Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo trocar um teclado da Redragon q eu tenho porque o switch de varias teclas ja começaram a falahar, mas vi essa nova tecnologia do kumara pro que é Magnetica e não otemu, queria saber se esse teclado em especifico é bom ou é so mais um redragon que vai dar problema com o tempo, e quais teclados vocês me recomendariam comprar?

Postado

@Paadovani Bom dia!

Em um teclado, não é somente o Switch que importa, temos sua placa de circuito também, que se tiver uma programação ruim, de nada adianta ter um Switch que dure 5+ anos e o teclado 1 ano e meio. E imagina? A Redragon é campeã em ter teclados assim, não só pelo Switch, mas em suas placas de circuito também, que são péssimas, diferentes das de 2015.

Quanto você tem para gastar em um teclado?

Postado

@Paadovani Não compensa pelo preço proposto, com R$600 você consegue montar um teclado custom que vai ter 3x a qualidade desse HyperX se duvidar.

Se estiver disposto, posso passar as coisas que deve comprar no Aliexpress para montar seu teclado, ou por outro lado, posso indicar algum nacional mesmo com uma boa qualidade.

Postado

@Middoken Dando uma entrosada aqui no tópico, se você puder "ensinar" como montar teclado custom pelo Aliexpress vai ser bom demais. Tava querendo pegar o Raven 68 mas dependendo de como for teclado custom, vale até mais a pena né.

• Curtir 1
Postado

@rafagomesz Meio que é simples montar um custom, pois só precisa da base do teclado ( já montada ), o Switch que tenha a pinagem correta para a placa da base e as keycaps que você vai utilizar.

@Paadovani Vou passar um pouco parecido do que eu tenho.

Base 75%: Akko 5075S - R$400 ( com imposto incluso ). + de 80 peças

Base 60%: GMK67  R$278,42 ( com imposto incluso ). 66 peças

Base 75%: GMK87 75% R$346. ( com imposto incluso ). + de 80 peças

Ambas as bases possuem suporte para 3 pinos e 5 pinos.

Switch 1: Akko Cream Yellow Pro v3 - 2x pacotes com 45 Switches = R$72,32.

Switch 2: Gateron pro V3 Yellow - 90pcs R$113,66.

Switch 2 - GMK87 66 peças: Gateron pro V3 Yellow - 70pcs R$90.

Switch 3: TTC Frozen V2 - 90pcs R$275,08.

Switch 3 - GMK87 66 peças: TTC Frozen V2 - 70pcs R$215,72

Switch 4: Holy Panda V3 Linear - 90pcs R$153.

Switch 4 - GMK87 66 peças: Holy Panda V3 Linear - 70pcs R$114.

Todos esses Switches são bons, mas vou dar minha opinião sobre cada.

- Em questão do Akko Cream, além do valor realmente ÓTIMO por 90 peças, ele tem uma qualidade realmente alta, e uma sensação tátil boa, com toda certeza eu investiria nele.

- Gateron pro V3, é um dos Switches que se assemelha ao famoso Cherry MX, ele é inferior, mas tem uma qualidade muito alta também. Você escolhe qual dos modelos que vai querer, blue, red, yellow, grey e por ai vai. Eu tenho o Yellow, eu curto o Switch, mas a sensação tátil dele é um pouco '' macia '' demais para o meu gosto, e estou cogitando comprar os Akkos.

- TTC Frozen V2, é um switch extremamente silencioso e de muita qualidade, isso se refere um pouco ao seu preço eu diria... Mas se está buscando um teclado silencioso e de qualidade, ele é uma ótima opção.

- Holy Panda V3. é muito comparado ao Akko, mas por alguns vídeos que vi, parecem um pouco melhores, inclusive, optei pela opção que a sensação tátil é de 46.5g, o que vai passar algo mais '' suave '', sem ter que fazer tanta força.

KeyCaps:

KeyCaps1: KeyCaps Pudim - R$ + ou - 44,40 ( aqui você escolhe a cor que deseja ).

KeyCaps2: KeyCaps Cherry - R$ + ou - 22,10 ( escolha a cor também ).

Sobre as KeyCaps, não conheço tantas variações, mas são bons modelos e são em PBT, inclusive, eu uso as pudim no meu teclado e acho ótimas, sem contar que são lindas.

Resumo:

Particularmente, a base vai encaixar em quanto você pode pagar, mas eu compraria a GMK67 75% + Akko Cream Pro V3 ou Holy Panda V3 + As KeyCaps a sua escolha, eu iria de Pudim.

Vou solicitar que o colega @Mikhail Kosevich Volkov de sua opinião sobre minhas recomendações também, e que inclusive, possa acrescentar algo ou dar outras opções se possível 🙂 .

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Middoken, recomendo os Kailh box também.

Eu já havia comentado sobre minha preferência por teclados com chassi mais rígido mas vou reiterar: não use switches pesados em teclados com chassi de plástico como esses 65%, eles podem vir a ter durabilidade menor que um convencional e usando switches pesados reduz mais ainda.
Sobre keycaps, PBT é só um material, para double shot prefiro ABS, PBT é melhor pra impressão por sublimação, nesse caso as da Romoral são decentes, são as que comprei pra um dos meus teclados. As keycaps da Redragon são decentes pelo preço, se achar o kit Redragon A101 por uns 40~60 reais vale a pena mas só serve pra teclado 100%, TKL e 60%. Para teclados 75% e 65% precisa ver se não usam alguma tecla de tamanho fora de padrão para caber as setas como normalmente é o caso.
Eu prefiro recomendar um Fallen Pantera a esses GMK e esse Akko com chassi de policarbonato, pra ser sincero, pois a construção é mais tradicional, mas a escolha de switch é muito limitada, se encontrar um Monsgeek ou Akko com chassi de aço, é o ideal. Pode nunca dar problema, e durar mais de 20 anos, o meu BTC 5139 por exemplo tem 29 anos. e os êmbolos apertam direto na placa de circuito impresso e tem chassi completamente de plástico, porém é mais rígido que seria um teclado mecânico, a todo modo, recomendo usar com cautela e não descontar a raiva caso for pegar algo com chassi de plástico...

• Amei 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Middoken disse:

@Mikhail Kosevich Volkov Teria a recomendação de algum com Chassi de aço? Estou tomando uma surra pra encontrar haha.

Infelizmente os Monsgeek parecem ter sumido... Eram ótimas opções. Aquele que tu tinhas achado antigamente infelizmente parecia ser vagabundo, mas acho que pra custom barato hoje plástico é o que há, eu sei que alguns têm chassis que podem ser comprados separados, é o caso desse Akko que recomendaste, é um custo adicional, mas eu consideraria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!