Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente. A tomada do meu quarto é meio frouxa. O pc estava desligado, porém com estabilizador ligado. Quando balança um pouco, ele faz barulho. Antes de ontem eu encostei a porta na parede sem querer e ele ficou uns 4 segundos "clicando". Achei mais que o comum, mas ok.

Quando fui ligar o pc um tempo depois me deparei com esse BENDITO problema q já passei antes: teclado dando double click. Porém é só ocasionalmente. Mas ainda é bem perceptível. Sabe aquilo de problema com aterramento? Tipo isso.

Perguntas que ficam: É possível o estabilizador ter danificado minha fonte? Tem alguma maneira de identificar isso? (sem equipamentos..) Pergunto pois já vi gente relatando que resolveu quando trocou a fonte..

A fonte é uma corsair vs600. Alguém tem sugestão do que fazer? Eu já passei tanto por essa assombração, já tô me stressando só de lembrar..

Desconsidero problema com aterramento (apesar de não ter direito..) porque nunca tinha dado isso antes, e já estou com esse setup faz 1 ano. Também não acho que é o teclado porque ele é bem cuidado, faço limpeza e pa. E foi mt coincidência o negócio começar a ficar assim após os clicks estranhos

ps: já ouvir falar q estabilizador é ruim. Meu pai insistiu uma época e deixei por não ter filtro de linha e só ter duas entradas de tomada. Se ligasse o monitor e o pc nela eu ficava derretendo no calor

Peço desculpas se o tópico está no lugar errado, não sabia onde colocar.

Postado
20 minutos atrás, Manu.l disse:

É possível o estabilizador ter danificado minha fonte?

Não só possível, é provável... Nunca se deve usar estabilizador em computadores.

20 minutos atrás, Manu.l disse:

Alguém tem sugestão do que fazer?

Remova o estabilizador.

21 minutos atrás, Manu.l disse:

ps: já ouvir falar q estabilizador é ruim.

Não é ruim, é péssimo.

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Manu.l disse:

Alguém tem sugestão do que fazer?

Sim,  remove o estabilizador.   Usa um Filtro de linha.  

Se quiser entender mais afundo sugiro que leia este tópico

Quanto ao double click no teclado, não sei se isso pode ter sido a causa..   Mas tente tirar ele e colocar de volta para ver se "para " o problema. Já tentou reiniciar o pc?

Postado
10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não só possível, é provável... Nunca se deve usar estabilizador em computadores.

Remova o estabilizador.

Não é ruim, é péssimo.

Caraca, é provável?? Tem como testar isso? porque n tô sentindo mais nada de diferente além do teclado assim.. Nossa se tiver com defeito vou ficar mt 😞

11 minutos atrás, DiF disse:

Sim,  remove o estabilizador.   Usa um Filtro de linha.  

Se quiser entender mais afundo sugiro que leia este tópico

Quanto ao double click no teclado, não sei se isso pode ter sido a causa..   Mas tente tirar ele e colocar de volta para ver se "para " o problema. Já tentou reiniciar o pc?

Vou testar ligar sem o estabilizador amanhã. Mas no momento n tem como eu parar de usar porque n tenho extensão nem filtro de linha. Amanhã vou assistir o vídeo e ver o post pra ter noção do quão arriscado é isso

Já reiniciei, troquei de porta usb, soprei (é mecânico). Eu já passei por algo similar no antigo quarto, mas era mt pior. Se eu colocasse um aterramento improvisado pro chão, melhorava muito. Na verdade acabei de me lembrar que resolvi isso quando liguei no estabilizador, mas tinha que ter 3 coisas ligado nele.

Postado
17 horas atrás, 1lokos disse:

E antes que cause um incêndio mande trocar esta tomada, esta com mau contato. Ou troque voce mesmo - desligue o disjuntor da entrada de energia no padrão.

Obrigada. A gente tá trocando aos poucos, a próxima será essa

Alguém tem alguma outra ideia? Testei aqui com o pc ligado direto na tomada e, por mais que tenha melhorado, ainda está assim...

Postado
16 horas atrás, Manu.l disse:

Obrigada. A gente tá trocando aos poucos, a próxima será essa

Alguém tem alguma outra ideia? Testei aqui com o pc ligado direto na tomada e, por mais que tenha melhorado, ainda está assim...

Arrumar a elétrica e aterrar as tomadas, acho que não tem muito o que fazer além disso.

Postado
Em 02/11/2024 às 13:04, Shaman93 disse:

Arrumar a elétrica e aterrar as tomadas, acho que não tem muito o que fazer além disso.

Muito obrigada! troquei a tomada e até agora está tranquilo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!