Ir ao conteúdo

Perda de desempenho após trocar GeForce GTX 1660 Super por RTX 3060 12GB

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Basicamente atualizei minha placa de vídeo de uma GTX 1660 SUPER 6GB para RTX 3060 12 GB, ao fazer essa troca simplesmente o desempenho caiu, testei em vários jogos fps abaixou, tentei aumentar e diminuir os graficos continuou na mesma margem de fps (100, 120) mas na 1660 SUPER eu pegava 200 pra mais fps, minha config atual é I5 10500, RTX 3060 12 GB, 16GB RAM, FONTE 550W, placa-mãe H510G PCWARE (peguei na black friday da kabum essa abaixo)

image.thumb.png.6081053d717e29aefc77d263acc17403.png

Postado
10 horas atrás, Warrior27 disse:

tu baixou os drivers mais atuais da 3060?

sim, baixei tudo certinho

9 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Complemento:

Removeu o driver da 1660 S?

Se sim, como?

sim, removi pelo app Display Driver Update (DDU), to sinceramente achando que esteja dando gargalo do processador, por não estar conseguindo empurrar a placa

Postado
1 hora atrás, y.guihh disse:

sim, baixei tudo certinho

sim, removi pelo app Display Driver Update (DDU), to sinceramente achando que esteja dando gargalo do processador, por não estar conseguindo empurrar a placa

Em algumas situações de jogos de alto desempenho ou aplicativos que exigem muita CPU, o i5-10500 pode apresentar um certo gargalo em comparação com processadores mais potentes, como o i7 ou i9. Isso significa que, em jogos que dependem mais da CPU, o desempenho da RTX 3060 pode ser parcialmente limitado, já que o i5-10500 pode não ser capaz de aproveitar todo o potencial da GPU

Postado
1 hora atrás, Siqueroli disse:

Em algumas situações de jogos de alto desempenho ou aplicativos que exigem muita CPU, o i5-10500 pode apresentar um certo gargalo em comparação com processadores mais potentes, como o i7 ou i9. Isso significa que, em jogos que dependem mais da CPU, o desempenho da RTX 3060 pode ser parcialmente limitado, já que o i5-10500 pode não ser capaz de aproveitar todo o potencial da GPU

é o que eu tinha imaginado, qual processador você me indica pra conseguir usar todo potencial da 3060?

Postado

@y.guihh Olha ai entramos em um assunto meio delicado mas você prefere amd ou intel?
porque eu particularmente prefiro AMD. Mas eu acho interessante esses:

Intel Core i7-10700F ou i7-10700K
Intel Core i5-12600K (12ª Geração, Alder Lake)

----

AMD Ryzen 5 5600X
AMD Ryzen 7 5800X

esses são bem interessantes acredito que eles dariam conta do recado, só precisa ver se a fonte bate tudo certinho. sabe quantos Watts tem a sua?

Postado
6 minutos atrás, Siqueroli disse:

@y.guihh Olha ai entramos em um assunto meio delicado mas você prefere amd ou intel?
porque eu particularmente prefiro AMD. Mas eu acho interessante esses:

----

AMD Ryzen 5 5600X
AMD Ryzen 7 5800X

esses são bem interessantes acredito que eles dariam conta do recado, só precisa ver se a fonte bate tudo certinho. sabe quantos Watts tem a sua?

eu particularmente prefiro intel, meu amigo até tinha dado a sugestão do i7 11700k, mas fiquei meio com o pé atrás, e minha fonte é de 550w

• Solução
Postado
14 minutos atrás, Siqueroli disse:

Meio fora da realidade estas recomendações. Em CPU não tem lógica este negocio de "preferência por marca", tem de custo x performance.

Os soquetes Intel mencionados são obsoletos, LGA1200, LGA1700 - a Intel lançou o LGA 1851, o único CPU Intel que vale a pena é o i5-12400F apenas porque é mais barato que o Ryzen 5600.

Já da AMD, ou compra o Ryzen 5600 se o orçamento for limitado* ou o Ryzen 5700X3D, que é o melhor CPU AM4 para jogos.

* Se for muito limitado pode pegar o Ryzen 5500.

Mas antes de gastar dinheiro seria interessante fazer uma nova instalação do Windows.

Postado
15 minutos atrás, 1lokos disse:

Meio fora da realidade estas recomendações. Em CPU não tem lógica este negocio de "preferência por marca", tem de custo x performance.

Os soquetes Intel mencionados são obsoletos, LGA1200, LGA1700 - a Intel lançou o LGA 1851, o único CPU Intel que vale a pena é o i5-12400F apenas porque é mais barato que o Ryzen 5600.

Já da AMD, ou compra o Ryzen 5600 se o orçamento for limitado* ou o Ryzen 5700X3D, que é o melhor CPU AM4 para jogos.

* Se for muito limitado pode pegar o Ryzen 5500.

Mas antes de gastar dinheiro seria interessante fazer uma nova instalação do Windows.

Ok, estava pensando nisso também de atualizar para o Windows 11 para deixar tudo o mais polido possível, nesse fim de semana vou atualizar pra ver se melhora alguma coisa e ver se mais pra frente pego esse Ryzen 5700X3D.

• KairanD alterou o título para Perda de desempenho após trocar GeForce GTX 1660 Super por RTX 3060 12GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...