Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, desde já agradeço quem puder me ajudar.

Possuo uma placa-mãe da marca Daten DA320MXV V2 e um Ryzen 3 1200, pretendo trocar o processador muito em breve e a placa-mãe um pouco mais pra frente

A própria versão da BIOS que utilizo já não é recomendada ser utilizada com processadores de primeira geração, seria possível, em uma atualização de BIOS, a placa-mãe não ser mais compatível com meu atual processador?

Neste caso o que seria o recomendado, comprar a placa-mãe e o processador novos juntos, esperando mais um pouco, ou tentar a sorte já comprando o processador novo?

• Curtir 1
Postado

opa 
atualizar BIOS pode inclui novos processadores 
não vai perder compatibilidade com antigos 

eu trocaria tudo logo, nem se acha nada sobre essa placa-mãe 
espera um pouco e troca tudo 

• Curtir 1
Postado

@J.Augusto F @juhniu Então, essa placa-mãe e processador comprei em um momento que "precisava" pois os meus anteriores tinham queimado em um curto da fonte, realmente é difícil encontrar algo sobre essa placa-mãe, e o máximo que consegui foi que aparentemente a BIOS dela é de uma ASRock modificada pela Daten.

O processador que eu provavelmente comprarei será um 5 4500, 5 5500 ou até um 3600X(pelo Ali Express esse último), no caso de trocar de processador e manter essa placa-mãe pela desconfiança em relação a BIOS, seria um Ryzen 5 2600(que acredito, funcione nessa placa-mãe), mas que não seria interessante a longo prazo 

Postado
Em 20/11/2024 às 12:37, ChristianRJ2 disse:

.. placa-mãe da marca Daten DA320MXV V2

O problema sera encontrar atualização de BIOS para esta placa-mãe, Daten não é o fabricante, apenas uma marca de revenda do BR. Um usuário pediu ajuda - sem sucesso; até para o Reclame Aqui, a Daten alegou que não vende para consumidor final e caso ficou por isso mesmo.

https://www.reclameaqui.com.br/daten/problemas-para-encontrar-informações-sobre-a-BIOS-da-placa-da320mxv-v2_FqnCV5M5C1YnW7TN/

O melhor a fazer é passar para frente esta placa-mãe, junto com o CPU atual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!