Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essas são as peças que escolhi para a montagem, todas elas são compatíveis? E o gabinete, como escolher? o Gabinete Gamer Aigo Darkf A290 Mesh Argb M-t Lat Vidro C/ 3f é bom para essas especificações abaixo?

- Placa de Vídeo RTX 3050 Windforce OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N3050WF2OC-6GD

- Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

- Disco rígido interno crucial do estado sólido (Este SSD é bom? Coloquei ele no orçamento pelo preço que está no aliexpress)

- Memória do computador PUSKILL Desktop, UDIMM Cooling Vest, RAM DDR4, 16GB Essa memória RAM também, peguei pelo preço no aliexpress)

- placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads ( uma dúvida, esse processador é da ali, eles vem com o air cooler igual os daqui do Brasil quando compra?)

De início, estou querendo pegar apenas o processador, SSD e a RAM, aproveitar as promoções desse mês.

Postado

tamanho mid-tower comporta qualquer placa-mãe m-atx

o que tem de se preocupar eh a extensao da placa de Vídeo, ai eh gabinete a gabinete e placa de Vídeo a placa de Vídeo

essa placa de Vídeo que escolheu eh muito fraca, preferivel essa aqui a mesmo valor

https://www.kabum.com.br/produto/583156/placa-de-Vídeo-rx-6600-8g-v3-dual-ASUS-amd-radeon-8gb-gddr6-90yv0gp3-m0na00

eh uma placa de Vídeo com extensao de 22cm, então se for comprar ela, a extensao do gabinete seria para caber uma placa desse tamanho

o SSD eh ótimo

• Curtir 1
Postado

Cara se me permite a sugestão, faça um esforço e pegue a RX 6600. A RTX 3050 não é uma placa boa pelo preço que é cobrado. A RX 6600 Unânime é uma das placas mais custo-benefício atualmente. Pague barato e ganha bastante.

Cara, se me permite a sugestão, compre algum gabinete da Aigo. Eu até indicaria o Montech Air 100 ou o Montech 903 Air Base, entrentanto, você precisa avaliar se o frete dele vale a pena. 

No geral, eu me atentaria, em 3 coisas ao comprar um gabinete.

Tamanho máxima VGA/GPU;

Altura máxima do cooler;

Se vem pelo menos fans;

Infelizmente, fui apressado e comprei o meu a 1 anos atrás, se eu tivesse esperado para agora, teria pegado outro modelo(Talvez eu teria me contentar com o meu já que o lugar onde o meu gabinete fica é bem pequeno).

Vi o @1lokos indicando essa opção mais cedo: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk353-argb-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk353-bk. Tem frente em Mesh, cabe uma GPU de até 340mm e uma altura máxima de cooler de 165mm.

Meu conselho, se tu Montech Air 100 tiver só um pouco mais caro(torça para que o frete seja a baixo de 50 reais), então eu indico sem dúvida o air 100.

Postado
1 hora atrás, Juizo disse:

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads ( uma dúvida, esse processador é da ali, eles vem com o air cooler igual os daqui do Brasil quando compra?)

Não vem cooler, estes CPU do AliEx são OEM "in tray" (no blister), aliás no anuncio informa:

Citação

Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads 7NM L3 = 16M 100- 000000457 Soquete AM4 Sem Ventilador

O cooler recomendável - 4 heatpipes, fan 120mm; mais barato:

Gamdias Boreas E1410 - R$ 79,90

Se quiser com LED ARGB (5v, 3 pinos):

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 125,87

Vai precisar de controladora de LED, a MSI A520M-A PRO não da suporte para LED.

