Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC R$ 2.068,00: ASUS TUF A520M Plus I, Ryzen 5 5600GT e 16GB, vale a pena?

Posts recomendados

Oi pessoal!

Voltei agora em novembro (vou comprar na black friday) para revisar minha configuração e ver se há melhores opções de preço ou performance disponíveis no mercado. A configuração que estou considerando é a seguinte:

- Processador: AMD Ryzen 5 5600GT

- memória RAM: 2x8GB XPG D35 - R$ 288,00

- Placa-mãe: ASUS TUF A520M Plus II - R$ 520,00

- Gabinetr: Montech Air 903 Base -  ± R$ 300,00

- Fonte: Galax Omega GL500S - R$ 240,00

- SSD NVMe: 256GB (já comprado) - R$ 120,00

- Cooler: Pretendo usar o cooler box que vem com o processador.

Total estimado: R$ 2.068,00.

Vocês acham que os preços ainda estão bons para esses componentes, ou há alternativas melhores em custo-benefício nesse mesmo orçamento? Alguma recomendação ou ajuste que valha a pena? Obrigado desde já!

@RonaldoXbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyston2089 Boa tarde tudo bem? dai eu manteria o SSD que ja comprou kkk e a placa-mãe...
porém sabe como é black friday varia muito os preços hoje a tarde vai ter live da pichau/terabyte e pode ser q tenha promoçoes bacanas tente ver uma fonte melhorzinha por esse preço conseguira achar.. o gabinete vai do gosto ne mas acho ele bem simples e acima do preço pelo que ele propoe, na propria terabyte e pichau caso voce seja daqui do sul do pais teria frete gratis em gabinetes ate 200 reais muito bacanas
vou anexar alguns com o preço atual legal porém acredito que ainda hoje tera opções melhores e talvez mais baratas
https://www.terabyteshop.com.br/produto/13329/fonte-gamemax-gp650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black?gad_source=1&p=232410 fonte bacana
https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8   MEMORIA10 (cupom) saindo 107,99 cada
O 5600gt ta aparecendo diversas vezes por preços diferentes o ultimo preço baixo foi 500e pouco com santander cartao no mercado livre.. provavelmtente nessa black ele apareça ainda um pouco abaixo dos 700 ainda então fique de olho! e boa sorte

• Curtir 2
Link para o comentário

@Gyston2089 Tudo parece nos conformes, eu só trocaria a memória RAM pela da Kingston Fury Beast que o colega acima recomendou.

22 minutos atrás, abertossi disse:

o gabinete vai do gosto ne mas acho ele bem simples e acima do preço pelo que ele propoe

Pior que esse é um dos melhores que temos como recomendação, pela qualidade do material, ser Mesh e principalmente, a qualidade das ventoinhas que vem nele, são boas.

• Curtir 1
Link para o comentário

29 minutos atrás, abertossi disse:

@Gyston2089 Boa tarde tudo bem? dai eu manteria o SSD que ja comprou kkk e a placa-mãe...
porém sabe como é black friday varia muito os preços hoje a tarde vai ter live da pichau/terabyte e pode ser q tenha promoçoes bacanas tente ver uma fonte melhorzinha por esse preço conseguira achar.. o gabinete vai do gosto ne mas acho ele bem simples e acima do preço pelo que ele propoe, na propria terabyte e pichau caso voce seja daqui do sul do pais teria frete gratis em gabinetes ate 200 reais muito bacanas
vou anexar alguns com o preço atual legal porém acredito que ainda hoje tera opções melhores e talvez mais baratas
https://www.terabyteshop.com.br/produto/13329/fonte-gamemax-gp650-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-black?gad_source=1&p=232410 fonte bacana
https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8   MEMORIA10 (cupom) saindo 107,99 cada
O 5600gt ta aparecendo diversas vezes por preços diferentes o ultimo preço baixo foi 500e pouco com santander cartao no mercado livre.. provavelmtente nessa black ele apareça ainda um pouco abaixo dos 700 ainda então fique de olho! e boa sorte

boa tarde! tudo certo, obrigado pelo retorno!

vou manter o SSD (já comprei né kkkk) e a placa-mãe então, como você sugeriu. sobre a fonte, sempre ouvi falar que a gamemax é bomba e tal, mas como não sei muito sobre isso vou confiar 🫠, realmente faz sentido tentar algo melhor nessa faixa de preço. vou acompanhar as lives da pichau e terabyte hoje e ver se aparecem opções boas. também vou dar uma olhada nos gabinetes com frete grátis até 200 reais – valeu pela dica! realmente, o montech estava no limite do que queria gastar pra um gabinete simples.

sobre o Ryzen 5 5600gt, fico de olho nas promoções, principalmente no mercado livre, pra ver se consigo algo abaixo dos 700 nessa black friday. agradeço as recomendações e o link da fonte!

valeu e boa sorte pra nós nessa black friday!

