Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom basicamente meu consumismo esta me perseguindo, fico pensando que se comprar um processador melhor ficarei mais tempo sem ter que trocar as peças, minha configuração atual é um b550m aorus elite, rx 6600xt e 16gb asgard loki, no geral to achando que vou colocar só mais memória RAM

• Moderador
Postado

@perito_ Boa tarde,

Você está enfrentando dificuldades relacionadas ao seu atual processador? Problemas de desempenhos em jogos ou software específicos?

A realidade é que sim, há um ganho de desempenho nessa substituição, mas se ela é importante / necessária ou não é outra história. Particularmente não acho que esteja com um mal desempenho na sua atual configuração e não vejo necessidade de substituir o CPU no momento.

• Curtir 2
Postado

Não recomendo. E se for para mudar algo, seria a placa de vídeo 🙂
E caso não esteja com problemas de desempenho, simplesmente continue com a build atual, afinal tenho certeza que ela deve rodar todos os jogos atuais  no médio-alto.

Quanto a memória RAM, se estiver disposto a colocar, não é ruim.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, CristianCDS disse:

Vide comparação dos dois CPUs no site UserBenchmark.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-7-5700X3D/4084vsm2280831

Diferença de 1% a mais para o Ryzen 7 5700X3D. 

Essa comparação é uma porcaria, honestamente.

O cache L3 bem maior do Ryzen 7 5700X3D deixa o Ryzen 5 5600X bem atrás nos desempenho em jogos. Busque algum vídeo no YouTube que você vai ver a diferença.

• Triste 1
Postado
16 minutos atrás, CristianCDS disse:

@perito_ Vide comparação dos dois CPUs no site UserBenchmark.

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-7-5700X3D/4084vsm2280831

Diferença de 1% a mais para o Ryzen 7 5700X3D. 

Já houve um tempo (remoto...) em que o userbenchmark servia pra alguma coisa. Atualmente é puro chorume. O 5700x3d é um processador bem mais forte pra jogos, dado que a placa de vídeo não seja o gargalo, a diferença fica numa casa de 15~30%.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Como eu disse, há sim diferença de desempenho, mas a questão é se realmente há necessidade. O Ryzen 5 5600X é um bom processador e ainda consegue suprir bem a demanda em jogos, obviamente, aqueles que exigem mais do CPU (competitivos online por exemplo), serão mais beneficiados por um upgrade de processador, porém, continuo com minha opinião de que não vale a pena.

Particularmente, guardaria mais dinheiro e quando fizesse upgrade, já entraria em AM5 e DDR5, para atualizar o setup por um bom tempo.

Abraço!

Postado

@guilherme_dr Dá uma olhada na diferença dos 1 e 0,1% lows entre os processadores, é aí que o 5700x3d brilha. É uma diferença de 15-30% em termos de fps máximo com uma placa topo de linha, mas qualitativamente até com uma placa bem mais simples a menor quantidade de stutterings e micro stutterings fica bem notável e impacta a experiência de jogo. Essa diferença é ainda maior no caso de memórias ruinzinhas (como é o caso dessas Asgard aí), já que o 5600x é mais sensível nesse sentido e tem a performance mais impactada por memórias lentas. No final, o 5700x3d (e o irmão maior, 5800x3d) são processadores tão furiosos que tão batendo em muita coisa da linha AM5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...