Ir ao conteúdo

Fonte TGT Havoc 400W queimou, pode ter danificado outros componentes?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, boa noite!
Então recentemente eu estava mexendo atrás do meu pc para apenas apertar os cabos só para ver mesmo.
Meu teclado sai as vezes então fiz isso para todos os cabos, quando cheguei na fonte.. Ela simplesmente desligou.
Eu me assustei e fiquei com medo, e quando fui ligar o pc novamente não ligava de jeito nenhum..

Tirei ela e fiz o teste do clips e não rodava nada.. Abri e achei um (Não sei o nome de componentes) quadradinho que não estava lá como os outros. E também um negócio pequeno estava solto e caiu no chão quando abri. (Provavelmente era o quadradinho)

Sabem me dizer se realmente só a fonte queimou?

Comprei uma nova fonte  (MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto) que por ánalise deve ser boa.

Peguei de 650w porque era a única que consegui achar..

Espero que seja somente a fonte que tenha queimado.

• Moderador
Postado

@Kaue Kretik Seja bem-vindo ao Fórum. Informe a sua configuração, por favor.

1 hora atrás, Kaue Kretik disse:

Sabem me dizer se realmente só a fonte queimou?

Não. Só testando com uma outra fonte pra saber.

O que podemos dizer é que essa TGT Havoc é uma fonte ruim, então não é nenhuma surpresa isso aí.

1 hora atrás, Kaue Kretik disse:

Comprei uma nova fonte  (MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto) que por ánalise deve ser boa.

Ela é aceitável, pelo menos não é uma bomba. O melhor custo-benefício nessa faixa de preço é a Rise Mode Zeus (modelos de 550W e 650W).

• Batata Defumada alterou o título para Fonte TGT Havoc 400W queimou, pode ter danificado outros componentes?
Postado
7 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Kaue Kretik Seja bem-vindo ao Fórum. Informe a sua configuração, por favor.

Muito obrigado!

Segue a config:
Processador: Intel Core i3 8100T
placa-mãe: TGT H310M-T 

Memória: Banshee (1x8)

Armazenamento: SSD Kingston 450GB
Placa de Vídeo: (Vai chegar uma RX 580 da Maxsun.. pela Amazon)

(Sim o pc é comprado da Pichau.)

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Kaue Kretik Como já dito pelo colega, a única forma de saber se não há outros componentes danificados do hardware, é usando uma fonte nova e tentar ligar.

Sobre a sua configuração, o consumo total é baixo, algo em torno de 350W. Você pode adquirir uma fonte de 450~500W que vai suportar com folga, mas lembre-se de buscar por qualidade.

Indico a Rise Mode Zeus 550W

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...