Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Ryzen 5 8400F    

Placa de Vídeo  RTX 4060 ASUS

Quero gastar no máximo 150 reais,não me importo com ARGB

Postado
1 hora atrás, FASstaw disse:

Processador AMD Ryzen 5 8400F    

Placa de Vídeo  RTX 4060 ASUS

Quero gastar no máximo 150 reais,não me importo com ARGB

Eu recomendo as sickleflow COOLER MASTER SICKLEFLOW
Agora, se você não tiver absolutamente NENHUMA fan, vai com as  AIGO AR12 PRO um kit com 6 fans sai +- 150 reais com cupom + algumas moedas. Tem outras mais baratas nacionais também, caso você não curta comprar no ali. Mas, pelo custo x beneficio, as aigo são muito superiores em comparação às baratinhas daqui (rise mode/superframe)

Postado

Supondo que vá usar o air cooler AMD que acompanha o 8400F quatro fans é o suficiente para ter um bom airflow.

• 2 na lateral direita admitindo ar.
  • 1 na parede do fundo extraindo ar.
  • 1 no teto - perto do fundo, extraindo ar; usando air cooler não coloque fan no teto na frente do air cooler, vai roubar ar da fan do air cooler.

Fans da Aigo tem um CFM muito mentiroso, das fans baratas sugiro arriscar com as Segotep.

Segotep HQ 12 PRO ARGB - R$ 27,99

• Conector PWM
  • Conector de LED "frufru" ARGB (5v, 3 pinos)
  • Fluxo de ar: 51,66 CFM
  • Pressão do ar: 1,87 mmH2O [Máx.]
  • Velocidade: 800 1800 ± 10% RPM <<< RPM compatível com o CFM e pressão de ar anunciados.
  • Nível de ruído: 28,03 dB [Máx.] <<<< Dentro do tolerável

Segotep Bezer 120 ARGB - R$ 25,99

• Conector PWM
  • Conector de LED "frufru" ARGB (5v, 3 pinos)
  • Fluxo de ar: 82,61 CFM  <<<<< valor suspeito, já que a rotação é a mesma da anterior, e o preço é menor.
  • Pressão do ar: 1,98 mmH2O [Máx.]
  • Velocidade: 800 1800 ± 10% RPM
  • Nível de ruído: 38,5 dB [Máx.] <<<< nível de ruído que incomoda.

A única coisa que explicaria o maior CFM e ruído da Bezer com a mesma RPM da HQ 12 PRO é o desenho das pás, mas não da para comparar isso, pois a fotos de divulgação só mostram "frufru". 😜 

• mick 07 alterou o título para Recomendação de Fan para Gabinete Mancer CV500L e Ryzen 5 8400F

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!