenovo aqui a tela é muito ruim, estragou 2x nesses 4 anos e eu nunca sai com ele de casa), com uma autonomia de bateria de pelo menos 6h e uma placa de Vídeo (se desse). obs: eu jogo lol e jogos mais leves apenas

(pretendo comprar na blackfriday)

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 horas atrás, bebeta1 disse:

Minha preferência seria que fosse até 4 mil mas que pelo menos tivesse +SSD, i5 ou mais, que fosse durável (tipo esse lenovo aqui a tela é muito ruim, estragou 2x nesses 4 anos e eu nunca sai com ele de casa), com uma autonomia de bateria de pelo menos 6h e uma placa de Vídeo (se desse). obs: eu jogo lol e jogos mais leves apenas.

Bom dia. Seja muito bem-vinda ao Clube do Hardware.
Sugiro que monitore as listas de modelos do site que vou te passar agora, até o dia da sua compra (até lá, os preços podem estar ainda melhores). São duas listas para perfis diferentes de compra, e você pode escolher a que mais lhe agradar.

1. Perfil mais econômico de compra (clique aqui): nessa lista, apenas com os vídeos integrados mais fortes disponíveis no mercado por um bom preço, você deve priorizar os modelos com 16GB RAM e com os preços marcados em bolinha azul ou verde, que são as melhores ofertas. Em questão de processador, sugiro que prefira os Ryzen 5 ou 7 de série 5000 (lado AMD, equipados com Vega 7 ou 8), ou os Intel Core i5 de 12ª ou 13ª Geração (observe os dois primeiros dígitos numéricos, depois do "i5" no nome do processador). Em questão de marca, sugiro Acer. Já filtrei as telas para serem IPS nessa lista, e os SSDs para terem pelo menos 512GB de tamanho. Espero que goste da lista.

2. Perfil de prioridade em performance (clique aqui): nessa lista, o limite de preço ainda será respeitado o máximo possível, mas precisará ser um pouco esticado, dependendo do caso. Isso porque, atualmente, existem poucas opções no Brasil de notebooks com placa de vídeo dedicada, abaixo dos 4.000 reais. Das placas de vídeo disponíveis, a RTX 2050 e a Intel Arc A350M são as opções mais custo-benefício atualmente, com a RTX 2050 tendo a preferência. Em marcas, prefira Acer ou ASUS, nessa ordem.

• mick 07 alterou o título para Recomendação de notebook pra estudos, Autocad e jogar LOL - até R$ 4.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...