Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo eu devo comprar para jogos? Orçamento R$ 3.000,00

Ir à solução Resolvido por Matheus Cavalcante Tenório,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

preciso melhorar minha placa de vídeo, porém não queria mexer em outras peças do meu setup.

Minha config atual:

Ryzen 5200x

placa-mãe gigabyte A320

VGA rx570 4gb

16gb ram DDR 4

fonte de 800w real 

Eu quero comprar uma placa que tenha a tecnologia RTX (pode ser Radeon que atenda)

o que vcs me recomendam? 

Postado
1 hora atrás, Caian Maestrelli disse:

o que vcs me recomendam? 

Depende do modelo da sua fonte e o tamanho do seu bolso.

33 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

Ryzen 5 5200X? Rapaz, tem esse processador mesmo? nunca ouvi falar. Rsrsrs.

É o 2500x, ele inverteu a ordem.

Dito isso, real, não sei se já vi alguém aqui no fórum com um...

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Qual placa de vídeo eu devo comprar para jogos? Orçamento R$ 3.000,00
  • Solução
Postado

@Caian Maestrelli Bom, com 3k dá pra brincar legal já.

Opções em Full HD, na minha opinião, da "pior" para "melhor": RX 6600 (você encontra em promoção na casa dos 1.200 reais); RTX 3060 12Gbs (por volta de 1.450 a 1.500); RX 7600 (por volta de 1.500 a 1.600 reais); RTX 4060 (acho que ontem estava saindo por volta de 1.600 a 1.700, um preço incrível, espero que você tenha comprado); 4060Ti (é interessante se for no máximo até 2.200 a 2.300 reais, é indicada pra Full HD, mas dá pra brincar no QUADHD também)

Opções para QUAD HD: RX 6750 XT (já vi essa placa por menos de 2 mil reais, mas acho difícil ver novamente, mas por 2k, 2.100, é um preço justo e pessoalmente considero melhor que a 4060Ti); RX 7700 XT (talvez o rei do custo-benefício para o Quad HD quando se encontra num preço legal, que é 2.500 a 2.700); RX 7800 XT (Se der pra esticar o orçamento para uns 3.200 a 3.300, acho que valeria super a pena você considerar essa placa. Desempenho melhor que uma 4070 e muita vezes batendo de frente com a 4070 Super. Placa simplesmente fantástica, peguei ela por 2.900, porém foi bem relâmpago e nunca mais vi esse preço. Considerando os preços de hoje, acho que os primeiros valores que citei são bem justos por tudo que ela entrega); RTX 4070 (Caso prefira lado da Nvidia para Quad HD e com esse orçamento, indico a 4070, porém tá difícil de achar abaixo de 3.500).

É isso que te recomendo, colega. Basta saber agora seu perfil de jogador, a resolução que deseja, games que vai jogar, como você já citou, e se o mais barato te atender, melhor ainda, pois você pode investir em outra coisa com o que sobrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!