Ir ao conteúdo

qual o melhor processador para o socket PPGA478 de notebook

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

@vitorzs https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/T2390.html 

Como todos tem o mesmo TDP do seu 35W, qualquer um vai servir. O máximo é verificar se o Chipset tem suporte ao FSB de 800 MHz.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, vitorzs disse:

@mattaus tem alguns de 44W, e o de 44W parece ser o mais potente, sendo o 7900X extreme

O problema de colocar uma CPU com TDP maior é que o projeto térmico da placa pode não suportar adequadamente, e aí você pode ter problemas de estrangulamento térmico com mais frequência, ou seja, o processador pode ter que diminuir frequências para controlar a temperatura.

Postado

@Gabriel U mas eu acho que de 35W para 44W não deve ficar quente o bastante para ter uma perda tão grane de desempenho, nos testes mostra que ele é até 60% mais rápido que o atual, e quanto mais rápido uma CPU é menos trabalho ela tem que fazer para fazer o mesmo que a mais fraca

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, vitorzs disse:

@Gabriel U mas eu acho que de 35W para 44W não deve ficar quente o bastante para ter uma perda tão grane de desempenho, nos testes mostra que ele é até 60% mais rápido que o atual, e quanto mais rápido uma CPU é menos trabalho ela tem que fazer para fazer o mesmo que a mais fraca

Você está correto. Só menciono a título de informação porque a diferença entre 35 e 44W é de cerca de 25% mais energia sendo dissipada em calor, o que pode ser uma diferença considerável, dependendo da qualidade de construção do modelo. Mas, no seu caso, creio que valha a pena (por quase 3 vezes mais ganho de performance do que aumento na produção de calor).

• Membro VIP
  • Solução
Postado
41 minutos atrás, vitorzs disse:

@Gabriel U achei essa CPU no aliexpress por 130, vale a pena? e de extra eu iria pegar uma bateria nova, SSD, e mais RAM pois até o momento o notebook está com apenas 2gb

Bom, como você planeja fazer o upgrade completo nesse notebook, sugiro que deixe o processador por último. Invista no SSD, depois na RAM, e aí o processador, caso queira. Digo isso pelo seguinte: por ser um processador antigo, as chances de o upgrade não funcionar são grandes, e pelos mais diversos motivos. Essa decisão também é mais acertada e segura, se considerarmos que o seu Core 2 Extreme X7900 é equivalente a um Celeron N4020 (que também possui 2 núcleos e frequência máxima de 2.8GHz). Ou seja, atualmente, até um Positivo de procedência de peças mais duvidosa é igual, ou superior ao seu notebook, com essas especificações.

Além disso, a instalação de um bom SSD, e aumento de RAM até o limite do modelo, são upgrades mais baratos, com maior chance de compatibilidade, e te possibilitarão vender esse notebook mais antigo por um bom preço (até R$ 1.400, dependendo do SSD e da RAM), e comprar um mais moderno. Isso sim seria um belo upgrade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...