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@GabrielLV Bom dia Gabriel, realizei os passos para atualizar a BIOS da placa-mãe. Mandei o print do procedimento, na BIOS aparece corretamente a versão porém la no msinfo32 continua da mesma forma, hoje na parte da noite vou fazer os teste novamente para ve ser dar a tela azul ou se o problema foi corrigido.

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@GabrielLV joguei em torno de umas 4 horas um pouo de pubg e um pouco de dayz e nada.. fui jogar o Arena Brekout deu tela azul, com uns 30s de jogo aberto , e por algum motivo fica travado na tela azul e não sai de 0% nunca. só se eu reiniciar o pc e também não esta gerando aquele arquivo de minidumpWhatsAppImage2024-11-15at00_40_31.thumb.jpeg.e82609ed9c63170801ac1cd447ace28d.jpeg

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@Rafael Oliveira Beti Envie-me os logs novamente.

 

Baixe e instale o Burn In Test. Esse programa serve para verificar se há peças com defeito no seu computador:

https://www.passmark.com/products/burnintest/index.php

 

Vá em Dashboard > Selecione as seguintes peças: CPU, DISK, 2D Graphics, 3D Graphics, Sound, Memory, Network, vídeo Playback, Bluetooth, GPGPU, TPM, Temperature. Defina a porcentagem de todos em 100% e rode o teste (Exceto CPU: Deixe-o em 80%), veja se algum erro de hardware será detectado. Se possível, rode o teste pelo menos 4 vezes para totalizar 1 hora de execução, pois a versão free do Burn In Test permite apenas um teste de 15 minutos por vez.

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@Rafael Oliveira Beti Os erros apontam para falha no teste de bluetooth, indicando que ele não localizou nenhum dispositivo bluetooth no seu PC apenas.

 

Bom, ainda não encontrei nenhuma pista dos possíveis culpados pelas telas azuis, os logs não estão sendo conclusivos, sendo que o mais importante (que seria o log da C:\Windows\Minidump) não está sendo gerado (o que geralmente indica falha de hardware), mas os testes de hardware realizados indicam que está tudo OK. 

 

Uma dúvida, você está fazendo algum tipo de overclock no seu PC? Habilitou as opções de XMP/DOCP? Mexeu nos timmings das memórias, ou qualquer outra configuração do tipo?

 

Caso queira formatar o computador como você já havia dito que faria antes, pode prosseguir.

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@GabrielLV então depois do primeiro teste eu desativei para não fazer o teste do bluetooth até porque não tem no pc kkk, eu ativei a opção XMP pra chega nos 3200 a memória RAM.. agora o DOCP não sei o que é, após o teste to jogando dayz até agora e nada de tela azul.. caso de tela azul eu vou formata o pc e coloca o Windows 11, você recomenda usar a ISO do site mesmo ou atualiza pelo Windows update ? Ele disponibilizo para atualizar para o Windows 11 23h2 

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@GabrielLV após umas 8 horas de play continua, foi dar tela azul agora e 2 vezes seguidas.. não gerou os arquivos dump, creio eu por que quando da tela azul aquela porcentagem fica travada em 0%.. vou formata para o Windows 11 tomara que resolva 🙏🏻 mas antes vou gerar os log e reenviar aqui para vê se aparece algo diferente

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@Rafael Oliveira Beti Complicado :/, provavelmente o caso mais complicado de tela azul que eu já vi nesse fórum, já que as ferramentas que eu sempre utilizei não estão dando nenhum resultado 😭😭. Vamos ver se alguma muda após a formatação.

 

Aguardando resultados 👍

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@Rafael Oliveira Beti

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O código de tela azul mudou para 59 (0x3B), que faz referencia ao erro "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION", sendo que novamente não temos um arquivo Minidump para analisar :/, mas, ao analisar os demais registros do visualizador de eventos, encontrei vários erros relacionados ao driver e serviços de áudio (tanto de utilização quanto de instalação). Isso somado ao código da tela azul ser referente a falha em um serviço do Windows, junto ao fato da formatação não ter resolvido o problema, a minha suspeita é que a falha está na placa de audio integrada (especificamente, na placa-mãe).

