Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou meio leigo nessas questões de hardware, mas estou pensando seriamente em adquirir uma RTX 4060 porque está com um preço chamativo e não sei se vou ter essa oportunidade dnv.

Só que de acordo com as configurações do meu PC atual, eu não sei se seria o mais correto a fazer, eu sei sobre a perda de desempenho que ela vai ter por conta da placa-mãe e do processador, mas ainda sim queria saber se vou conseguir utilizar ela. (mesmo que não seja com o potencial todo neste momento). Mas só de trocar acho que teria um ganho em performance, porque atualmente está meio complicado de jogar os lançamentos ou qualquer outro jogo mais pesado por causa da minha GPU atual.

E outra duvida também é se consigo instalar ela normalmente na minha placa-mãe, sei que ela é PCI 3.0 e a RTX é 4.0, mas o ganho de performance seria melhor mesmo assim né ? É o que eu imagino. 

O próximo passo pra mim seria trocar a placa-mãe e mais pra frente o processador, mas eu precisaria focar em 1 nesse momento e seria a GPU por ela ser mais cara e achei por R$1800 no momento, sou cheio de dúvida em relação aos componentes porque realmente não entendo muito a questão de compatibilidade e performance entre eles. 

Aceito super comentários pra ajudar e conseguir fazer eu entender qual a melhor opção a escolher, acho que o ideal seria a placa-mãe, processador e depois a GPU, mas no momento estou precisando mais da GPU porque ta complicado até pra jogar os jogos mais recentes na configuração baixa kakakak 

CPU: R5 2600
GPU: GTX 1060 6GB
MB: Prime A320M-C R2.0 
RAM: 16GB 
FONTE: Thermaltake TT Smart ATX2.3 de 600W

• Curtir 1
Postado

opa 
na questão da PCI 3.0 para a 4.0 
não vai ter diferenca significativa 
pode ficar tranquilo 

seu processador pode dar um pequeno gargalo nessa placa de Vídeo  
mas com todo certeza você vai rodar muiiito melhor q a GTX 1060

se você esta querendo comprar, vai em frente 
depois pode fazer um up de processador
se achar necessario 

vou deixar um teste nessa config sua 
achei bem aceitavel

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, FelipeFPL disse:

O próximo passo pra mim seria trocar a placa-mãe e mais pra frente o processador, mas eu precisaria focar em 1 nesse momento e seria a GPU por ela ser mais cara e achei por R$1800 no momento, sou cheio de dúvida em relação aos componentes porque realmente não entendo muito a questão de compatibilidade e performance entre eles. 

Então, o problema é que por 1500 você pega uma 3060ti e fica basicamente com a mesma placa, só que com 300R$ a mais no bolso. É difícil justificar a 4060 nesse valor.

Ah, e em nota, esquece trocar a pIaca mãe. Antes disso, junte grana para comprar um 5700x3D.

• Curtir 2
Postado

3060 ti é boa 
tive uma antes da 3070 

mas se for pra ir em uma 3060ti nos valores de hoje é tiro no pé 
eu iria de 4060 sem duvida
tecnologia nova, apesar da 4060 ser mais fraca q a 3060ti
ela leva fácil ativando o dlss 3 

3060ti não vale a pena pelo valor, você ja pesquisou os valores de uma nova ?
ta saindo uns 2k em loja q nuca ouvi falar, só quem tem estoque dela ainda 
não vale a pena  

se achar nova por 1500 ae vale 

Postado

@juhniu @Imakuni
Pelo jeito vale a pena a 4060 então né ? É que queria comprar uma da série 40 e ficar com ela o máximo de tempo possível, igual fiz com a 1060 que tenho, to com ela a uns bons anos já, mas chega uma hora que cê vê que a bixinha ta chorando ja KKKKK 

Em relação ao processador, pessoas me falaram que o R5 5600X é bom e suporta na minha placa-mãe, então da pra manter a mesma placa-mãe por um tempo ainda e trocar o processador mais pra frente e só depois trocar a MB. O plano é pegar a GPU agora e manter um tempinho ainda o resto das configs até juntar mais dinheiro e ir trocando aos poucos.

Meu medo era comprar a GPU por agora e ter que trocar a placa-mãe junto, ai no momento fica inviável kkkk 

Ou também se tiverem uma sugestão de alguma outra placa por esse valor aproximado, também to aceitando, que da AMD não conheço nada mesmo as placas 

Postado
5 minutos atrás, FelipeFPL disse:

Pelo jeito vale a pena a 4060 então né ? É que queria comprar uma da série 40 e ficar com ela o máximo de tempo possível, igual fiz com a 1060 que tenho, to com ela a uns bons anos já, mas chega uma hora que cê vê que a bixinha ta chorando ja KKKKK 

Eu particularmente não vejo o menor sentido em pagar mais para ter menos desempenho... existem razões para se comprar a 4060, mas a menos que você saiba exatamente o que está fazendo, é difícil justificar.

6 minutos atrás, FelipeFPL disse:

Em relação ao processador, pessoas me falaram que o R5 5600X é bom e suporta na minha placa-mãe, então da pra manter a mesma placa-mãe por um tempo ainda e trocar o processador mais pra frente e só depois trocar a MB. O plano é pegar a GPU agora e manter um tempinho ainda o resto das configs até juntar mais dinheiro e ir trocando aos poucos.

Na realidade sua pesquisa tem que começar no 5600, e você só compra o 5600x se estiver o mesmo preço.

Ah, e falando na pIaca mãe, não tem porque trocar. Você só deve fazer isso se ela der defeito, ou na hora de trocar a plataforma inteira para DDR5.

• KairanD alterou o título para Compensa comprar a GeForce RTX 4060 para usar com Ryzen 5 2600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!