Ir ao conteúdo

Programas carregando infinitamente na area de trabalho sem poder reiniciar...

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Então galera venho sofrendo com algum bug, erro... algo do tipo. As vezes quando ligo o PC ele inicia normalmente, eu vou lá digito a senha normalmente, abre a área de trabalho, mas quando clico para abrir algum programa ele simplesmente trava e fica carregando infinitamente, não consigo nem fechar ele, tento reiniciar o PC mas ele não responde o comando, fica carregando só. E para desligar, eu tenho que forca o desligamento, segurando o botão de power, ai assim ele liga de novo e volta a funcionar normalmente.

A primeira vez que aconteceu foi a um pouco menos que um mês, na primeira vez na liguei muito mais na segunda já fui atrás para saber  e não encontrei muita coisa.

Uns falava para dar no CMD:

• sfc /scannow;
  • DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealt;
  • DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth;

Dei comando para verificar as memórias, não apresentou nenhum erro. 

Dei o comando para verificar o disco, nada também.

Ate formatei o PC e nada.

Minha config:

placa-mãe: TUF GAMING A520M PLUS II

Processador: 5600G
memória ram: 8x2 16gb 3200mhz
Placa de Vídeo: RX 6600M

Fonte: Pylon 650w

Se puderem me ajudar, agradeço.

Postado
2 horas atrás, FoxBlack disse:

Remove itens inúteis do sistema. Lixos que vem pré instalado de fábrica ou embutidos como no Wiindows 10/11 leia

Fiz o procedimentos, caso isso não funcione, tem outra coisa que posso fazer?

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Thiago0293 disse:

Fiz o procedimentos, caso isso não funcione, tem outra coisa que posso fazer?

Tem sim. Remoção manual dos debloats através do Revo Uninstaller, por exemplo. E mais algumas outras dicas...

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Gabriel U disse:

Tem sim. Remoção manual dos debloats através do Revo Uninstaller, por exemplo. E mais algumas outras dicas...

O problema persiste... não sei mais o que fazer 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Thiago0293 disse:

O problema persiste... não sei mais o que fazer 

Por gentileza, faça o seguinte:

1. Verifique a integridade dos arquivos do Windows. Abrindo o CMD como Administrador, execute dois comandos de verificação, quais sejam: "sfc /scannow" e "dism /online /cleanup-image /restorehealth". Execute ambos sem aspas, reiniciando o computador quando terminar.

2. Pause as atualizações do Windows Update. Abrindo a tela de configurações de atualização do Windows Update, pelo Menu Iniciar mesmo, selecione um prazo qualquer no campo Pausar Atualizações (quanto maior, melhor). Isso vai evitar que o Windows instale atualizações durante a execução de tarefas exigentes, o que pode afetar o desempenho.

3. Para ter certeza de que seus componentes estão funcionando corretamente, estresse-os. Através do CPU-Z, você pode estressar seu processador por alguns minutos, e verificar como ficam as temperaturas e a estabilidade dele. Através do GPU-Z, ou do Aida64, pode estressar a placa de vídeo e outros componentes do seu PC.

4. Desligue temporariamente o Arquivo de Hibernação (que pode afetar a inicialização). Abra o CMD como Administrador, e execute o seguinte comando: "powercfg -h off", pressionando Enter.

5. Refaça o Arquivo de Paginação do seu Windows. No Menu Iniciar, digite "desempenho" e selecione a opção Ajustar a aparência e o desempenho do Windows. Clique em Avançado, acima, e depois no botão Alterar. Desmarque a caixa de seleção acima, e selecione Tamanho personalizado. O Tamanho inicial pode ser definido em 100, 400 ou 800 (mb), e o Tamanho final em até 16384 (metade do tamanho da sua RAM). Confirme as alterações e reinicie o computador.
6. Refaça o Arquivo de Indexação do seu Windows. No Menu Iniciar, digite "index" e selecione "Opções de Indexação". Clique no botão Modificar e selecione as seguintes pastas: Arquivos de Programas, Arquivos de Programas (x86), Usuários, Windows. Depois de confirmar, clicando em Ok, clique em Avançado, e depois no botão Recriar (vai apagar o arquivo, e recriá-lo do zero). Deixe a indexação trabalhar por cerca de 20 minutos, pelo menos.
7. Rode o Verificador de Discos do Windows (Chkdsk) para ver se seus discos estão funcionando corretamente. No CMD mais uma vez, como Administrador, execute o comando "chkdsk /f /r /x", sem aspas, depois pressione a letra S e Enter para confirmar. Após isso, reinicie o computador e não faça mais nada. Deixe a verificação começar, e terminar.

Postado

Não funcionou. O meu problema é assim, ligo o pc normalmente, digito a senha, abre a area de trabalho, ele carrega as coias normal, mas vou clicar em algum programa, ele fica carregando infinitamente. Ai vou abrir o gerenciador de tarefa ele simplesmente congela, não da para feixar nenhum app, não da para desligar ou reiniciar, fica carregando infinitamente tambem. Fui tentar abrir o cmd, simplesmente não abria. 

E para fazer ele funcionar como antes tenho que segurar o botao de power.

Não acho que seja questão de programas inativos ou algo do tipo. Talvez conflitos de drives. Mas formatei ele faz 3 dias.

Eu supeito que talvez umas das memórias ram estão apresentando defeito. Irei testar amanhã.

Se tiver outra solução, agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...