Ir ao conteúdo

Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W é uma boa fonte?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou querendo comprar uma outra fonte para meu pc pois acabei de comprar uma RTX 4070 Super, gostaria de saber se essa fonte Leadex III do link é uma boa fonte. Vi que existem vários modelos dela na terabyte, mas esse é o que esta mais em conta, existe alguma diferença entre os modelos tirando o fato de ter o RGB nesse modelo específico?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca

Postado
21 minutos atrás, Sinbad disse:

Olá pessoal, estou querendo comprar uma outra fonte para meu pc pois acabei de comprar uma RTX 4070 Super, gostaria de saber se essa fonte Leadex III do link é uma boa fonte. Vi que existem vários modelos dela na terabyte, mas esse é o que esta mais em conta, existe alguma diferença entre os modelos tirando o fato de ter o RGB nesse modelo específico?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca

Primeira coisa, não compre na Tera, fazendo favor.

Segunda, tem melhor por um preço menor. Por exemplo, a Rise Mode Zeus, te dá Platinum e conector 12v.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Sinbad É uma fonte de alta qualidade, pode ir nela. Em relação a diferenças entre o modelo com ARGB e sem ARGB, elas não têm um projeto idêntico, inclusive o modelo da LEADEX III de 850W sem ARGB possui (ou pelo menos possuía) uma proteção mal configurada que permitia que a linha de +12V caísse demais a tensão, mas essa aí que você linkou não tem esse problema.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Não seria melhor optar por um modelo de potência adequada? Mesmo que o projeto da Super Flower seja ótimo, imagino que com uma VGA tão eficiente quanto a 4070S mais que 650w seria considerado superdimensionado para a configuração do colega - assumindo que não esteja usando algum CPU que consuma quase o mesmo que sua placa de vídeo.

Cogito isso em razão da eficiência energética, já que nem mesmo em picos haveria um consumo tão elevado que necessitasse tanta potência.

A versão de 650w da linha III ARGB infelizmente está com preço fora da realidade, então não tenho nenhuma sugestão a dar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@RonaldoXbox Sinceramente não vai fazer mal ter uma fonte com 850W, claro que é completamente desnecessário, mas evidentemente eu digo que ela é uma boa opção simplesmente pela qualidade mesmo. O modelo de 650W está fora de estoque e na maioria dos casos a diferença de preço entre eles é tão pequena que chega a ser questionável NÃO pegar o de 850W.

E pelo menos fica preparado para uma GPU futura que não seja tão eficiente energeticamente, nunca se sabe.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelos conselhos, pessoal, acabei pegando mesmo essa LEADEX, ja havia pegado antes de ter visto o comentário do colega sobre a fonte da RiseMode, de qualquer forma, pelas recomendações acredito que foi uma boa compra, apesar de ter perdido a oportunidade de pegar algo melhor e mais em conta.

• Curtir 2
Postado
54 minutos atrás, Imakuni disse:

Segunda, tem melhor por um preço menor. Por exemplo, a Rise Mode Zeus, te dá Platinum e conector 12v.

Comparar a Rise com a Super Flower chega a ser piada, vale lembrar que a Rise Mode apresentou fontes aceitáveis esse ano, até então eles só tinham fontes ruins.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Comparar a Rise com a Super Flower chega a ser piada, vale lembrar que a Rise Mode apresentou fontes aceitáveis esse ano, até então eles só tinham fontes ruins.

Ué... mas desde quando se compra fonte por marca? Cadê o teste dessa super flower comprovando a qualidade? E outra, como você tem coragem de recomendar gastar mais de 600R$ numa fonte e não ter nem pelo menos o novo conector para placas de vídeo?

5 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@Sinbad Não se preocupa. Vai ser fonte pra vida toda, salvo defeito de fábrica. Vai servir em qualquer ocasião, basicamente.

Não vai "servir para a vida toda" se depois ele precisar comprar uma placa com o novo cabo. É um ponto a se considerar com fontes dessa faixa de preço.

Postado
1 minuto atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@Imakuni É pra isso que serve o adaptador que vem por padrão nessas placas. 

É, eu sei que o adaptador serve para isso, mas ele é gambiarra que vem com alguns problemas que tornam o cabo nativo bem melhor

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Cadê o teste dessa super flower comprovando a qualidade?

Mas ela tem testes: https://www.techpowerup.com/review/super-flower-leadex-iii-argb-gold-850-w/

Tem os relatórios Cybenetics disponíveis também. Eu não consegui encontrar o teste da Rise Mode Zeus de 850W no canal do TecLab, somente a versão editada no da Rise Mode, se você tiver o link do vídeo eu apreciaria, mas pelo que eu vi pelo menos em questão de ripple ela é pior do que as LEADEX III, embora ainda tenha uma supressão perfeitamente adequada.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

E outra, como você tem coragem de recomendar gastar mais de 600R$ numa fonte e não ter nem pelo menos o novo conector para placas de vídeo?

Na própria placa de vídeo vem com um adaptador.

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Cadê o teste dessa super flower comprovando a qualidade?

Está bem classificada na PSU Tier List, mas cuidado que mesmo tendo testes ele também pode ser comprado.

Postado
24 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Perdão, acho que eu não fui claro. Não pedi o teste no sentido de duvidar da fonte em si, foi mais no sentido de rebater o "não cara, essa sua marca é ruim e a outra é boa" que não tem peso nenhum.

Tem os relatórios Cybenetics disponíveis também.

Só lembrando, cuidado que os testes da Cybernetics são confiáveis, mas não são diretamente comparáveis com outros testes. Por exemplo, os testes de eficiência, você olha uma temperatura de entrada de 46C em 100% de carga, então você olha a eficiência e acha que é uma fonte pior do que realmente, não passando no critério 80+, mas é só diferença na metodologia. E claro, o mesmo vale para as leituras.

Só comentando porque eu já caí nessa pegadinha.

Eu não consegui encontrar o teste da Rise Mode Zeus de 850W no canal do TecLab, somente a versão editada no da Rise Mode, se você tiver o link do vídeo eu apreciaria, mas pelo que eu vi pelo menos em questão de ripple ela é pior do que as LEADEX III.

Realmente fui procurar e não achei o link. Eu tenho certeza que ví o vídeo direto na teclab, mas aparentemente eles tiraram e só sobrou a versão resumida no canal da Rise.

Sobre características, não é uma fonte topo de linha como algumas outras por aí, mas ainda qualifica como uma boa fonte. O ripple e a estabilidade provavelmente é pior (digo isso porque a LEADEX foi testada em 230V), mas de novo, eu valorizo muito mais o cabo 12v do que a diferença entre uma fonte boa para uma top.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu tenho certeza que ví o vídeo direto na teclab, mas aparentemente eles tiraram e só sobrou a versão resumida no canal da Rise.

Recentemente eu procurei o teste da SuperFrame SF-G850M e não encontrei mais também, e eu me lembro que ela tinha tido resultados ótimos, sendo uma boa opção de fonte ATX 3.0 que já vi custando R$500,00. Sinceramente, o TecLab nunca foi exemplar no quesito organização de vídeos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...