Ir ao conteúdo

2 Monitores com apenas 1 saída HDMI na placa de vídeo, é possível?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Ola tenho uma duvida eu gostaria de conectar 2 monitores um ASUS TUF *vg328h1b* juntamente com um Samsung 24" t350, ambos monitores não possuem o display port minha placa de vídeo tem apenas 1 HDMI é 3 DP porém na placa-mãe teria uma porta HDMI, gostaria de saber se seria possível usar essa entrada mesmo que fosse no gráfico integrado do processador 7 7700 e caso seja possível gostaria de saber se não teria nenhum problema usando os 2 em simultâneo 1 HDMI na placa de vídeo outro na placa-mãe no IGPU do processador

• guilherme_dr alterou o título para 2 Monitores com apenas 1 saída HDMI na placa de vídeo, é possível?
  • Solução
Postado

É melhor você adquirir um cabo DP > HDMI, mas você pode tentar usar a saída da placa-mãe ativando a opção de multi-monitor na BIOS, vai ter que olhar no manual da sua placa-mãe. Não dá pra usar dois monitores simultâneos no mesmo HDMI sem que eles espelhem a imagem um do outro.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Nebuloch Não é possível conectar dois monitores em uma única saída HDMI da placa de vídeo.

A solução para você é comprar um cabo HDMI - DisplayPort (com uma ponta de cada tipo), para utilizar em uma das saídas DP da sua placa de vídeo. Mas atenção: evite adaptadores e busque um cabo com uma ponta de cada tipo, pois adaptadores tendem a gerar problemas de resolução e outros.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...