Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou meio leigo nessas questões de hardware, mas estou pensando seriamente em adquirir uma RTX 4060 porque está com um preço chamativo e não sei se vou ter essa oportunidade dnv.

Só que de acordo com as configurações do meu PC atual, eu não sei se seria o mais correto a fazer, eu sei sobre a perda de desempenho que ela vai ter por conta da placa-mãe e do processador, mas ainda sim queria saber se vou conseguir utilizar ela. (mesmo que não seja com o potencial todo neste momento). Mas só de trocar acho que teria um ganho em performance, porque atualmente está meio complicado de jogar os lançamentos ou qualquer outro jogo mais pesado por causa da minha GPU atual.

E outra duvida também é se consigo instalar ela normalmente na minha placa-mãe, sei que ela é PCI 3.0 e a RTX é 4.0, mas o ganho de performance seria melhor mesmo assim né ? É o que eu imagino. 

O próximo passo pra mim seria trocar a placa-mãe e mais pra frente o processador, mas eu precisaria focar em 1 nesse momento e seria a GPU por ela ser mais cara e achei por R$1800 no momento, sou cheio de dúvida em relação aos componentes porque realmente não entendo muito a questão de compatibilidade e performance entre eles. 

Aceito super comentários pra ajudar e conseguir fazer eu entender qual a melhor opção a escolher, acho que o ideal seria a placa-mãe, processador e depois a GPU, mas no momento estou precisando mais da GPU porque ta complicado até pra jogar os jogos mais recentes na configuração baixa kakakak 

CPU: R5 2600
GPU: GTX 1060 6GB
MB: Prime A320M-C R2.0 
RAM: 16GB 
FONTE: Thermaltake TT Smart ATX2.3 de 600W

• Curtir 1
Postado

opa 
na questão da PCI 3.0 para a 4.0 
não vai ter diferenca significativa 
pode ficar tranquilo 

seu processador pode dar um pequeno gargalo nessa placa de Vídeo  
mas com todo certeza você vai rodar muiiito melhor q a GTX 1060

se você esta querendo comprar, vai em frente 
depois pode fazer um up de processador