Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Rafael Oliveira Beti Me encaminhe os logs do Windows novamente. Aparentemente já chegamos no culpado dos problemas 😉

4 horas atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

baixei o app da SanDisk nele diz que esta atualizado.. minha duvida é, é melhor eu clonar o o windows que esta no SSD NVMe para o meu SSD sata normal para testa ou melhor eu clona meu windows do SSD sata (que estou utilizando e não da tela azul) para o SSD NVMe ? 

Eu recomendaria que sim, mas como o teste posterior que você fez já nos deu uma pista de quem é o culpado, então não acho mais necessário.

Após me encaminhar os logs, execute os testes de hardware da ferramenta da Sandisk (tanto o rápido quanto o completo).

• Moderador
Postado
25 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

@GabrielLV olha, aposto que dava nem pra imagina que esse era o problema kkk

Pois é kkkk, a minha suspeita (erroneamente) era a placa-mãe devido a alguns outros casos semelhantes que eu já vi. Fora que nenhum dos logs anteriores continha as informações que os novos logs tem. Aparentemente, quando o Windows tentava escrever os dados contendo informações da falha, ele não conseguia exatamente por conta dos defeitos no SSD o impedirem de salvar dados (e isso explica o porquê de a tela azul não sair do 0%). Que bom que você decidiu fazer mais alguns testes antes rs

26 minutos atrás, Rafael Oliveira Beti disse:

vou entrar em contato com a terabyte para ve o que eles pode ta fazendo... é comum o problema ser no SSD ou isso é algo mt difícil de acontecer? 

Na minha experiência, quando as telas azuis são causadas por falha de hardware, a memória RAM geralmente é a principal culpada, seguido exatamente pelas unidades de armazenamento (NVMes, SSDs e HDs). Basicamente unidades de armazenamento são as TOP 2 a mais causarem problemas (seguido pela placa de vídeo, placa-mãe, fonte de alimentação e por fim, processador).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...