Ir ao conteúdo

Water Cooler Corsair H150 suporta Ryzen 7 5700X3D? Recomendações até R$500.

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Screenshot_20241112_094953_Chrome.thumb.jpg.bd1cc0769cd263132501c25ea52dd168.jpgolá, galera. gostaria de saber se hoje em dia com tantas opções de water cooler no mercado, vale realmente a pena pegar o Corsair H150? isso pra um Ryzen 7 5700X3D. sei que é um water cooler de qualidade e que não tem erro, mas é muito caro. queria saber se tem alguma opção um pouco mais barato com desempenho igual ou até melhor que ele, queria algo com qualidade e durabilidade. tô montando o pc agora e queria saber se da pra dar uma economizada nessa parte. lembrando que eu não queria pegar air cooler por questão de estética mesmo. vale lembrar também que eu faço um uso muito intenso no pc, estarei sempre jogando e fazendo live. por isso prezo por qualidade e durabilidade. além de um resfriamento pra essas atividades pesadas.

hoje dia 12/11/2024 ele tá saindo por R$659,99. aplicando o cupom TONOKABUM (10%) ele sai por R$593,00. 

Postado
17 minutos atrás, amido de milho disse:

olá, galera. gostaria de saber se hoje em dia com tantas opções de water cooler no mercado, vale realmente a pena pegar o Corsair H150? isso pra um Ryzen 7 5700X3D. sei que é um water cooler de qualidade e que não tem erro, mas é muito caro. queria saber se tem alguma opção um pouco mais barato com desempenho igual ou até melhor que ele, queria algo com qualidade e durabilidade. tô montando o pc agora e queria saber se da pra dar uma economizada nessa parte. lembrando que eu não queria pegar air cooler por questão de estética mesmo. vale lembrar também que eu faço um uso muito intenso no pc, estarei sempre jogando e fazendo live. por isso prezo por qualidade e durabilidade. além de um resfriamento pra essas atividades pesadas.

hoje dia 12/11/2024 ele tá saindo por R$659,99. aplicando o cupom TONOKABUM (10%) ele sai por R$593,00. 

Você falou bem: esse WC está muito caro. Pela metade do preço, você pega um de 360mm mais simples, vai ter pouca diferença no desempenho, mas muita no bolso.

Postado

Exagero. O Ryzen 7 5700X3D consegue segurar boas temperaturas até com air cooler de 120mm. Se você faz questão de ter um WC por estética, um modelo de 240mm vai atender muito bem, pagar mais caro por 360mm não vai te dar nenhum retorno.

Postado

Qualquer um destes cooler vai resfriar bem o 5700X3D, voce escolhe o quanto quer pagar:

AC Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB  - R$ 125,87

AC Thermalright Assassin X 120 R SE  "frufru'less" - R$ 145,34 

• Dois fans em push-n-pull

AC Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB  - R$ 259,90 (1)

• Dual tower, dual fan

WC Thermalright Aqua Elite V3 ARGB - R$ 359,99

• 3 anos de garantia (Kabum)
  • Review

(1) O PA 120 SE:

cooler-para-processador-thermalright-pee

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Você falou bem: esse WC está muito caro. Pela metade do preço, você pega um de 360mm mais simples, vai ter pouca diferença no desempenho, mas muita no bolso.

pois é, pelo preço absurdo dele hoje em dia com certeza tem coisa bem melhor ou equivalente pagando mais barato. por isso eu tô indo atrás bastante antes de

decidir.@Vitoria Gabriela

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Olá @amido de milho, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para poder te ajudar melhor, nos informe até quanto está disposto a pagar em um water cooler.

@Vitoria Gabriela muito obrigado pelas boas recepções!

e sobre a faixa de preço, algo entre 450~500. tem opções boas? aceito recomendações.

acabei te marcando no post de cima sem querer, não tô conseguindo desmarcar. perdão.

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Exagero. O Ryzen 7 5700X3D consegue segurar boas temperaturas até com air cooler de 120mm. Se você faz questão de ter um WC por estética, um modelo de 240mm vai atender muito bem, pagar mais caro por 360mm não vai te dar nenhum retorno.

dei uma pesquisada e vi realmente que ele não é um processador muito esquentadinho, eu só queria pegar um WC pra ele por questão de estética mesmo, é um ponto que eu prezo bastante.

20 minutos atrás, 1lokos disse:

Qualquer um destes cooler vai resfriar bem o 5700X3D, voce escolhe o quanto quer pagar:

AC Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB  - R$ 125,87

AC Thermalright Assassin X 120 R SE  "frufru'less" - R$ 145,34 

• Dois fans em push-n-pull

AC Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB  - R$ 259,90 (1)

• Dual tower, dual fan

WC Thermalright Aqua Elite V3 ARGB - R$ 359,99

• 3 anos de garantia (Kabum)
  • Review

(1) O PA 120 SE:

cooler-para-processador-thermalright-pee

muito obrigado pelas recomendações! estava de olho mesmo nesses WC da Thermalright. vi bastante review gringo e a galera dizia que é um custo-benefício até que bacana pelo preço. está no meio da minha lista duvidosa de qual irei pegar.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Water Cooler Corsair H150 suporta Ryzen 7 5700X3D? Recomendações até R$500.
  • Solução
Postado
54 minutos atrás, amido de milho disse:

... eu só queria pegar um WC pra ele por questão de estética mesmo,

Bem, nesse caso "enfeita" mais com um WC 360mm - se o gabinete suporta no teto:

Thermalright Aqua Elite 360 V3 360mm ARGB - R$ 439,90

Como ouviu dos gringos, nada supera Thermalright em "custo/beneficio". Um WC "high performance" - ex. DeepCool LT720 (360mm) não vai dar mais performance ao 5700X3D.

Dificilmente encontrará outro WC 360mm de boa marca (Arctic, ASUS ROG, Corsair, DeepCool, Gigabyte, NZXT, Thermalright...) por menos de R$ 500,00. Acha dos "genéricos" - OEM de baixo custo de fabricação; com marcas "gamer" ou de loja, com 1 ano de garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!