Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, então meu irmão está pedindo para comprar um computador para ele que rode os seguintes jogos: Valorant, GTA Online, Roblox e alguns jogos mais basicos da steam

Eu sei que esses jogos não precisam de nenhum setup high end porém como o orçamento é curto e provavelmente vou ter que comprar de segunda mão, levando em conta os periféricos também acaba tendo muitas divergências nos setups disponíveis. Dei uma olhada em alguns marketplaces e achei algumas configurações, quais vocês acham mais vantajoso? OU se tiverem alguma outra dica também vou estar aceitando, não queria importar nada de fora porque seria um presente de natal e demoraria pra chegar.

PC 1:
Processador - Ryzen 3 2200g
Placa de vídeo: Integrada Vega 
placa-mãe: A320M-S2H-CF
RAM: 8GB
Armazenamento: 1 TB HD
Perifericos: não acompanha nada
Valor: 950 R$
(Visto que eu gastaria os 500 restante com os periféricos)

PC 2:
Processador - I5 3470
Placa de vídeo: 1060
placa-mãe: Não especifica
RAM: 8GB
Armazenamento: 256 GB SSD
Valor: 1300R$
(Visto que eu gastaria os 200 restante com os periféricos)

PC 3: 
Processador - I3 9100F
Placa de vídeo: 1050 TI
placa-mãe: h310m h2.0
RAM: 12GB
Armazenamento: 256 GB SSD
Perifericos: Acompanha MONITOR
Valor: 1500 R$

PC 4:
Processador - I7 -4790
Placa de vídeo: GTX 670 2gb
placa-mãe: Não especifica
RAM: 16GB DDR3
Armazenamento: 500 GB HD e 256 GB SDD
Valor: 1200 R$
(Visto que eu gastaria os 300 restante com os periféricos)

Postado

Seria um computador pra "ficar do jeito que está" ou quando as condições estiverem melhores, fazer upgrades?

Seria interessante dar uma olhada também em comprar as peças separadamente no Marketplace, na minha região compensa e poderia render até um computador melhor e mais barato do que esse

Ex: encontro por aqui kit de Ryzen 2200g+placa-mãe e um pente de memória por 400

Gabinetes em média 100 reais

SSD de 512 na faixa dos 200

Fontes de marcas boas por 200

Placas de vídeo como 1050ti ou GTX 960, ou até mesmo RX 580 (chinesas) por 300 a 400

Mas dentre essas opções já completas, a opção mais interessante seria o PC 1, que para esses jogos a integrada já funciona bem, com o dinheiro restante poderia ser comprado também além dos periféricos um SSD NVMe ou Sata por cerca de 100 reais no Marketplace 

Para um maior desempenho, o PC 2

O PC 4 provavelmente é a pior opção entre esses

O PC 3 fica na média 

• J.Augusto F alterou o título para PC para o meu Irmão de até R$1.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!