Ir ao conteúdo

Há diferença entre os Mac Mini M1, M2 e M4 para uso diário?

Ir à solução Resolvido por RonaldoXbox,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, para quem quer um Mac para uso comum (internet, streaming, word) tem diferença entre um Mac Mini M1, M2 ou o novo M4? Ou pra quem não tem já vai de M4 com os 16Gb de RAM?

Postado
8 minutos atrás, mineirimbb disse:

Ou pra quem não tem já vai de M4 com os 16Gb de RAM?

O investimento não vai ser pequeno de qualquer forma... acho que vale ir no M4 de 16Gb. Mesmo que não seja fundamental para o uso diário, vai melhorar a experiencia e certamente vai ajudar a reduzir desvalorização na hora de vender.

Agora que a base é 16Gb, creio que teremos uma boa desvalorização dos de 8Gb usados.

Postado

@W46n3r Produtos da Apple não desvalorizam tanto, isso é verdade. Mas nem é por isso. Pela praticidade de já vir algo montado, muito pequeno, que cabe e pode ser.l levado pra qualquer lugar. Qualquer PC mini ITX pra montar fica uma fortuna (placa-mãe, processador, fonte então nem se fala). Eu vejo gente falando que tem Mac há anos e não troca, imagino esses novos com chip M quanto devem durar.

Postado
9 minutos atrás, mineirimbb disse:

Qualquer PC mini ITX pra montar fica uma fortuna (placa-mãe, processador, fonte então nem se fala). Eu vejo gente falando que tem Mac há anos e não troca, imagino esses novos com chip M quanto devem durar.

Bem, o campo AMD/Intel também tem Mini PCs... eu tenho dois. Um i5 11a geração comprei por menos de 1500 reais a quase 2 anos. Para uso leve dá e sobra performance. Se durar 3 anos já se pagou.

Mas, enfim... cada um sabe o que precisa e o que quer né.

• Solução
Postado

Bom dia!

Deixe me ver se compreendi, você deseja um computador para uso leve e que seja portátil?

As opções da Apple são interessantes, mas, pelos componentes nele, são caras demais. Podes encontrar mini PCs de diversas fabricantes por uma fração do preço, e dificilmente serão más para você já que a grande maioria dos processadores lançados nos últimos ~15 anos darão conta.

Meros exemplos:

Lenovo

Beelink

Não vêm com o MacOS, mas os valores são muito mais amigáveis.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Há diferença entre os Mac Mini M1, M2 e M4 para uso diário?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...