Ir ao conteúdo

Trocar a caixa de subwoofer do Home-Theater LG HT503SH

Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

Prezados, quero trocar a caixa de subwoofer do meu aparelho de Home-Theater LG, modelo HT503SH. É um aparelho simples e eu quero dar um upgrade nos graves. Andei pesquisando pelo youtube e vi alguns vídeos onde sugerem instalar uma caixa com um sub utilizado em som automotivo, porém estou na dúvida em como fazer isso de forma eficaz. Meu HT tem as saídas com cabo paralelo. Em um dos vídeos que eu assisti, o autor instalou uma caixa passiva em um HT semelhante ao meu, mas não deu muitos detalhes da instalação. Ele utilizou uma caixa dutada com uma boca de 10" da marca Bomber (modelo ONE) em modo passivo e disse que está funcionando perfeitamente. Já em outro vídeo o autor fez uma caixa dutada com uma boca da Pionner de 12", mas era ativa. Alguém já fez algo assim? Quero saber qual é o melhor modo de fazer isso.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Oscar Cariri disse:

Ele utilizou uma caixa dutada com uma boca de 10" da marca Bomber (modelo ONE) em modo passivo e disse que está funcionando perfeitamente. Já em outro vídeo o autor fez uma caixa dutada com uma boca da Pionner de 12", mas era ativa. Alguém já fez algo assim? Quero saber qual é o melhor modo de fazer isso.

O sistema só funciona com sub passivo então qualquer gambiarra para fazer ele trabalhar com ativo é melhor pensar em trocar o sistema todo.

Essa caixa de 10 polegadas da bomber b-one é 4 ohms e a saída do seu home é 3 ohms. Não é o ideal, mas vai funcionar. É literalmente só ligar os fios e pronto.

Postado

@W46n3r Então se eu colocar essa caixa com a Bomber B-One de 10" é só ligar os fios no receiver e pronto mesmo? Sem precisar ligar mais nada? A qualidade dos graves já vai ser melhor do que a obtida pela caixa original do HT, né?

Postado

Fica difícil opinar sobre qualidade... aumentando a impedância da caixa o esperado é que home tenha mais dificuldade para tocar no mesmo volume, mas como não há informações alguma sobre a sensibilidade dessas caixas qualquer opinião do que vai acontecer é um lindo chute.

Se tem relato que fica melhor (por quem fez) a alternativa é confiar (ou não).

Postado

@W46n3r Entendi. te agradeço muito pelas respostas! 
Falando sobre a caixa em si, você recomendaria uma dutada ou selada? Vou usar mais para ouvir música (rock/metal), mas também irei usar para filmes ocasionalmente. 

Postado

Os subs de home normalmente são dutados. Acho que nunca vi um que não fosse.

As caixas seladas fazem mais sentido num contexto automotivo por serem mais compactas.

Edit: Vale lembrar que uma caixa dutada para ter um bom resultado é preciso de um projeto coerente com o driver sendo usado. Uma caixa selada tem requisitos menos rigidos e portanto é mais simples de ser construida.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...