Ir ao conteúdo

Monitor Full HD 240hz ou Qhd 180hz

Ir à solução Resolvido por Pedro Medeiros da Silva,

Posts recomendados

Postado

Tô querendo colocar um monitor secundário e principal mas estou em dúvida de qual escolha fazer no principal.

Estou visando o monitor da Samsung no caso o "g40" de 240hz na faixa de 1.700 reais.

Outro que achei interessante pegar de principal foi o monitor da ASUS de 27 Pol,Qhd e 180hz (modelo VG27AQL3A)

Já de secundário penso em colocar o ultragear de 24 Pol,Full HD e 180hz 

Procuro recomendação e dicas de quais monitores escolher.

Postado

@Pedro Medeiros da Silva ah,sim entendi.

Você acha que devo pegar esse modelo :

https://www.kabum.com.br/produto/518329/monitor-gamer-ASUS-tuf-vg27aql3a-27-qhd-180hz-fast-ips-1ms-freesync-premium-g-sync-130-srgb-displayhdr-400-90lm09a0-b013x0

Ou tem outro melhor na mesma faixa de preço pra me recomendar?

• Solução
Postado

@Mysoul É recomendável usar o dinheiro para melhorar a placa de vídeo, como pegar uma RTX 4070 Super, por exemplo. Mas, se você precisa de um monitor secundário, como mencionou que é para vídeos e afins, não precisa ser caro. Pegue um com boa qualidade de imagem e mais barato:

https://www.pelando.com.br/d/fbfd32cc-694b-4e3f-b49c-29d5d2dd7c05/monitor-acer-ultra-thin-238"-120hz-1ms-full-HD-ips-led-HDMI-sa240y

Postado

@Mysoul Com certeza o ASUS é a melhor escolha.

Agora, sua placa de vídeo vai sofrer para levar o QHD acima de 60Hz (dependendo do peso do jogo), sugiro que siga o que o colega acima falou em guardar dinheiro para uma placa de vídeo mais potente e depois pegar um monitor secundário, mas se for de extrema necessidade um secundário, a recomendação do colega também é boa.

23 horas atrás, Mysoul disse:

então basicamente devo escolher qualidade do que mais Hz,certo? 

Isso depende, se você visa jogar jogos competitivos que necessitam de maior performance, quanto mais Hz melhor pela responsividade. Agora, se você vai jogar jogos mais casuais, 120Hz é mais que o suficiente para uma boa experiência de fluidez, acima disso você não sente muita diferença e então a qualidade de imagem vai interferir na experiência também.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@CristianCDS obrigado pelo conselho, provavelmente vou tentar pegar uma placa mais potente para ter mais desempenho.

@CristianCDS eu tenho um dúvida,se tipo eu pegar esse monitor da ASUS,mesmo ele sendo uma monitor Qhd eu posso usar em uma resolução mais baixa,por exemplo em 1080p?

Postado
1 hora atrás, Mysoul disse:

eu tenho um dúvida,se tipo eu pegar esse monitor da ASUS,mesmo ele sendo uma monitor Qhd eu posso usar em uma resolução mais baixa,por exemplo em 1080p?

Pode, PORÉM, na minha experiência fica horrível, não recomendo de jeito nenhum.

Para não ter que optar por reduzir a resolução, você pode tentar pegar uma RTX 4060ti, ou AMD equivalente (geralmente sai mais barato, mas as placas RX consomem mais energia, então você têm que ficar esperto com a sua fonte) como a RX 6750 XT ~ que preço ótimo; então o QHD iria rodar bem tranquilo.

PS.: Não entendo muito sobre as placas da AMD, então posso estar cometendo um erro e não vou saber.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...