Controladora ARGB (5V, 3 pinos) e HUB PWM para até 9 fans - R$ 29,90

Postado

@1lokos Realizei o pedido do processador Ryzen e do SSD na aliexpress, porém, apenas mês que vem poderei realizar outro pedido de uma outra peça, a cada mês pedirei uma ou duas, dependendo dos preços que vierem, o processador e esse SSD que comprei, há problema em ficar parados sem uso por alguns meses? Tenho uma previsão de que apenas em 6 meses comprarei todas as peças que restam, como mencionei acima só peguei o processador o SSD por enquanto para aproveitar as promoções.

@Thiago Atanazio esse então tá safe? Gabinete Gamer Rise Mode Wave Black, Mid Tower, ARGB, ATX, 3 Cooler Fan ARGB, Preto - RM-WA-FB-ARGB

A placa de vídeo vou trocar a 3050 pela rx 6600 e a RAM vou pegar de uma outra marca, de resto das peças, continuam iguais.

Postado

Sim, o que recomendei é bem melhor, tem 4 tubos heatpipes de cobre para transferir o calor da base para o dissipador e fan de 120mm. Um cooler similar AliEX sai mais caro do que aqui.

O cooler AMD Wraith Stealth que acompanha os CPU BOX não tem heatpipes e o fan é menor, de 96mm que tem que girar com alto RPM - 2.800RPM; para conseguir manter o CPU com temperaturas minimamente aceitáveis, e nem sempre consegue, por exemplo em gabinete ruim de airflow, e por isso faz mais barulho.

Muita gente que compra o CPU BOX troca esse cooler, porque acham que o CPU ficou quente. Não faz sentido comprar esse cooler.

Se quiser comprar no AliEx dê uma olhada o Jonsbo CR-1400 mas também é com fan pequeno, de 92mm e ruido mais elevado.

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Qual gabinete para essa build? Aigo Darkflash A290 serve? Indicação de peças
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 11/11/2024 às 22:21, Juizo disse:

Essas são as peças que escolhi para a montagem, todas elas são compatíveis? E o gabinete, como escolher? o Gabinete Gamer Aigo Darkf A290 Mesh Argb M-t Lat Vidro C/ 3f é bom para essas especificações abaixo?

- Placa de Vídeo RTX 3050 Windforce OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N3050WF2OC-6GD

- Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

- Disco rígido interno crucial do estado sólido (Este SSD é bom? Coloquei ele no orçamento pelo preço que está no aliexpress)

- Memória do computador PUSKILL Desktop, UDIMM Cooling Vest, RAM DDR4, 16GB Essa memória RAM também, peguei pelo preço no aliexpress)

De início, estou querendo pegar apenas o processador, SSD e a RAM, aproveitar as promoções desse mês.

- Gabinete Gamer Aigo Darkflash DK353, ARGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 4 Fans, Preto, DK353-BK

- Placa de Vídeo RTX 4060 VENTUS 2x Black OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing 

- Fonte Xpg Pylon 80 Plus Bronze fonte atx gamer 650w cor preto bivolt

- RAM HyperX Fury memória DDR4 3200MHz, 2x8gb

Adaptador sem fio PCIE, WiFi 6E, 5400Mbps Tri Band, Compatível com Bluetooth 5.2

- SSD - Gostaria de indicação de um bom, mas que também esteja em conta de 1tb, no ali só encontro em torno de 400 a 600 reais com tudo incluso

- Quanto ao cooler, esses dois servem? DeepCool-AG400 CPU Cooler, Ventilador de 12 centímetros, 4Pin, PWM, TDP, 220W e o Jonsbo-CR1200 CPU Cooler, 2 Heat Pipe Tower, RGB Efeito de Luz Colorido, 9cm

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads ( Este já comprei pelo aliexpress, chegou esses dias)

Pessoal, atualizando as peças, para conferirem se está ok, mudanças necesárias ou upgrades? Por enquanto tenho apenas o CPU e estou pensando em pedir até final do mês no aliexpress, o adaptador de rede wi-fi ou o cooler, e a memória RAM, vi umas que cabem no meu orçamento essas acima da hyperx, netac e da corsair, estas 3 marcas são boas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!