Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando as peças do meu pc e estou em duvida sobre qual escolher. Na kabum uma 4060 (ASUS) ta por R$ 1929 em quanto a Rx 6750 xt na Terabyte ta por 2399 queria saber qual e a opinião de vocês 

Meu pc:

processador - Ryzen 7 5700X3d, 3.6GHz

WC - Thermalright Aqua Elite V3, Argb, 240mm

placa-mãe - ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Placa de vídeo - ??

memória RAM 2x - 8 RAM XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4

SSD - 499 Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe                                                                                 

Gabinete - Redragon Wideload Extreme Pro Preto

Fonte - Rise Mode Zeus, 650W, Bronze, Full Modular 

• Membro VIP
Postado

Falando apenas em desempenho, a RX 6750 XT é melhor.

Eu tenho tido problemas seguidos com os drivers da AMD, e podem dizer o quanto quiserem que a Nvidia dá problema de driver, mas usei por muitos anos e nunca tive. Foi só espetar a maldita AMD que começou.

O problema é que uma RTX 4060 não deveria custar mais de R$ 1.800.

A questão aí é que deveria comprar a RX 6750 XT com a RTX 4060 TI, eu certamente escolheria a Nvidia se encontrasse em torno de R$ 2.100

image.png.04760ad9d3d3f63becea995bcbcca18f.png

• Curtir 1
Postado

Depende do objetivo, para jogos a RX 6750XT vale bem mais a pena mas se for fazer edições ou streaming e utilizar dos recursos nvidia, a RTX 4060 pode compensar mais por ser mais barata

Também tem rx 6750xt triple fan saindo mais barato no kabum: https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9?utm_id=21416437563&gad_source=1&gclid=CjwKCAiAudG5BhAREiwAWMlSjG_FfqCit6BG5hU62z0xNj98V5hbzXOxDYd6qVvedDDWZTNX_I28VRoCxy4QAvD_BwE

Postado

A RTX 4060 comprada por 1800 ou menos vale a pena. A questão é que a RX 6750 xt é uma placa que já tá situada entre o intermediário e o high-end do 1440p, já a 4060 é uma placa de entrada. Agora considerando a 4060 ti, eu iria nela, pagando entre 2000 e 2200. 

23 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu tenho tido problemas seguidos com os drivers da AMD, e podem dizer o quanto quiserem que a Nvidia dá problema de driver, mas usei por muitos anos e nunca tive. Foi só espetar a maldita AMD que começou.

Isso daqui pesa muito na decisão, é dor de cabeça na certa. As vezes a placa da AMD pode até ter um hardware mais robusto, só que ao mesmo tempo é muito rústico, as RX 7000 tem arquiteturas defasadas em comparação com as RTX 40, quando você coloca na balança fica difícil de escolher isso. A próxima geração tá prometendo grandes avanços que me interessam, atualmente não usaria AMD, mas quem sabe ano que vem...

• KairanD alterou o título para Qual a melhor placa de vídeo: GeForce RTX 4060 ou Radeon RX 6750 XT?
  • Coordenador
Postado

A RTX 4060 e a RX 6750 XT não estão no mesmo patamar de desempenho. Logo, nem faz sentido compará-las, já que a RX 6750 XT está em outro segmento de mercado. A placa mais próxima da RX 6750 XT seria a RTX 4060 Ti 8GB. A RTX 4060 Ti 16GB, por sua vez, é muito cara e ainda precisa cair bastante de preço (a placa é interessante, mas o preço não).

A RX 6750 XT não vale R$ 2.400,00. Vale R$ 2.200,00 ou menos (e aquele modelo de referência da XFX é quente, você precisa tentar pegar o Speedster). O mesmo valor que a RTX 4060 Ti 8GB deveria custar. Nessa situação, ambas fazem sentido. Do lado da AMD, você tem um pouquinho mais de desempenho em rasterização (bem pouco) e 4GB extras de VRAM que vão ajudar na longevidade e em resoluções mais altas. Em termos de tecnologias, há o gerador de quadros universal do AFMF2.

Do lado da Nvidia, você tem mais desempenho em ray tracing (o que é questionável nessa faixa de desempenho, mas a diferença é considerável) e eficiência energética notavelmente superior. Em termos de tecnologias, há o gerador de quadros do DLSS (que depende da disponibilidade por jogo), e também o próprio DLSS (que traz resultado final de qualidade de imagem superior ao do FSR). Se seu uso envolver, além de jogos, trabalhos no Blender (ou programas semelhantes) ou IA, prefira a placa da Nvidia: a compatibilidade e o desempenho serão melhores.

Eu tive problemas seguidos com os drivers da Nvidia, e podem dizer o quanto quiserem que a AMD dá problema de driver, mas usei por muitos anos e nunca tive. Com as malditas placas da Nvidia, diversas vezes. Mas atualmente eu iria em qualquer uma das duas se o preço estiver semelhante, pesando as vantagens mencionadas.

Melhor aguardar a Black Friday, que está muito próxima. Esse é um péssimo momento para comprar algo, já que as lojas subiram os preços para simular descontos maiores que os verdadeiros.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Pedroou disse:

Eu tenho tido problemas seguidos com os drivers da AMD, e podem dizer o quanto quiserem que a Nvidia dá problema de driver, mas usei por muitos anos e nunca tive.