 

Caso o problema persista, tente rodar o burnintest mais algumas vezes, dessa vez, selecionando os testes de RAM, Som, Rede, TPM e CPU apenas. Ao realizar esses testes, além da CPU e da RAM (que por si só são testes que também dependem da placa-mãe), os outros testes irão testar componentes que estão integrados também na placa-mãe.

 

Além disso, baixe o PC-Doctor Toolbox: https://www.pcdtoolbox.com/

Ele irá pedir para você criar uma conta com e-mail e senha apenas (infelizmente) devido ao sistema de licenciamento, mas o software é gratuito para até 5 computadores.

 

Quando instalá-lo, clique em "Start here" e adicione um nome qualquer. Feito isso, clique em "Download Toolbox", instale normalmente e quando pedir para inserir a chave do produto, insira a chave que foi gerada na tela do navegador.

 

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Feito isso, abra o PC-Doctor, clique em "Diagnósticos" > Sistema > Placa-mãe > Executar análise. Execute esse teste pelo menos 5 vezes (ele dura cerca de 1 minuto).

 

Estando tudo OK, volte em "Diagnósticos" e faça o teste "análise completa" e "varredura de estresse".

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@GabrielLV vou fazer esses teste, quando fui instalar o driver de áudio diversas versa pedia pra reinicia o computador, teve uma hora que eu não sabia mais se estava desinstalando ou instalando reinicio umas 3/4 vezes e todas vezes abria a instalação do realtek

@GabrielLV vou fazer esses passos agora, mas antes disso deu tela azul 2 vezes com erros diferente 

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WhatsApp Image 2024-11-16 at 15.14.58 (1).jpeg

SystemLogs.zip ApplicationLogs.zip

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@Rafael Oliveira Beti É, todos os testes deram OK. Eu já vi falhas intermitentes ocorrerem (aquelas que só ocorrem de vez em quando), o que tornava extremamente difícil a detecção. Há alguns anos, um amigo meu pegou uma falha de congelamento e tela azul que só ocorria com pouca frequência (coisa de 1 vez por semana), e já era certo de que o problema estava na memória RAM, mas o cliente precisava de um laudo que comprovasse isso, então esse amigo precisou deixar o teste de memória RAM rodar por mais de 24 horas (!!!) para que a falha fosse identificada.

 

9 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

@GabrielLVExiste alguma forma de gerar os arquivos dump ou so gera os arquivos caso a tela azul chegue em 100% tendo em vista q o meu trava em 0%

Infelizmente não. Na hora que a tela azul ocorre, o log já começa a ser gerado e registra detalhes da falha. Se ele não for gerado ali, não há o que fazer 😕

 

A minha suspeita ainda é a placa-mãe, e eu já aproveitaria que ela ainda está na garantia para pedir uma substituição.

 

Caso você queira testar mais alguma coisa para termos certeza, e como não estamos conseguindo coletar informações nos logs, então vamos tentar uma outra abordagem. Iremos testar as peças individualmente e ver se algum erro será detectado nelas.

 

1- Processador:

No próprio PC Doctor que instalamos anteriormente, vá em "Diagnósticos" > Contagem de passos "5" > Clique no processador > Teste de stress da CPU.

 

2- memória RAM:

Siga os procedimentos do tutorial abaixo:

 

3- SSD - Como você já removeu as unidades secundárias e o problema persistiu, então é certo que o problema não é elas. Então testaremos a unidade primária:

Baixe o WD Datalifeguard Diagnostics e execute um teste rápido e um teste completo na sua unidade primária (a que o Windows está instalado):

https://windowsrapidoeseguro.com.br/1

 

4- Placa de vídeo

Repita o procedimento do item 1, mas dessa vez, selecionando a GPU.

