Ir ao conteúdo

Considerações para sobre upgrade de Placa-Mãe para um Ryzen 7 5700X3D

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Estou fazendo um upgrade de processador e placa-mãe e estou com uma grande dúvida em qual placa-mãe comprar. Eu entendo o básico para saber as especificações, porém como são duas placas-mãe com valores consideráveis distintos eu não sei se realmente vale mais a pena pagar a mais para uma placa que talvez entregue a "mesma coisa".

As placas em questão são:

placa-mãe ASUS PRIME B550M-A - Média de R$ 750,00

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus - Média de R$ 900,00

Obs: Para mim, atualmente, considero que a migração para a plataforma AM5 não é vantajosa, devido aos custos elevados. No entanto, planejo a possibilidade de um upgrade em aproximadamente dois anos, o que traz uma dúvida adicional sobre a real vantagem de um investimento maior neste momento/custo-benefício.

Restante da máquina:

Ryzen 5700X3D

RTX 3060 Ti

16GB 3200MHz

M.2 1TB 3.0

Postado

@calica Uma dúvida, você já possui esse processador, certo? Se sim, está utilizando em qual placa-mãe?

Não ficou muito claro para mim se você já possui o 5700X3D sendo utilizado com outro placa-mãe.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@calica

No seu caso específico, não teria muito sentido a grana a mais gasta.. A TUF é uma placa mais parruda que a Prime, especialmente VRM.. Mas, como esses chips 3D são mais voltados pra eficiência, a Prime já leva sem muito problema.. Sem contar que, investir muita grana em AM4 agora, não tem muito sentido..

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Considerações para sobre upgrade de Placa-Mãe para um Ryzen 7 5700X3D
Postado
5 horas atrás, calica disse:

placa-mãe ASUS PRIME B550M-A - Média de R$ 750,00

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus - Média de R$ 900,00

Ambas estão desnecessariamente caras, compre a MSI B550M PRO-VDH - R$ 670,00 

3 anos de garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!