Ir ao conteúdo

SSD GTA Tech M.2 NVMe 512gb não é reconhecido pela placa-mãe BRX H110

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, sou novo aqui e estou tendo um problema recorrente ao mesmo, comprei um SSD a alguns dias e quando instalado o mesmo não aparece nem se quer na instalação do windows e nem na BIOS..

Rodei bastante, fiz o que tinha que fazer e nada surtou efeito, tentei atualizar BIOS mas não encontrei nem mesmo o arquivo para efetuar o procedimento.. 

Meu CSM ja esta ativado e configurado, a chave da placa-mãe esta virada para NVMe ao invés de SATA.

Já havia usado um SSD china de gen3, cujo funcionou perfeitamente inclusive, segue abaixo.

XrayDisk M.2 SSD PCIe NVMe 128GB 256GB 512GB 1TB Gen3 * 4 Solid State Drive 2280
https://a.aliexpress.com/_mPq610B

Para que ninguém fique boiando, aqui está as informações tanto da placa-mãe como do SSD..

placa-mãe BRX H110, Chipset H110, Intel LGA 1151, MATX, DDR4, PMBRXH110DDR4-1000

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/26828/placa-mãe-brx-h110-chipset-h110-intel-LGA-1151-matx-DDR4-pmbrxh110ddr4-1000

SSD 512gb M.2 NVMe PCIe 4.0 4000mb/s Leit - 3000mb/s Grav SSD512GBM4S GTA Tech

Link: https://www.infotechcomercial.com.br/informatica/hds-e-ssds/SSD-512gb-m-2-NVMe-pcie-4-0-4000mbs-leit-3000mbs-grav-ssd512gbm2s-gta-tech

Estou ao ponto de enlouquecer, afinal não achei nada relacionado para solucionar meu problema em questão, vim recorrer a vocês como última forma desesperada de ajuda.

Foto da BIOS caso alguém precise:

1731594446707997583247164398710.jpg

IMG_20241114_113042(1).jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Na parte da placa-mãe eu não sei o que fazer.

Na parte do SSD minha sugestão é testar ele em outro computador ou num case USB, se ele for reconhecido significa que é algo na placa-mãe e se não for reconhecido significa que tem algo nele.

Postado

@Cravely se estava funcionando com o anterior deveria simplesmente funcionar com o novo com a simples troca, nada precisaria ser feito

ou você tenta ver se alguém consegue testar pra você, ou só devolve mesmo 

Postado

@Pincipi Sim, faz sentido, irei providenciar uma e deixar guardada quando precisar ou até mesmo fazer um teste em outra Motherboard para averiguar a saúde do mesmo, sobre a BIOS, teria possibilidade de isso ter afetado devido a ser uma gen4?

@G4R0D Irei em um suporte técnico pra poderem testar, não tenho outra placa-mãe ou pc, então vou ver, se funcionar la, ou não, pelo menos teremos um veredito mais preciso.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Cravely disse:

sobre a BIOS, teria possibilidade de isso ter afetado devido a ser uma gen4?

Eu sei que esta parte de NVMe não ser reconhecido na placa-mãe é uma verdadeira doidera, tem vários posts aqui com a mesma situação e eu sou incapaz de compreender como conseguiram chegar à solução.

• guilherme_dr alterou o título para SSD GTA Tech M.2 NVMe 512gb não é reconhecido pela placa-mãe BRX H110
Postado

@Pincipi @G4R0D levei o mesmo para efetuar os testes, creio que segunda-feira tenha os resultados, dai veremos o onde está o problema com o mesmo sendo esclarecido, quando o resultado chegar, estarei atualizando os senhores, obrigado pelo seu tempo.

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigos, bom como mencionado anteriormente, os testes foram feitos e foi constatado que meu SSD esta funcionando normalmente, parece que realmente era o que eu desconfiava, problemas no slot para SSD na placa-mãe, enfim, terei que comprar um case como recomendado do nosso amigo acima, ou troca a placa, como to quebrado, será o case até que possa remodelar meu setup, muito obrigado pela paciência e seu tempo rapaziada!

• Membro VIP
Postado

Antes de condenar a placa, tem que pesquisar uma possível solução, pode ser o caso de mudar algo na BIOS, como uma configuração ou atualização ou apenas mau contato nos terminais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...