10 minutos atrás, Middoken disse:

@Gyston2089 Tudo parece nos conformes, eu só trocaria a memória RAM pela da Kingston Fury Beast que o colega acima recomendou.

Pior que esse é um dos melhores que temos como recomendação, pela qualidade do material, ser Mesh e principalmente, a qualidade das ventoinhas que vem nele, são boas.

Então eu compro o montech air 903 mesmo?

• Curtir 2
Link para o comentário

@Gyston2089 Sim, ele não é um gabinete ruim, fora que cabe qualquer GPU do mercado nele.

A Galax Omega não é uma fonte ruim, e também para utilizar com vídeo integrado, ela é muito mais que o suficiente.

Rise Mode Zeus 550w Bronze Modular e a Cooler Master 450w 80 Plus Bronze Acaab também são ótimas fontes, dando ênfase a Cooler Master por ser TIER B e ter 5 anos de garantia.

Você pretende por uma GPU dedicada no futuro?

Link para o comentário

3 minutos atrás, Middoken disse:

@Gyston2089 Sim, ele não é um gabinete ruim, fora que cabe qualquer GPU do mercado nele.

A Galax Omega não é uma fonte ruim, e também para utilizar com vídeo integrado, ela é muito mais que o suficiente.

Rise Mode Zeus 550w Bronze Modular e a Cooler Master 450w 80 Plus Bronze Acaab também são ótimas fontes, dando ênfase a Cooler Master por ser TIER B e ter 5 anos de garantia.

Você pretende por uma GPU dedicada no futuro?

Sobre todas as fontes, vou pegar a que for mais barata então 😅, e pretendo sim ir evoluindo o pc e as peças dele ao longo do tempo, a primeira coisa que eu vou fazer é colocar uma placa de Vídeo e aumentar o armazenamento

Link para o comentário

Boa tarde @Gyston2089!

Seu orçamento original é de R$ 2.000 - 2.100 ou abrange outra faixa de preço?

53 minutos atrás, abertossi disse:

Caso tenha a grana em mãos já sugiro pular nesta oferta, nem me lembro da última vez que vi módulos da Kingston por um preço tão baixo. Eles oferecem um ótimo suporte caso precise e dão 10 anos de garantia em cada pente, honestamente até eu compraria se pudesse kkkk.

Para mim o cupom aparece como expirado, mas R$ 120 ainda é um baita negócio!

53 minutos atrás, abertossi disse:

Não tenho plena certeza, mas acredito que este modelo não seja muito bom. 

@Tiberio Consegues confirmar?

1 hora atrás, Gyston2089 disse:

Fonte: Galax Omega GL500S - R$ 240,00

Está R$ 300 agora, acredito que outro modelo compense mais no momento.

Também é possível que tenha seu preço reduzido, mas não posso garantir.

A Zeus de 550w indicada pelo colega atualmente é um ótimo negócio.

31 minutos atrás, Middoken disse:

Pior que esse é um dos melhores que temos como recomendação, pela qualidade do material, ser Mesh e principalmente, a qualidade das ventoinhas que vem nele, são boas

Mesmo que tenha aumentado um pouco em relação à alguns meses atrás ainda compensa demais, se alguma outra marca "de grife" oferecesse algum modelo com as características dele passaria facilmente dos R$ 500.

Se só as ventoinhas sairiam por no mínimo R$ 200, está pagando R$ 150 em um gabinete espaçoso, incrivelmente bem ventilado e bem construído.

No mais só lhe sugeriria seguir grupos de promoções no T'lgram de influenciadores como o Peperaio Hardware e Guiga Games.

Qualquer queda de preço em alguma peça é rapidamente anunciada ali, assim diminui a chance de perder oportunidades!

9 minutos atrás, Gyston2089 disse:

a primeira coisa que eu vou fazer é colocar uma placa de Vídeo e aumentar o armazenamento

A título de curiosidade, faz quanto tempo que têm o SSD em mãos?

Quando desejar uma GPU dedicada podes voltar aqui para vermos as melhores opções para seu orçamento, é provável que o mercado mude bastante nos próximos meses por isso levantei a questão.

• Curtir 1
Link para o comentário

• guilherme_dr alterou o título para PC R$ 2.068,00: ASUS TUF A520M Plus I, Ryzen 5 5600GT e 16GB, vale a pena?
10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Boa tarde @Gyston2089!

Seu orçamento original é de R$ 2.000 - 2.100 ou abrange outra faixa de preço?