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@GabrielLV Realizei todos o teste de sabádo para domingo. no domingo resolvi fazer uns teste meio doido.. e desmonta todo o pc novamente pra ve rs, tirei o SSD NVMe e deixei apenas meu SSD antigo (o que estou usado agora) o SSD NVMe está com todos os resultados dos teste (caso de tela azul eu vou por o sdd NVMe novamente para te manda os resultados que deu de sábado para domingo, aparentemente deu tudo OK) verifiquei que aquele cabo de 24pinos q liga na placa-mãe estava com um pouco de folga ele não estava até o fim, aquela travinha dele nem estava travando porque estava meio pra cima, forcei ele e ele foi até o fim e travo.. retirei 1 fan que eu tinha colocado, que vinha com 2 conectores um para o SYS_FAN e o outro para usar em alguma controladora Argb (so tava usando ele ligado no sys fan o da controladora tava solto porque comprei errado sem saber rs), ontem nenhum momento deu tela azul.. 
pode ter sido ou SSD NVMe ? não sei
pode ter sido o cabo de 24pin meio frouxo? não sei
pode ter sido o cooler da corsair? não sei 

Mas até então vou testa hoje de noite para ver se de fato parou a tela azul.. caso não da tela azul vou tenta por o SSD NVMe novamente.

 

obs: os driver eu instalei normanemte os mais recente.. porém o driver da AMD eu instalei apenas o driver, não instalei o AMD Software: Adrenalin Edition

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@GabrielLV opa boa noite. então desde segunda feira eu estava usando meu sdd antigo e nada de tela azul fico funcionando tudo normalmente.. ai agora eu fui colocar meu sdd NVMe (novo por sinal) com 10 minutos de gameplay ja deu tela azul rsrs ja voltei para o SSD antigo. minha duvida é sera que o SSD está com defeito ou tem algum driver que esta dando essa tela azul, seria uma boa eu fazer um clone do SSD q estou agora para o SSD NVMe para eu testa? e se sim como isso é possível ?

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@Rafael Oliveira Beti minha placa-mãe era assim, Portas PCI morreram, logo depois só ficava dando tela azul principalmente quando jogava ou usava o processador, fonte estava normal testei em outro Pc e nunca dava tela azul, SSD também testado em outro Pc, memórias tudo ok, processador isso nem faz muito sentido, então a culpa ficou com a placa-mãe 

@Rafael Oliveira Beti A BIOS dela morria sem motivos(as vezes), tinha que tirar a bateria cr2032 e reiniciar, assim desligando e colocando ela de novo era um código pra entender essa placa-mãe, era um B760M aorus elite DDR5 

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@Banunin @GabrielLV então mas nesse meu caso eu percebi que só esta dando tela azul quando eu uso o SSD NVMe, preciso fazer o teste para saber se é a placa-mãe ou SSD NVMe ou alguns driver q está nesse SSD, vou fazer o clone do SSD para o SSD NVMe para fazer o teste se é algum driver que esta dando conflito e dando a tela azul ou pode ser o SSD com defeito ou o slot M.2 que deve esta com defeito

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Em 20/11/2024 às 23:27, Rafael Oliveira Beti disse:

@GabrielLV opa boa noite. então desde segunda feira eu estava usando meu sdd antigo e nada de tela azul fico funcionando tudo normalmente.. ai agora eu fui colocar meu sdd NVMe (novo por sinal) com 10 minutos de gameplay ja deu tela azul rsrs ja voltei para o SSD antigo. minha duvida é sera que o SSD está com defeito ou tem algum driver que esta dando essa tela azul, seria uma boa eu fazer um clone do SSD q estou agora para o SSD NVMe para eu testa? e se sim como isso é possível ?

Pode ser 3 coisas:
1- O SSD com defeito

2- O slot M.2 com defeito (ou algum defeito na placa-mãe em si)

3- Alguma falha no firmware do próprio SSD.

