Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, antigamente eu tinha feito um post sobre estar de olho na placa de vídeo RX 6600 XT CHALLENGER D e adicionar um SSD a minha configuração que atualmente conta com dois HD de 500gb.

Gostaria da opinião de vocês sobre essa ideia de upgrade: adicionar a RX 6600(vi que no post antigo, comentaram bastante sobre a RX 6650 XT porém não acredito que valha o preço de 200 reais a mais por 10 de FPS +ou-), SSD Kingston NV2 e adicionar 2/3 fans que atualmente meu setup não possui nenhum fan, somente a cooler box e não sei como ficará a questão de temperatura. Lembrando que esse setup será focado para jogos.

Minha configuração abaixo:

Placa-mãe SOYO A520M.

Processador Ryzen 5 4600g.

2 HDs de 500gb.

32gb de memória RAM(16x2).

Fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 500W, 80 Plus Bronze (MPE-5001-ACAAB-BR).

Estou montando um Exodia ou um Frankenstein? Hahaha.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para RX 6600 XT e Kingston NV2 valem a pena para PC com A520M e Ryzen 5 4600g?
  • Moderador
Postado

@ratodeskate144p, bom dia!

A RX 6600 vale a pena, mas eu não compraria ASRock, e pegaria ASUS Dual pela maior qualidade. SSDs Kingston são praguejados de problemas, recomendo um Lexar NM620 ou outro com NANDs TLC da Lexar, Hikvision, WD ou Crucial. Essa informação pode ser obtida na base de dados do Techpowerup feita pelo Gabriel Ferraz, mas tome cuidado pois alguns modelos como o WD Green tiveram alteração de especificação para pior.
Quanto às ventoinhas, precisamos saber qual o modelo do teu gabinete.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
agora, ratodeskate144p disse:

@Mikhail Kosevich Volkov Acha que vou ter algum problema com temperatura, com engasgo ou com fonte?

Com fonte não terá, com desempenho, depende muito do jogo mas no geral não.
Temperatura, só sabendo o modelo do gabinete pra aferir, se só tem a ventoinha do dissipador do CPU, realmente é um problema, mas seria melhor fazer uma recomendação com o modelo do gabinete em mente. As melhores ventoinhas no mecado em custo-benefício atualmente são as Akasa Piranha, mas se for gabinete com painel frontal de vidro pouco vai adiantar.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov sobre o gabinete, estou pensando em trocar o meu atual que é um simples de escritório da Multilaser, achei esse: https://www.kabum.com.br/produto/324516 na Kabum e acho que está um preço bom, acredita que terá uma melhora na temperatura?

Lembrando que moro em um lugar que a média de temperatura é de 27°C e considero meu quarto meio abafado, por isso estou com medo de ter algum problema com temperatura.

Aceito sugestões e estou com orçamento de até 4 mil em todas as peças(SSD, PLACA DE VÍDEO, GABINETE E OU FANS).

Postado
1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

mas se for gabinete com painel frontal de vidro pouco vai adiantar.

@ratodeskate144p Como ele disse 👆, gabinete com vidro possui péssimo airflow.

@1lokos Pode te auxiliar com maestria nessa parte de refrigeração.

1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

SSDs Kingston são praguejados de problemas

Fiquei curioso, poderia me informar em quais sites ou artigos que falam a respeito?

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, ratodeskate144p disse:

acredita que terá uma melhora na temperatura

Olha, com esse gabinete, é possível que até o Multilaser tenha melhor temperatura...
Como o @CristianCDS disse, melhor ficar no aguardo das recomendações do @1lokos para o gabinete, rs. Se pegar um com menos ventoinhas, recomendo as Akasa Piranha que estão na faixa dos 50 no Mercado Livre da Akasa.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, ratodeskate144p disse:

https://www.kabum.com.br/produto/324516 na Kabum e acho que está um preço bom, acredita que terá uma melhora na temperatura?

Esse é Glass 06 é um dos piores gabinetes do mercado em termos de airflow, refrigeração, pior do ele que acho que só o Darkflash DK100.

Glass-6-temps.jpg

Gabinetes aumentaram de preço uns 30%, até ~R$ 200,00 esta difícil encontrar um que minimamente preste.

Goblin V2 - R$ 229,90

• Vem com 4 fans com LED Rainbow - cores fixas num arco-íris sem graça, não tem efeitos, não pode desligar. Como são fans fracos pode jogar fora sem dó, caso queira fans eficientes e com LED ARGB.

Darkflash DK353 Mini - R$ 209,99

• Sem fans

Ninja Air X - R$ 199,99

• Mesmo caso do Goblin, 4 fans Rainbow fracos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@ratodeskate144p, de nada, uai!

Em 05/11/2024 às 09:13, CristianCDS disse:

Fiquei curioso, poderia me informar em quais sites ou artigos que falam a respeito?

Peço perdão por não ter respondido mais cedo, mas isso já ocorre há muito tempo. Os A400 já eram bem conhecidos por ter problemas, mas aí vem NV1 e NV2 que direto vejo amigo e conhecido que monta PC tendo problema. Um colega meu parou de usar Kingston. Inclusive, nem no começo da fabricação eles tinham hardware certo nos NV2, simplesmente era qualquer coisa jogada numa placa só pra vender, como mostra este artigo do Tom's Hardware, mesmo caso do NV1 em que a Kingston admitiu antes de mandar pra venda que eles colocariam os componentes mais baratos disponíveis sem garantir que seriam os mesmos em todos os SSDs, mesma estratégia dos A400 como aponta o AnandTech. No geral, pela internet toda dá de achar mais problema com SSDs da Kingston que provavelmente qualquer outro, mesmo de marcas genéricas e também dá de ver que eles têm garantia bem menor justo pela qualidade baixa...

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, CristianCDS disse:

O NV3 é a mesma coisa?

Mesma linha e segue a mesma filosofia provavelmente... Garantia muitíssimo baixa.
Os valores dos Kingston não são compatíveis com a realidade... Saem mais caros que modelos superiores a eles. Se encontram problemas dos Fury Renegade na internet em bem menor proporção que os outros Kingston, porém eu pessoalmente não confio na Kingston no geral... O Fury Renegade é praticamente a mesma coisa que o Corsair MP600 PRO e PRO XT, e que o MSI Spatium MP480 Pro. Mesmas NANDs e mesma controladora, esse SSD já foi remarcado por várias fabricantes. Inclusive a própria Micron que fabrica as NANDs possui uma variante dele com uma controladora pouco diferente: Crucial P5 Plus. Eu tenho um MP480 Pro e um P5 Plus, então ao menos nesse caso é um modelo confiável e que se estiver em bom preço vale muito a pena, se eles não alterarem componentes futuramente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!