Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente eu estou buscando por monitores que sejam da resolução 1440x900 / 1600 x900, o principal motivo é que esses monitores costumam ser bem pequenos (tem cerca de 18~20 polegadas) e estou tentando dar preferência para algo menor, já que busco um monitor secundário (o meu principal é Full HD, 24 polegadas).
Acontece que todos os monitores que eu encontro nesse tipo de resolução e tamanho são de má qualidade, a maioria são de marcas genéricas como 3Green ou Brazil PC, e pelo visto esses monitores são conhecidos por dar defeito ou por possuir telas com muito reflexo.
Vocês conhecem algum modelo nessas configurações que presta?

Postado

Melhor coisa no teu caso é pegar um monitor portátil do aliexpress, vai pagar até uns R$ 500 reais por uma boa tela, que tem mais densidade de pixels que teu monitor principal.. MUITO MAIS !

https://a.aliexpress.com/_oDxxJD7

Este modelo aqui por exemplo eu tenho e digo que no quesito qualidade é a melhor tela já usei.. é IPS tem um bom HDR e é 100% Srgb, único contra é ser 60hz o que não é indicado para jogos competitivos mas jogando um Resident evil 4 ou Red dead por exemplo, ficou melhor com gráficos no Médio em 1440p do que ultra 1080p, a nitidez faz total diferença tanto em leitura como nos jogos.

Abaixo uma foto dele.

IMG_0066.jpg

Postado
14 minutos atrás, 7Capas disse:

Procuras Novo ou Usado ?

De preferência um novo, mas estou aberto para os usados também

7 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

Melhor coisa no teu caso é pegar um monitor portátil do aliexpress, vai pagar até uns R$ 500 reais por uma boa tela, que tem mais densidade de pixels que teu monitor principal.. MUITO MAIS !

https://a.aliexpress.com/_oDxxJD7

Este modelo aqui por exemplo eu tenho e digo que no quesito qualidade é a melhor tela já usei.. é IPS tem um bom HDR e é 100% Srgb, único contra é ser 60hz o que não é indicado para jogos competitivos mas jogando um Resident evil 4 ou Red dead por exemplo, ficou melhor com gráficos no Médio em 1440p do que ultra 1080p, a nitidez faz total diferença tanto em leitura como nos jogos.

Abaixo uma foto dele.

IMG_0066.jpg

Eu tinha considerado esse tipo de monitor, mas os que vendem aqui no Brasil são bem caros, e eu tenho medo de levar aquela taxação violenta. Você pagou 500 considerando o preço do monitor + impostos?

Postado

@izzbee Não, antes de implementarem os novos impostos acima de produtos de U$ 50 dólares eu paguei exatamente 254 reais em março, eu poderia revender ele tranquilamente por uns R$ 400 mas a qualidade foi tão boa que eu decidi manter ele, e usei muito tempo até como monitor principal.

Sinceramente eu ainda acho que vale o preço cobrado atualmente.

Digo que você vai usar ele e depois vai ver o quão ruim é a qualidade do seu FULL HD '24 comparado kkk 

Por causa desta telinha eu não voltaria mais para o 1080p, mesmo que precise baixar qualidade gráfica em alguns jogos. 

Postado
2 horas atrás, 7Capas disse:

Monitor Acer ->  Novo

Monitor LG -> Usado

Obrigado pelas recomendações!

2 horas atrás, Kevin Aguiar disse:

@izzbee Não, antes de implementarem os novos impostos acima de produtos de U$ 50 dólares eu paguei exatamente 254 reais em março, eu poderia revender ele tranquilamente por uns R$ 400 mas a qualidade foi tão boa que eu decidi manter ele, e usei muito tempo até como monitor principal.

Sinceramente eu ainda acho que vale o preço cobrado atualmente.

Digo que você vai usar ele e depois vai ver o quão ruim é a qualidade do seu FULL HD '24 comparado kkk 

Por causa desta telinha eu não voltaria mais para o 1080p, mesmo que precise baixar qualidade gráfica em alguns jogos. 

Acabei de encontrar um monitor portátil em promoção parecido na Aliexpress, ele é nacional então não preciso me preocupar com taxas. A qualidade não parece ser a mesma do que você indicou, mas como monitor secundário ele parece valer mais a pena do que um padrão de 19 polegadas.
Aqui o link dele (vai sair por 413 reais): https://pt.aliexpress.com/item/1005006137116722.html?businessType=ProductDetail&srcSns=sns_Copy&sourceType=620&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=21675860173&aff_fcid=aab1ab88c1994903a0e646ef69d7487a-1731951077959-07614-_mPgn6C3&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_mPgn6C3&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_mPgn6C3&aff_trace_key=aab1ab88c1994903a0e646ef69d7487a-1731951077959-07614-_mPgn6C3&shareId=21675860173&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=9646ca322e9b402f9c30c6b0a01b82f7&gatewayAdapt=glo2bra

Postado

@izzbee Vai ter uma qualidade inferior de cores, mas vai ser melhor que um 1600x900 certamente, e mesmo sendo Full HD com o tamanho de 16 polegadas tem uma densidade de pixels e uma qualidade maior que um Full HD padrão 24 ou 27..

Como pode ver na foto são 141 pixels por polegada.. Para ter noção em uma TV 4k de 50 polegadas são 80 pixels, quase metade, isso faz com que eles fiquem visiveis na tela ao chegar perto. coisa que não vai acontecer em um monitor 15.6

image.thumb.png.7bf3cc49895242bbb8247c9fe10dfd74.pngComo po

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!