Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou enfrentando problemas com meu computador, que possui uma placa de vídeo AMD RX 580 2048SP. Comprei o PC há cerca de 9 meses, e após aproximadamente 3 meses de uso, comecei a ter problemas com os drivers. Inicialmente, os erros ocorriam uma vez por mês, mas nos últimos dois meses, isso piorou, e agora os erros acontecem todos os dias.

 

Quando isso acontece, sigo um procedimento padrão: uso o DDU para desinstalar os drivers e tento baixar uma versão mais estável. No entanto, além dos problemas com os drivers, estou enfrentando outros erros, como o PC congelar inesperadamente e desligar. Nesses momentos, a tela fica sem sinal, mas as luzes do gabinete continuam acesas. Também estou enfrentando erros de tela azul.

Agradeço qualquer ajuda para resolver essas questões!

 

Coisas que já tentei:

 

1- Já usei o DDU Varias vezes para instalar outras versões do driver

2- Desativar a atualização de drivers do Windows update 

3- Desativar o AMD Crash defender

4- Formatar o PC

5- Atualizar o W10 para o  W11

 

Pesquisando sobre eu vi algumas pessoas falando sobre atualizar a BIOS da placa de Vídeo mas não testei isso ainda por não ter certeza se a minha placa de vídeo era de mineração.

 

 

OBS: eu uso o cooler que vem com o processador AMD só com o navegador ele fica em 55c (não sei se ta normal ou ta alto) deixei a observação do cooler pra saber se os congelamentos do pc e a tela azul tem a ver com a temperatura dele.

 

PC1.png.e44ca54914c6d08979ef704e3fbb0bff.png

 

pc2.gif.62ea08c847f4739d8e4a33a5ab8813fd.gif

  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, 7Capas disse:

Veja se há drivers a serem atualizados -> Drivers Cloud

Se tem algum driver para atualizar, ele está no site da AMD e não de terceiros. Não use software de terceiros para atualizar driver.

 

Tenta instalar o driver da RX 570, essa versão é uma RX 570 "modificada".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...