Caso tenha a grana em mãos já sugiro pular nesta oferta, nem me lembro da última vez que vi módulos da Kingston por um preço tão baixo. Eles oferecem um ótimo suporte caso precise e dão 10 anos de garantia em cada pente, honestamente até eu compraria se pudesse kkkk.

Para mim o cupom aparece como expirado, mas R$ 120 ainda é um baita negócio!

Não tenho plena certeza, mas acredito que este modelo não seja muito bom. 

@Tiberio Consegues confirmar?

Está R$ 300 agora, acredito que outro modelo compense mais no momento.

Também é possível que tenha seu preço reduzido, mas não posso garantir.

A Zeus de 550w indicada pelo colega atualmente é um ótimo negócio.

Mesmo que tenha aumentado um pouco em relação à alguns meses atrás ainda compensa demais, se alguma outra marca "de grife" oferecesse algum modelo com as características dele passaria facilmente dos R$ 500.

Se só as ventoinhas sairiam por no mínimo R$ 200, está pagando R$ 150 em um gabinete espaçoso, incrivelmente bem ventilado e bem construído.

No mais só lhe sugeriria seguir grupos de promoções no T'lgram de influenciadores como o Peperaio Hardware e Guiga Games.

Qualquer queda de preço em alguma peça é rapidamente anunciada ali, assim diminui a chance de perder oportunidades!

A título de curiosidade, faz quanto tempo que têm o SSD em mãos?

Quando desejar uma GPU dedicada podes voltar aqui para vermos as melhores opções para seu orçamento, é provável que o mercado mude bastante nos próximos meses por isso levantei a questão.

Olá novamente! Boa tarde! Eu to sim com quase o dinheiro todo em mãos, eu compro essa mesmo? Agora? Tenho que ter certeza, é bastante dinheiro (pelo menos pra mim)! Sobre o gabinete, pra ser honesto, eu não gostei muito dele, mas já que aparentemente essa é a melhor oferta, segue o jogo então. estou priorizando algo que seja funcional e com bom custo-benefício, mas se aparecer um modelo com uma estética melhor por um preço parecido, acho que eu acabaria trocando. 

Link para o comentário

O preço normal do módulo desta Kingston Fury Beast costuma ser de R$ 160 - 170, sendo que agora está mais barato que as XPG D35 enquanto têm um heatsink maior.

São bem avaliados no Reclame Aqui e, por este preço, 10 anos de garantia em território nacional são raríssimos, ainda mais de uma empresa que não está "fingindo" oferecer todo este suporte (caso de algumas que dão 1 - 2 anos no Brasil e o restante é fora do país, ou, simplesmente, o atendimento é terrível/inexistente).

Não gostou muito da aparência do gabinete?

Existem outros bons modelos disponíveis, mas não serão os melhores no fator "custo-benefício". Caso realmente não curta ele basta sinalizar que repassamos algumas outras opções.

Se só desejar RGB endereçável (ARGB) a versão Air 903 Max têm, além da ventoinha adicional.

Link para o comentário

1 hora atrás, Gyston2089 disse:

Montech Air 903 Base

Gabine bom porém gabinete é gosto

49 minutos atrás, Gyston2089 disse:

Sobre todas as fontes, vou pegar a que for mais barata então 😅, e pretendo sim ir evoluindo o pc e as peças dele ao longo do tempo, a primeira coisa que eu vou fazer é colocar uma placa de Vídeo e aumentar o armazenamento

Cara a unica coisa que eu tenho para te falar NUNCA economize na fonte NUNCA, a fonte é o principal do pc
Vou te falar 3 fontes boas e baratas e você escolhe uma porque se você for pegar uma aleatoria de 500w do mercado livre você só vai se ferrar depois
Rise Mode Zeus 550w R$ 240
MSI MAG A650BN R$ 280
Cooler Master Mwe White 450 R$ 300

São otimas fontes

Link para o comentário

2 horas atrás, Akat disse:

Gabine bom porém gabinete é gosto

Cara a unica coisa que eu tenho para te falar NUNCA economize na fonte NUNCA, a fonte é o principal do pc
Vou te falar 3 fontes boas e baratas e você escolhe uma porque se você for pegar uma aleatoria de 500w do mercado livre você só vai se ferrar depois
Rise Mode Zeus 550w R$ 240
MSI MAG A650BN R$ 280
Cooler Master Mwe White 450 R$ 300

São otimas fontes

Eu quis dizer que eu pegar a mais barata que recomendaram aqui, que no caso é essa da rise mode, obrigado! Realmente tem muita "bomba" por aí

Estou em duvida sobre o processador. Ele vai realmente cair para R$ 600 até o final da Black Friday? Sempre que eu via ele sempre tava o mesmo preço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!