Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tira um foto de como tá agora. Mas assim, a princípio não tem muito dica, é ir testando várias possibilidades considerando a estrutura do gabinete e comprimento dos cabos, até chegar no melhor resultado possível.

Postado
1 minuto atrás, 1lokos disse:

E lembre-se que a não ser para fotos e videos tem zero beneficio em perder tempo com isso. 😜 

é só para deixar o pc mais clean, e não sei onde eu boto os cabos que eu não vou usar

19 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tira um foto de como tá agora. Mas assim, a princípio não tem muito dica, é ir testando várias possibilidades considerando a estrutura do gabinete e comprimento dos cabos, até chegar no melhor resultado possível.

sobraram 2 cabos sata e 1 molex que não sei onde botar, e não consigo fechar a traseira porque é muito volume de cabo

17317079274353318721584177034596.jpg

Postado
4 minutos atrás, Erso disse:

@Francisco Zimmer enrole os cabos que sobraram e coloque-os atrás da fonte. Se não for utilizar HD e quiser mais espaço, pode remover a baia e alocar todos os cabos ali.

Eu dei uma olhada na baia do HD, e estava pensando em esconder os cabos dentro dela, seria uma má ideia? E mais uma coisa, comprei uma controladora e chega amanhã, onde que tenho que botar ela?

Postado
1 hora atrás, Francisco Zimmer disse:

é só para deixar o pc mais clean, e não sei onde eu boto os cabos que eu não vou usar

sobraram 2 cabos sata e 1 molex que não sei onde botar, e não consigo fechar a traseira porque é muito volume de cabo

17317079274353318721584177034596.jpg

Os cabos que sobraram pode deixar ali junto à fonte mesmo. Usa esses ganchinhos metálicos do gabinete e abraçadeiras acrílicas pra separar melhor os cabos e posicionar bem. Um exemplo de organização que fiz, antes e depois:

image.png

Postado
12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Os cabos que sobraram pode deixar ali junto à fonte mesmo. Usa esses ganchinhos metálicos do gabinete e abraçadeiras acrílicas pra separar melhor os cabos e posicionar bem. Um exemplo de organização que fiz, antes e depois:

image.png

É pra isso que servem as abraçadeiras acrilicas que vem com o gabinete, agora faz sentido, ajudou muito irmão, tamo junto, amanhã quando fizer a organização te mando o resultado.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Francisco Zimmer disse:

Eu dei uma olhada na baia do HD, e estava pensando em esconder os cabos dentro dela, seria uma má ideia? E mais uma coisa, comprei uma controladora e chega amanhã, onde que tenho que botar ela?

Pode colocar os cabos dentro da baia, não tem problema. Quanto a controladora, ela geralmente é instalada no gabinete atrás da placa-mãe, assim escondendo todo aquele emaranhado de cabos. O local específico vai depender da forma de fixação que a controladora utiliza. Tem controladora com velcro, parafuso (geralmente aquelas que vem junto com o gabinete), dupla-face, magnético... Não tem muito segredo, mas as que utilizam dupla-face eu indico fixar no suporte de SSD. Caso precise removê-la é só desparafusar o suporte.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Dica para organização de cabos dentro do Gabinete

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...