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Tenho um notebook Acer Predator Helios Neo 16. Desde que recebi o notebook percebi um possível problema de Hardware nele: Quando utilizo o microfone do notebook, a voz saí nítida e limpa, porém, sempre que tentava utilizar um microfone externo via USB (seja de mesa ou Headset) ele começava a sair uma voz tremida, "robotizada", nada entendível.

 

Como primeiro teste: conectei esses mesmos microfones em outro notebook que tenho, e a voz saí perfeitamente. - Descartando a possibilidade de ser problema nos periféricos

Como segundo teste: abri o gerenciador de dispositivos e tentei atualizar todos os drivers de áudio e sons, porém, a voz continuava saindo robotizada.

Como terceiro teste: Desinstalei os drivers de som no gerenciador de dispositivos, baixei os drivers no site do fabricante, utilizado no S/N do notebook, mas o problema retornava.

Como quarto teste: desinstalei todos os drivers de som e reiniciei o notebook com o USB do Headset conectado. Para minha surpresa: FUNCIONOU, A VOZ SAIA ALTA E CLARA. Porém, após reiniciar o notebook, ele voltava a apresentar o mesmo problema. Acabou que descobri uma solução provisória, mas muito trabalhosa, porque toda vez que queria usar o microfone eu tinha o incômodo de desinstalar os drivers e reiniciar o notebook - Descartei assim, problema de Hardware no notebook novo

Como último teste: Fui desinstalando um driver de som cada vez, para tentar detectar qual dos drivers estava gerando esse problema. Eu desinstalava um dos drivers, reiniciava o notebook e testava o microfone. Após fazer esse procedimento várias vezes, percebi que o danado era o "Tecnologia Intel Smart Sound para áudios USB". Sendo assim, todas as vezes que desinstalo somente esse driver, e reinicio o computador, o microfone externo volta a funcionar perfeitamente!

 

Tentei atualizar esse driver automaticamente, tentei atualizar ele através do "Buscar drivers no meu computador", porém, nada resolve. Sempre que desligo o notebook e ligo novamente, o problema retorna.

 

 

Entrei em contato com a assistência da Acer, eles mandaram eu fazer três procedimentos para testes, fiz os três, porém, nenhum resolveu:

1 - Tirar o notebook da tomada, segurar o botão POWER por 20 segundos, e ligar novamente;

2 - Ligar o PC, abrir a BIOS e redefinir os ajustes para o padrão;

3 - Restaurar o Windows para os padrões de fábrica, formatando o notebook;

Agora, eles querem que eu envie o notebook para análise, pois o mesmo ainda está em garantia.

 

 

Queria muito evitar esse transtorno de ficar sem o notebook por semanas, porém, já estou sem ideias de qual pode ser o problema e de testes para fazer. Acredito que não seja problema no microfone e nem no Hardware do notebook, visto que sempre que desinstalo aquele driver e reinicio, tudo funciona PERFEITAMENTE!!!

 

Alguma sugestão senhores? Ajudem um jovem desesperado que está tendo uma péssima experiência com o seu primeiro notebook gamer kkkk

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