Isso usando Windows. A solução mais simples para esses problemas é achar a versão de driver que funciona e não trocar mais.**

Por algum motivo inexplicável o meu atualizou para uma versão beta ou algo assim, mesmo estando com o Windows update e as atualizações no Adrenalin desativadas. Retornei a versão anterior e a princípio está normal.

** espere certo tempo se quiser atualizar para ter acesso a novos recursos de driver.

Postado

Amigos to com uma duvida parecida também.

Percebi que o @Raivos selecionou uma da Terabyte um pouco mais caro , vcs acha que vale a pena pegar nvidia só pelo DLLS Visto que ambos preços tão parecidos?

basicamente tenho

RTX 4060 https://www.kabum.com.br/produto/550417/placa-de-Vídeo-RTX-4060-8g-v2-gaming-ats-oc-ASUS-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-90yv0jm2-m0na00

Radeon RX 6750 XT https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9?utm_id=21733851091&gad_source=1&gclid=CjwKCAiA3Na5BhAZEiwAzrfagOVE4cEqrLEfjnPmL7X8zuVeV2h_w4dctxkE8bbU8FgS8UubAaKCGhoCWEsQAvD_BwE

Processador  Ryzen 5600g
placa-mãe   A520M S2H
Fonte 500w
16gb DDR4

Horizon Z24, 24 Pol, VA, FHD, 1ms, 75Hz, VGA/HDMI, MCR-HZN24-BL1

Pretendo trocar a fonte por uma mais potente pra segurar

Postado

@Diego Jose arruda eu escolhi do da terabyte porque o modelo founders edition que se vende na kabum tem um problema de aquecer muito por isso optei ir pelo speedster. Eu acho que por isso a diferença de preço entre o da kabum e o da terabyte

Postado
2 minutos atrás, Diego Jose arruda disse:

@Raivosfaz sentido essa diferença de preço, mas ai me quebra um pouco esse aumento de valor.

Onde tu viu esse teste de temperatura ? manda pra mim ai mano

Nesse vídeo o cara testa no furmark e ela bate 100 graus

• Coordenador
Postado
31 minutos atrás, Diego Jose arruda disse:

Amigos to com uma duvida parecida também.

Percebi que o @Raivos selecionou uma da Terabyte um pouco mais caro , vcs acha que vale a pena pegar nvidia só pelo DLLS Visto que ambos preços tão parecidos?

Se você encontrar a RTX 4060 e a RX 6750 XT por preços próximos, não faz sentido comprar a RTX. A RX 6750 XT está em um patamar claramente superior. Contudo, se você encontrar a RTX 4060 Ti na mesma faixa de preço da RX 6750 XT, aí você pode considerar a placa da Nvidia.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

No mais, o modelo Founder's da RX 6750 XT é meio quente sim. O ideal é optar pelo Speedster, e o valor certo é R$ 2.200,00 ou menos. Espere a Black Friday, que está bem próxima. Aí você procura pela RX 6750 XT Speedster ou alguma RTX 4060 Ti de construção decente.

Os preços dessas placas claramente foram inflados pelas lojas nos últimos meses.

Outras opções na mesma faixa de desempenho seriam a RTX 3070 e a RTX 3070 Ti, mas essas você só deve encontrar no mercado de usados.

Postado
2 minutos atrás, KairanD disse:

Se você encontrar a RTX 4060 e a RX 6750 XT por preços próximos, não faz sentido comprar a RTX. A RX 6750 XT está em um patamar claramente superior. Contudo, se você encontrar a RTX 4060 Ti na mesma faixa de preço da RX 6750 XT, aí você pode considerar a placa da Nvidia.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

No mais, o modelo Founder's da RX 6750 XT é meio quente sim. O ideal é optar pelo Speedster, e o valor certo é R$ 2.200,00 ou menos. Espere a Black Friday, que está bem próxima. Aí você procura pela RX 6750 XT Speedster ou alguma RTX 4060 Ti de construção decente.

Os preços dessas placas claramente foram inflados pelas lojas nos últimos meses.

Os preços só vão abaixar mesmo no dia 29 já que é a black friday? Ou sera que dias antes os preços ja vão estar em preço de black. porque a Kabum esta com alguns produtos ja em preço de black mas eu não sei se outras lojas vão fazer isso como a terabyte ou pichau.

Postado
1 hora atrás, Raivos disse:

Nesse vídeo o cara testa no furmark e ela bate 100 graus

Com esse gabinete lata de sardinha, padrão air fryer, o que me espanta é não ter "fundido" a placa. Sem abertura frontal, fonte na frente (?!), só um fan e ainda é traseiro... Com uma GPU cujo TDP passa dos 200W, e com configurações de desempenho stock (que não é lá aquelas coisas), parece que o usuário está fazendo de propósito para bater 100ºC. Essa GPU já vem com overclock de fábrica, se não fizer undervolt e, principalmente, um bom ajuste na curva de fans, vai beirar a temperatura de throttling na casa dos 110ºC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...