Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tinha uma RTX 2060 Super mas troquei e peguei uma RX 6650XT 20% superior a minha antiga 2060 super, mas em alguns jogos eu tenho um desempenho inferior ao usar a mesma config, eu tenho um Ryzen 5 5500, então eu também estou com o Infinity Cache ativo, mas com a 2060 Super eu estava em 200fps sendo a gpu limitando, mas com a 6650xt eu fico na casa dos 130fps e ela não chega nem em 80% de uso, já formatei, atualizei os drivers mas continua o mesmo (o jogo no caso de comparação de fps é o War Thunder)

• Curtir 1
Postado

@InforGamer como eu mencionei, eu formatei o PC para não dar esse tipo de conflito, só se eu tiver que manualmente remover o driver antigo

19 minutos atrás, vitorzs disse:

@InforGamer como eu mencionei, eu formatei o PC para não dar esse tipo de conflito, só se eu tiver que manualmente remover o driver antigo

acabei de usar o DDU que exclui os drivers antigos e não mudou nada

Postado

Se formatou o PC não tem nada nele da Nvidia, usar DDU não faz efeito.

Não sei quanto ao War Thunder que é mais "arcade" do que simulador, mas os jogos "simulação de voo" se dão melhor com placa da NVidia. No IL-2 Sturmovik tem uma perda de ~15-20% com AMD.

Postado

@vitorzsCurioso, por um acaso, em qual resolução você joga e com quais configurações gráficas? Pois não era pra uma 2060 manter 200fps em FHD nesse jogo no modo filme, talvez sua resolução não seja FHD e/ou as configurações gráficas não estejam adequadas para exigir tudo que a 6650 pode entregar.

Postado
1 hora atrás, vitorzs disse:

War Thunder

Verifica a opção SSAA dentro do jogo. Mantenha ela desativada.

8 minutos atrás, Slakzor disse:

@vitorzsCurioso, por um acaso, em qual resolução você joga e com quais configurações gráficas? Pois não era pra uma 2060 manter 200fps em FHD nesse jogo no modo filme, talvez sua resolução não seja FHD e/ou as configurações gráficas não estejam adequadas para exigir tudo que a 6650 pode entregar.

Ainda mais no aéreo.

Postado

@vitorzsEntendo, vou tirar uma prova quando chegar em casa, colocar o game pra rodar e ter uma noção melhor das specs e então te dou um retorno melhor, mas realmente acredito que não era pra bater esses 200 quadros. O WT é um game em que é difícil ter uma estabilidade de quadros tão grande e que apesar de rodar numa torradeira, o modo filme dele consome muito da máquina. Aliás, saberia informar quais suas specs de RAM e os outros jogos com os quais teve um desempenho inferior?

Postado

@Slakzor eu testei no teste de veiculo, ai já da para ter uma média mais consistente, eu tenho 32gb de ram 2666mhz CL16, tb notei desempenho inferior no raimbow six, talvez nele seja só problema de bugs mesmo, as vezes o meu jogo fica com a tela preta quando eu levo tiro

@Davi Labre acho que descobri, acho que na minha placa antiga eu tinha botado o jogo para rodar em vulkan, e isso fez com que aumentasse bruscamente o FPS, botei o war thunder na VULKAN e agora ele esta rodando a 190FPS

comando para quem quiser por o War Thunder em vulkan: -driver:vulkan
pra isso tem que usar na steam, botão direito no jogo, propriedades, na aba Geral só colar o comando e pronto

na verdade depois de umas horas jogando a vulkan se torna horrivel, até pior que o DX 11, mas ai eu descobri que tem o DX 12, e eu testei e tem quase o mesmo desempenho da vulkan mas tem a estabilidade do dx11, para usar o DX12 é a mesma maneira de usar a vulkan, só trocar a vulkan por dx12

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

@Calebe A Melo pior que eu acho que a cpu não importa, do nada o FPS cai o consumo cai junto mas o uso se mantem em 99% e pelo que sei se a CPU estivesse limitando o uso da placa cairia para 70% ou menos, mas eu tenho um Ryzen 5 5500, nesses mesmo jogos ela aguenta rodar facilmente, um dos jogos que estou com problema é o War Thunder, as vezes fica em 30fps ou menos por causa desse problema, mas ele aguenta rodar facilmente em 200FPS 

Postado

Brother, eu estava com problema parecido com uma RX 7600 a energia dela oscilava muito em gráficos pesados e já chegou até dela desligar durante gameplay.
Resolvi desinstalando todos os drivers com o DDU e o pc em modo Segurança, e também desinstalei o AMD Software Adrenalin
feito isso, instalei somente o driver sem o Software e resolveu aqui pra mim.
depois de um dia instalei o Sofware Adrenalin e até então ta de boa

Problema que eu estava: 

• Curtir 1
Postado

@Gleidson_ECV então eu tenho que fazer isso: iniciar o windows no modo seguro, depois utilizar o DDU, e depois instalar somente o driver de Vídeo sem o adrenaline e ai sim depois de 1 ou 2 dias eu instalar o adrenaline para ver se resolve? vou tentar fazer isso só que sem usar o modo de segurança do windows

Postado
Em 03/11/2024 às 08:51, vitorzs disse:

@Gleidson_ECV então eu tenho que fazer isso: iniciar o windows no modo seguro, depois utilizar o DDU, e depois instalar somente o driver de Vídeo sem o adrenaline e ai sim depois de 1 ou 2 dias eu instalar o adrenaline para ver se resolve? vou tentar fazer isso só que sem usar o modo de segurança do windows

deixa só o driver sem o app Adrenaline pra ver se resolve, eu acabei de vender minha RX 7600 com apenas 2 meses de comprada.
vou de 4060 consegui me adaptar com a AMD não...

• guilherme_dr alterou o título para Radeon RX 6650XT XFX Swift: Tensão Aumenta para 100%, mas Consumo Reduz em 40W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!