Ir ao conteúdo

GeForce RTX 3050 ou GTX 1660 Ti para Core i5 de 4ª Geração?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Uma GTX 1660 se "acasalaria" muito bem com um i5 de 4ª geração, ou uma RX 580 também iria bem, algo além disso já pode haver um pouco de gargalo.

Você também deve considerar a potência e qualidade da sua fonte para que essa relação não tenha problema no futuro, se for algo abaixo de 400w, de marca desconhecida e com um interruptor para alternar de 110V para 220V, é melhor trocar

• gustavodbg alterou o título para Qual gpu combina melhor com i5 quarta geração?
Postado
Em 04/11/2024 às 20:39, Rafael C. disse:

Uma GTX 1660 se "acasalaria" muito bem com um i5 de 4ª geração, ou uma RX 580 também iria bem, algo além disso já pode haver um pouco de gargalo.

Você também deve considerar a potência e qualidade da sua fonte para que essa relação não tenha problema no futuro, se for algo abaixo de 400w, de marca desconhecida e com um interruptor para alternar de 110V para 220V, é melhor trocar

Entendí.

Pesquisei sobre a rx 580, existe a 590.

É a mesma coisa porém com clock mais alto ou é construção diferente?

E sobre a fonte, estou com uma corsair cx750w.

Postado

@ViFe pode valer a pena uma Rx 590 já que ela tem basicamente o mesmo preço das rx 580, só tem que tomar cuidado que algumas versões xing-ling são basicamente rx 580 remanufaturadas e com overclock, o que basicamente iria estragar fácil quando chegasse na sua mão

Postado
21 horas atrás, Rafael C. disse:

@ViFe pode valer a pena uma Rx 590 já que ela tem basicamente o mesmo preço das rx 580, só tem que tomar cuidado que algumas versões xing-ling são basicamente rx 580 remanufaturadas e com overclock, o que basicamente iria estragar fácil quando chegasse na sua mão

Entendí.

Vou cirar outro tópico sobre as outras placas e recomendações de qual é mais forte em jogos e também barata pois os valores que pesquisei variam entre 800 e 1,300.

• Curtir 1
Postado

GTX 1660 (normal), 1660 super, 1660 TI, GTX 1070, rx 580, rx590, qual escolher?

Entre essas placas citadas acima, qual é a mais forte e consequentemente, qual é a mais recomendável comprar já que os preços variam de 800 a 1,300?

Obs1: estou levando em conta o outro tópico meu sobre recomendações de placa de vídeo para se usar num i5 quarta geração.

Por mim eu abandonava tudo e já ia de Ryzen e RTX 4060.

Só quero mesmo uma recomendação de gpu para o i5 4570.

Obs2: dúvida.

Esse processador i5 empurra bem qualquer uma dessas placas citadas acima?

Obs3: a placa-mãe revenger é uma boa placa para se usar com esse i5 e mais qualquer dessas gpus?

Postado

@ViFe Bom dia meu amigo, a melhor das placas citadas seria a 1070(por sinal as duas rx citadas estão bem abaixo do restante em desempenho geral).. dentre 800 a 1300 reais é uma boa diferença🥲 se esta disposto a pagar essa diferença 
Quanto ao processador sou um usuario da mesma placa-mãe utilizei este processador em uma 1060 6g e não tive problemas de gargalo uma 1070 o processador ia limitar o poder dela em jogos mais exigentes,  porém ele limita muito a experiencia de usuario em alguns jogos e programas que demandam mais poder de processador.. Infelizmente uma troca de plataforma para alguma mais recente seria o ideal para um upgrade mais conciso
Atualmente utilizo o i7 4790 e vejo que alguma hora vou ter que vender este kit e ir para um melhor 

Postado
7 horas atrás, abertossi disse:

@ViFe Bom dia meu amigo, a melhor das placas citadas seria a 1070(por sinal as duas rx citadas estão bem abaixo do restante em desempenho geral).. dentre 800 a 1300 reais é uma boa diferença🥲 se esta disposto a pagar essa diferença 
Quanto ao processador sou um usuario da mesma placa-mãe utilizei este processador em uma 1060 6g e não tive problemas de gargalo uma 1070 o processador ia limitar o poder dela em jogos mais exigentes,  porém ele limita muito a experiencia de usuario em alguns jogos e programas que demandam mais poder de processador.. Infelizmente uma troca de plataforma para alguma mais recente seria o ideal para um upgrade mais conciso
Atualmente utilizo o i7 4790 e vejo que alguma hora vou ter que vender este kit e ir para um melhor 

Dei uma olhada no youtube e a super e a ti (em jogos) " as vezes " superam a 1070 (fps).

Link1: https://www.youtube.com/watch?v=PABSp0K3AGI

Link2: https://www.youtube.com/watch?v=Jya8fMwip_c

Obs: penso em pegar a TI.

Postado

Nas pesquisas que fiz a RTX 3050 está saindo mais barata que a GTX 1660 ti

Mesmo que o processador não consiga empurrar a gpu, compensa gastar menos porém com um poder maior?

