Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com GTX 1050 Ti congelando em jogos pesados

Ir à solução Resolvido por Felipe234r,

Posts recomendados

OLA, gostaria da ajuda de vocês, meu Pc desde que eu coloquei a minha GTX 1050 ti (2 gb), meu Pc congela em certos jogos, como cyberpunk 2077, starfild e agr recentemente dragon age veiguard, o jogo roda por 20/30 minutos e depois congela tudo, ou então, acontece quando faço certa ação no jogo, no cyberpunk é abrir menu do sacaner ocular, no starfild quando muda de planeta ou sistema solar, e o dragon age nem entra 

E congela tudo, só volta reiniciando pelo botão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegando em casa eu vou mandar certinho, mas é uma placa-mãe h61 1155, i3  3.2hz, 8 GB de ram DDR3 

Porém, minha placa de vídeo fica na parte de baixo, a fan dela fica virada pra baixo, com uns 7 centímetros de espaço. 500 w a fonte

2 minutos atrás, rauan scar disse:

Chegando em casa eu vou mandar certinho, mas é uma placa-mãe h61 1155, i3  3.2hz, 8 GB de ram DDR3 

Porém, minha placa de vídeo fica na parte de baixo, a fan dela fica virada pra baixo, com uns 7 centímetros de espaço, ah uma fonte 500w

Link para o comentário

16 minutos atrás, Felipe234r disse:

Pode  ser duas coisas, temperatura dos componentes estão muito altas ou a sua fonte não está dando conta.

Qual a configuração do seu PC? 

Outra coisa, você armazena seus jogos em um HDD?

o que me encuca, é que no starfild só trava se mudar de planeta, se mudar o jogo começa a ficar muito lento aos poucos, até que congela, no início entra super de boa e fica muito jogável, depois quanto mais eu fazer viagem rápida ou carregar outro mapa, vai acontecendo isso, pra eu conseguir zerar tive que ficar fechando o jogo e abrindo dnv, sempre que mudava 

Link para o comentário

@rauan scar sua placa de vídeo é fraca para Starfield e qualquer outro jogo moderno. Starfield não é bem otimizado, sem falar que até a versão de 4GB da GTX 1050 Ti tem pouca memória de vídeo para esse tipo de jogo, imagine só a versão de 2GB. Você está simplesmente tentando fazer milagre com seu PC e ele está pedindo pra você parar.

Link para o comentário

Então, coloquei errado, é 12, mas antes acontecia isso mesmo com 16

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@rauan scar sua placa de vídeo é fraca para Starfield e qualquer outro jogo moderno. Starfield não é bem otimizado, sem falar que até a versão de 4GB da GTX 1050 Ti tem pouca memória de vídeo para esse tipo de jogo, imagine só a versão de 2GB. Você está simplesmente tentando fazer milagre com seu PC e ele está pedindo pra você parar.

É certo ser a placa de vídeo então ?

Link para o comentário

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se essa é a fonte atual, que já é uma bomba, qual era a anterior? Trocar seis por meia dúzia não resolve o problema.

250w

Achei que pudesse ser o processador, porque é o único que trabalha 100% quando o jogo acontece esse erro

Mas antes da GTX 1050, n acontecia isso, o jogo só ficava lerdo

Link para o comentário

Então, coloquei errado, é 12, mas antes acontecia isso mesmo com 16

É certo ser a placa de vídeo então ?

Seu problema do PC congelar é uma junção de diversos fatores: processador extremamente fraco, placa de vídeo fraca, fonte bomba. Não dá pra esperar nada de bom disso aí, é só dor de cabeça. Você pode até resolver um lado, mas o outro ainda vai continuar sendo problema. A solução pra você é bem simples: montar um PC novo.

250w

Fonte qualquer de 250W e uma Fortrek, pode ser até de 1000W, é a mesma coisa, tudo fonte bomba.

Link para o comentário

@rauan scar pra trocar de processador você precisará de placa-mãe e memória RAM, a troca da fonte é obrigatória para o PC funcionar corretamente, principalmente com uma placa mais potente. Os poucos itens que você poderá reaproveitar (SSD, HD, Gabinete) tem um custo pequeno em relação ao restante, então, pra resumir, você precisará de um PC novo

Link para o comentário

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Honestamente, fico impressionado que esses jogos sequer ABRAM com apenas 8 GB de RAM...

O arquivo de paginação deve ser bem grande pra permitir isso. É possível abrir até com apenas 1GB (já fiz essa proeza com um jogo relativamente pesado antes). Vira um PowerPoint obviamente, mas abre.

Link para o comentário

@Shaman93 e 12gb e abre sim, a maioria dos jogos eu jogo tranquilo, Elder ring ***** de boa também, é só jogos com o tamanho muito grande, mais que 70gb de armazenamento 

@Felipe234r entendi, vou trocar o processador mesmo, também estava achando que era isso, processador é o único que trabalha durante os congelamentos

Link para o comentário

7 minutos atrás, rauan scar disse:

é só jogos com o tamanho muito grande, mais que 70gb de armazenamento

Essa relação não faz muito sentido, o tamanho total do jogo instalado não interfere diretamente no desempenho do mesmo. Mas é um fato de que jogos mais novos e mais pesados ocuparão muito mais espaço que jogos antigos mais leves.

Exemplo de jogo de 100+GB que seu PC rodaria relativamente bem (sem muitos engasgos) em condições normais: GTA V.

Link para o comentário

• mick 07 alterou o título para pc congelando em jogos muito grandes e pesados
  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para PC com GTX 1050 Ti congelando em jogos pesados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!