Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu ganhei 4 memory cards usados todos funcionavam normalmente 1 deles era original formatei todos com a formatação completa do MC Anihilator depois instalei funtuna atualizei OPL e ulaunchelf e coloquei os apps mas com pouco tempo de uso todos eles morreram o PS2 Slim não reconhece os MC aparece "no data"

eu ate achei que seria um bug no MC anihilator que estaria matando os cards

o que vocês acham que poderia ser? todos tinha 8MB

eu abri todos limpei os contatos e não resolveu

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Marcos A77 disse:

eu ganhei 4 memory cards usados todos funcionavam normalmente 1 deles era original formatei todos com a formatação completa do MC Anihilator depois instalei funtuna atualizei OPL e ulaunchelf e coloquei os apps mas com pouco tempo de uso todos eles morreram o PS2 Slim não reconhece os MC aparece "no data"

eu ate achei que seria um bug no MC anihilator que estaria matando os cards

o que vocês acham que poderia ser? todos tinha 8MB

eu abri todos limpei os contatos e não resolveu

Bom, se eu tivesse que palpitar com base nessas informações, diria que:

Na parte de SOFTWARE:

1. O Funtuna pode estar corrompendo seus memory cards;

2. A formatação do MC Anihilator pode ter danificado eles.

Na parte de HARDWARE:

1. Pode haver algum curto ou sobrecarga nos circuitos de alimentação das portas dos memory card, que os esteja danificando, ou...

2. Os memory card podem estar oxidando por dentro (dependendo do nível de umidade da região onde você mora).

Postado

ainda tenho um memory card funcioando com funtuna se o funtuna corrompesse ele ainda poderia ser reconhecido no ps2 mas nada ocorre

eu realmente não sei se o mc anihilator pode ter danificado eles, como os memory cards eram usados me recomendaram esse app para formatar

como posso verificar se é o console q esta queimando eles antes de comprar um novo mc e inserir no aparelho? tem que abrir desmontar e virar a placa do ps2 slim 90k? eu tenho multimetro digital tem algum teste fácil para descobrir?

eu não moro perto da praia moro interior ce mas é estranho 4 deles pararem pouco tempo depois de formatar e instalar

• Coordenador
Postado

O tipo de formatação do memory esta correto para o PS2?

Se você colocar esse memory em um adaptador, o PC consegue "Ler" o que esta nele?

Postado

eu não tenho adaptador para conectar o memory card no PC nem sei se existe

me recomendaram formatar memory cards usados antes de instalar o funtuna e opl me indicaram o mc anihilator fiz a formatação completa selecionando 8mb tamanho correto depois instalou normal estava usando do nada entrou em tela preta quando reinicei o aparelho não voltou mais sem dados e isso ocorreu com 1 nc 1 deles original mas o original somente formatei e instalei no ps2 dos outros q queimaram o original mas estava usando em outro ps2 slim 90k e travou quando resetei não voltou mais

eu consegui o esquema eletrico do memory card do ps2 mas não sei como testar usando o multimetro digital escala e onde vai as ponteiras para descobrir se a alimentação dos memory card esta boa

spacer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!