 

Vamos tentar atualizar o firmware do seu NVMe. Me informe a marca e o modelo do seu NVMe, ou consulte você mesmo no site do fabricante se existem atualizações de firmware (geralmente, você precisa baixar o software de gerenciamento de SSD/NVMe para verificar atualizações).

 

Em 20/11/2024 às 23:27, Rafael Oliveira Beti disse:

@GabrielLV seria uma boa eu fazer um clone do SSD q estou agora para o SSD NVMe para eu testa? e se sim como isso é possível ?

Você pode sim, e se o Windows clonado do NVMe funcionar normalmente no SSD, já temos mais certeza de que seja algo relacionado ao NVMe. Mas, não dará para ter certeza de que o problema é o NVMe, pois também pode ser algo no slot (o que implicaria em um defeito na placa-mãe).

 

Para clonar, basta usar um software de clonagem. Eu pessoalmente prefiro usar uma mídia com o Hirensboot, que me dá mais facilidade para usar as ferramentas, e a partir do próprio Hirens eu faço a clonagem.

 

https://www.hirensbootcd.org/download/ (o download fica em "Filename" no final da página).

 

Em 21/11/2024 às 13:09, Rafael Oliveira Beti disse:

@Banunin @GabrielLV então mas nesse meu caso eu percebi que só esta dando tela azul quando eu uso o SSD NVMe, preciso fazer o teste para saber se é a placa-mãe ou SSD NVMe ou alguns driver q está nesse SSD, vou fazer o clone do SSD para o SSD NVMe para fazer o teste se é algum driver que esta dando conflito e dando a tela azul ou pode ser o SSD com defeito ou o slot M.2 que deve esta com defeito

Segue software para fazer teste em unidades, mas tenha em mente que, em caso de falhas intermitentes (principalmente em unidades de SSD/NVMe), os testes abaixo mesmo que deem passem sem erros, ainda não descartam a possibilidade de erros no SSD.

O antigo site do especialista e MVP John Carrona, que infelizmente já não está mais no ar, listava vários métodos de diagnóstico de peças. E em seu site, ele mencionava que encontrou casos onde as ferramentas diagnóstico indicavam que o SSD estava íntegro, mas ao substituí-lo, os problemas eram finalmente resolvidos...

https://web.archive.org/web/20230710163714/http://www.carrona.org/hddiag.html

 

Segue download das ferramentas:

https://windowsrapidoeseguro.com.br/1

https://gsmartcontrol.shaduri.dev/downloads

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@GabrielLVBom dia Gabriel, tudo bem ?!
eu utilizo esse SSD NVMe 
 

Marca:
SANDISK

Modelo:
SDSSDA3N-250G-G26 

Capacidade:
250GB

Fator de forma:
M.2 2280

Conector:
M.2

Compatibilidade:
Windows 10 ou posterior

Desempenho de leitura sequencial:
2.400MB/s

Gravação:
1,500MB/s

Interface:
PCIe Geração 3

Itens agrupados:
SanDisk SSD Plus M.2 NVMe PCIe Gen 3.0 SSD interno

Dimensões:
80,01 mm x 22 mm x 2,39 mm

Resistência:
40 TBW

 

baixei o app da SanDisk nele diz que esta atualizado.. minha duvida é, é melhor eu clonar o o windows que esta no SSD NVMe para o meu SSD sata normal para testa ou melhor eu clona meu windows do SSD sata (que estou utilizando e não da tela azul) para o SSD NVMe ?

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@GabrielLV Fiz alguns teste aqui, formatei o sdd NVMe e deixei ele apenas para instalar jogos.. Baixei 1 jogo nele joguei em torno de 20minutos e o jogo CRASHO! ai agora fui tenta baixar outro jogo no SSD.. adivinha não consigo fazer nada dentro do SSD da o seguinte erro, não da pra criar pasta da para fazer nada rs so não deu tela azul porque o windows não esta nele kk porém ele meio que ta inutilizavel.. apesar dele aparecer normamente não da pra fazer nenhum tipo de ação com ele

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