• Moderador
Postado

Caro usuário, @ViFe,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Caro usuário, @ViFe,

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Gabinete quatro baias (em mãos)

Fonte corsair cx750w (em mãos)

placa-mãe revenger (comprar)

I5 quarta geração (em mãos)

2x4gb corsair dominator 1,600mhz (em mãos)

SSD kingston 500gb

Placa de vídeo em dúvida.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, ViFe disse:

Nas pesquisas que fiz a RTX 3050 está saindo mais barata que a GTX 1660 ti

Mesmo que o processador não consiga empurrar a gpu, compensa gastar menos porém com um poder maior?

A não ser que a diferença seja tão grande que daria para fazer upgrade na placa e processador ao mesmo tempo, é sempre melhor comprar a GPU mais potente que seu bolso puder. No caso, se você está nessa faixa do sub 1k, realmente é a 1660 ti que compensa.

• guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 3050 ou GTX 1650Ti?
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

A não ser que a diferença seja tão grande que daria para fazer upgrade na placa e processador ao mesmo tempo, é sempre melhor comprar a GPU mais potente que seu bolso puder. No caso, se você está nessa faixa do sub 1k, realmente é a 1660 ti que compensa.

O i5 de quarta geração não dá conta da RTX certo?

A RTX 3050 está saindo mais barata que a GTX 1660 ti.

Sendo esta a mais forte dos modelos 1660.

Mesmo que a RTX seja forte para esse processador que já tenho, não é melhor gastar menos comprando uma gpu que seja mais forte que a 1660?

Postado
25 minutos atrás, ViFe disse:

O i5 de quarta geração não dá conta da RTX certo?

Na realidade não dá conta de placa nenhuma.

A RTX 3050 está saindo mais barata que a GTX 1660 ti.

Sendo esta a mais forte dos modelos 1660.

Mas... vamos lá. Quanto mesmo que você disse que pode gastar?

Mesmo que a RTX seja forte para esse processador que já tenho, não é melhor gastar menos comprando uma gpu que seja mais forte que a 1660?

Não, por uma simples razão: a 3050 é mais fraca que a 1660 TI.

Postado
40 minutos atrás, Imakuni disse:

Na realidade não dá conta de placa nenhuma.

Eu tendo um desses em mãos eu faço o que?

Não vou jogar fora entende?

Ainda mais que possúo um monte de peças antigas como a memória DDR3 e esse processador que citei acima.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@ViFe Você ainda consegue jogar muitos, mas muitos jogos com um Core i5 de quarta geração. Vai por mim, eu tinha um até pouco tempo atrás e ainda me divertia bastante. Mas ele sofria em jogos mais atuais CPU bound, já que tem apenas 4C/4T.

Para o nível desse processador, qualquer coisa acima do desempenho das antigas GTX 1060 6GB e RX 580 8GB já é forçar a barra. Mas você ainda vai se divertir.

De qualquer forma, como alternativa para não trocar a plataforma, você pode procurar algum Xeon compatível (a partir do E3-1230 v3). Você encontra já na faixa dos R$ 200,00 (veja no Mercado Livre e no AliExpress). Não vai fazer milagre, mas vai entregar o mesmo desempenho de um Core i7 dessa geração, o que já melhora absurdamente a situação (são 4C e 8T). Lembre-se de ver nas especificações da placa-mãe se o Xeon é compatível. O Core i5 você pode vender (e capaz de vender mais caro que o valor que pagou no Xeon).

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 3050 ou GTX 1660 Ti para Core i5 de 4ª Geração?
Postado
47 minutos atrás, KairanD disse:

@ViFe Você ainda consegue jogar muitos, mas muitos jogos com um Core i5 de quarta geração. Vai por mim, eu tinha um até pouco tempo atrás e ainda me divertia bastante. Mas ele sofria em jogos mais atuais CPU bound, já que tem apenas 4C/4T.

Para o nível desse processador, qualquer coisa acima do desempenho das antigas GTX 1060 6GB e RX 580 8GB já é forçar a barra. Mas você ainda vai se divertir.

De qualquer forma, como alternativa para não trocar a plataforma, você pode procurar algum Xeon compatível (a partir do E3-1230 v3). Você encontra já na faixa dos R$ 200,00 (veja no Mercado Livre e no AliExpress). Não vai fazer milagre, mas vai entregar o mesmo desempenho de um Core i7 dessa geração, o que já melhora absurdamente a situação (são 4C e 8T). Lembre-se de ver nas especificações da placa-mãe se o Xeon é compatível. O Core i5 você pode vender (e capaz de vender mais caro que o valor que pagou no Xeon).

Entendí.

Obrigado.

Vou fazer isso =)

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Qual é a melhor escolha de gpu gastando até R$ 1.200 (ou menos)?
Postado

Só tem RX 6600. Tenta monitorar os preços mas geralmente em lives ela está saindo por 1200. A unica escolha possível além dela é comprar uma GPU usada, não sei o que dá pra comprar com 1200, mas talvêz dê para comprar uma RX 6600 usada ou RTX 2060 ou 2070 ou 3060 8gb ou 12gb. Mas isso você vai ter que procurar por conta própria.

Alias, qual é a sua fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...