Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, como relatei anteriormente em outro post, troquei o aparelho ASUS ZENfone max por um Motorola G54.

Aconteceu de ao tentar a migração das "conversas" do whatsapp por cabo e e wifi falharam, eu não tinha o backup das conversas porque o "Google Drive" não estava habilitado(constatei depois).

O que foi feito: coloquei o chip da operadora no G54 e tentei  transmissão  cabo, desconfio que devido ao comprimento e eu usar um adaptador mSD para tipo no lado USB ( o cabo original do Zenphone não é tipo C) a conexão não deu certo. A conexão via  wifi também não reconheceu.

Aí voltei o chip da operadora para o Zenfone e o whatsapp estava normal como antes.

Aí fui tentar novamente trocar o chip para o G54, não deu certo novamente e coloquei de volta no Zenfone, só que o whatsapp não entra.

mensagem: primeiro diz conectando, depois inicializando.....Por fim diz não foi possível....Alguém tem sugestão para resolver?

Postado

Ah, entendi... ficou indo e voltando e deu nisso. Não tinha entendido assim. Desinstalou o Whatsapp do novo celular?

Pior que no estado que está (sem backup) desinstalar o Whatsapp no Zenfone não é opção, porque aí é certeza que vai perder tudo.

Postado

Sim. mas não adianta a desinstalação no novo.

Quando percebí que o googledrive não estava ativado( e sem fazer backups) é que tentei voltar o chip.

Os arquivos do whats estão lá na memória do Zenfone mas não tenho acesso porque o aplicativo não abre.

Postado

eu tentaria reiniciar o celular, ve se não tem nenhuma atualizacao do whatsapp tbem

acho que nunca vi esse tipo de mensagem no iphone de conectando, etc... so quando conecta via web

so não exclua o app do celular antigo para não perder o conteudo.

Postado

Já tentei a reinicialização.

O mais estranho é o comportamento do programa, já tinha recolocado o chip no antigo novamente e tinha entrado sem problema, só deu o problema na segunda tentativa.

Estava pensando em copiar a pasta do whatsapp, tipo um backup com nome diferente, desinstalar, reinstalar e renomear o backup como whatsapp

Postado

não precisava ficar trocando o chip toda hora tbem

percebeu que não tem backup, conectava o whats no celular antigo(você ia receber o sms no celular novo) e pronto...

pergunta basica tem certeza que o cel antigo esta com internet? veja se a data/horado celular estão ok tbem ja que mexeu tanto

conecta em alguma wifi diferente tbem

• Membro VIP
Postado

O chip pode até ter queimado mas o Whatsapp tinha que abrir normalmente pela internet WiFi, salvo se a linha não tiver sido dessincronizada no celular antigo pela tentativa de sincronização no celular novo, o que é bem possível de ter ocorrido neste caso.

Eu iria sugerir a transferência das mensagens do novo para o antigo celular com aquela opção de "Transferência Entre Celulares", eu já usei e quase deu certo aqui no meu caso, precisei mesmo resolver o problema com o backup via Google Drive para restaurar 100% mas lá vai o procedimento para fazer sem Google Drive:

image.png.f0d85c4d4f114943213e8a532f70d8fe.png

Fonte: https://faq.whatsapp.com/209942271778103/?helpref=search&cms_platform=android

Postado
13 minutos atrás, thiago.jj disse:

pergunta basica tem certeza que o cel antigo esta com internet? veja se a data/horado celular estão ok tbem ja que mexeu tanto

Sim tem internet, data/horário ok

É, nunca pensei que fosse acontecer isso, foi e voltou o chip no zenfone duas vezes, 3 vezes com hoje.  No "status" do whatsapp no zenfone  diz" o serviço do whatsapp está operando normalmente", deduzo que foi a base de dados que deu pau.

Línio, o problema é que o whatsapp não abre para entrar nas opções.

Obs: no celular novo o whatsapp funciona normal, inclusive já usei hoje, mas queria recuperar as conversas antigas.

Pergunta: por ser android de versões diferentes pode ter dado o problema?

• Membro VIP
Postado

No celular novo abriu o Whats que usava no antigo? Então explicado porque não abre mais no antigo, o Whats nunca abre em dois aparelhos, sempre somente em um.

E se não apagou os dados do Whats no antigo, consegue restaurar sim, a diferença de Android ou mesmo de versão dos apps não deve influenciar nisso não.

Quando troquei de aparelhos e tive praticamente o mesmo problema que você, pesquisei muito e descobri que tem uns programas (geralmente pagos) que fazem a migração "na unha" sem Google Drive, problema é pagar e ter que confiar apps terceiros acessando sua conta, mas se vale mencionar mais essa opção tem sim (só não lembro nome dos programas) pois ele ajuda preservar a estrutura de arquivos entre os aparelhos.

Postado
40 minutos atrás, Linio Alan disse:

No celular novo abriu o Whats que usava no antigo?

Não é bem isso, é um whatsapp "zerado" nesse celular novo motorola, o histórico de ligações não tenho, o database antigo do whats está lá no Zenfone, não consigo nem abrir.

• Membro VIP
Postado

Estava me referindo ao Whats vinculado ao mesmo número de telefone, que aliás agora lembrei, você nem precisava ter tirado o chip do Zenfone para ter o mesmo Whats no Motorola, quando pedisse o código via SMS ou ligação seria só ver no Zenfone e seguir normal confirmando no Motorola.

Eu não creio que os dados no Zenfone tenham se corrompido, falo com base na experiência que tive passando pela mesmíssima situação, com a diferença que eu desisti de tentar fucionar por terceiras vias e consegui via Google Drive, aliás aqui eu ainda coloquei um chip novo no celular antigo e desinstalei o Whats mas não removi a "Conta Whatsapp" (são coisas diferentes o app e a conta Whatsapp no Android), e com isso a nova instalação encontrou sozinha os dados "antigos" e então o meu novo Whats tem acesso à todas as conversas antigas (sim mesmo eu configurando do zero, por não ter excluído os dados antigos, o Whatsapp novo "puxou" do backup tudo certinho como estava antes") não que eu quisesse isso mas ocorreu exatamente assim, confirmando que a base de dados do app estava lá intacta mesmo após desinstalar.

Então não sei se pode ser o seu caso isso também, mas se for, pode ser possível você assim realizar o backup via Google Drive e, finalmente, realizar a restauração dos dados no novo celular. A única ressalva aqui é que este processo que descrevi acima não achei no material Oficial Whatsapp documentado, então vai um pouco de sorte aí também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...