Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal. Preciso de uma ajuda sobre o que pode ser a melhor escolha referente a monitor, estou afim de pegar um monitor de 27 Pol da ASUS, QHD mas, estou em dúvida pois, não irei rodar todos os jogos em QHD, como BO6 por exemplo e, sei que eu iria de momento abaixar para Full HD, mas como estou muito afim de pegar um monitor de 27 Polegadas, não sei se é melhor eu comprar um Full HD a 27 Pol ou Quad HD pois, vi relatos que, 27 polegadas fica feio em Full HD, e que também um monitor QHD rodando em resolução menor (Full HD) seria ruim também... Agora, qual é o menos pior nesses casos? 😅

Claro, penso em também fazer upgrade de placa de vídeo e processador, até pensei em QHD por conta do DLSS. 

Config do PC: 

I5 11400F 
4060 OC MSI
2X8 XPG 3200

E referente ao monitor 27 Pol a Full HD, pensei no mesmo modelo da ASUS porém, na resolução FHD

• Curtir 1
Postado

opa 
sua placa é fraca pra QHD

eu pegaria um monitor full 24 
ou full HD 27 se conseguir colocar mais longe, tipo 1m distancia 

menos q isso da pra ver os pixel, eu fico encomodado 
tem gente q não ve problema nisso 

quanto ao monitor q você postou 
ele é IPS e tem boa frequência e tempo de resposta 
parece bom

• Curtir 2
Postado

@juhniu Ah entendido. Vou ver de pegar este FHD então mas, não valeria o QHD pra alguns games modo história talvez? 60 FPS com DLSS e talvez Frame Generation, e usando a resolução FHD para games mais competitivos? Por exemplo o BO6 ou CS2? Ou possa vir a ficar algum tipo de borrão ou resolução mais feia comparado a um monitor feito para FHD em 27pol?

Fico nessa dúvida por este QHD da ASUS estar em um preço muito baixo, com um cupom que encontrei, mas se visualmente não irá me agradar, complica... Mas caso eu coloque em alguns games FHD e não seja algo ruim visualmente, imagino que posso pensar na possibilidade de tê-lo. 

• Curtir 1
Postado

@TheFerente O desconto do ASUS QHD está ótimo, vale muito a pena comprar ele, porém, como citado pelo colega, sua placa de vídeo é fraca para QHD. Eu mesmo possuo uma 4060ti e o mesmo monitor QHD e minha placa sofre um pouco para entregar a resolução em 100Hz+ (em 60Hz vai tranquilo, mas fica com stuttering), em FHD fica horrível.

Então, eu te daria 2 opções:

1 - Pegar o monitor QHD e se contentar com o FHD ruim em jogos competitivos e, provavelmente, seu PC vai rodar até que de boa jogos campanha em 60Hz, mas você pode ter que abaixar os gráficos para dar uma aliviada.

2 - Pegar um monitor 24" FHD, economizar para uma placa de vídeo mais potente (no seu caso eu iria de 4070 Super para cima, ou uma RX equivalente) e no futuro pegar o monitor QHD torcendo para que ele volte em promoção ou mantenha nesse preço.

> Um ótimo monitor FHD atualmente é o LG Ultragear 24" 180Hz.

Há, também, a possibilidade de pegar um monitor 27" FHD nativo e manter aquela distância que o colega havia falado, mas não acho que vale a pena.

• Obrigado 1
  • BCP alterou o título para Indiquem um Monitor 27 Pol IPS
Postado

@CristianCDS Entendido, meu amigo! Olha, como meu foco era um 27 pol, provavelmente eu pegue o modelo da ASUS FHD d 27, joguei em um monitor deste tamanho em FHD recentemente e curti d+ o painel, experiência maneira. Apenas estava nesta dúvida de como um FHD esticado em 27 polegadas ficava feio como o pessoal informa e, se FHD em painéis QHD 27 pol ficaria mais feio ainda(em alguns jogos), só por conta do preço que achei muito bom pra pegar este QHD.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...